Terceira temporada de ‘Black Mirror’ será produzida para o site Netflix
O site de streaming Netflix encomendou a produção de doze episódios para a terceira temporada de Black Mirror, série britânica originalmente produzida para o Channel 4. Rumores de que o site resgataria a produção (que não chegou a ser oficialmente cancelada) vinham correndo pela Internet há alguns meses. Ainda não há informações sobre a participação do Channel […]

O site de streaming Netflix encomendou a produção de doze episódios para a terceira temporada de Black Mirror, série britânica originalmente produzida para o Channel 4.
Rumores de que o site resgataria a produção (que não chegou a ser oficialmente cancelada) vinham correndo pela Internet há alguns meses. Ainda não há informações sobre a participação do Channel 4 na produção dos novos episódios. O que se sabe é que a terceira temporada será disponibilizada pelo Netflix nos países onde opera, exceto no Reino Unido.
Inspirada em Além da Imaginação a série apresenta histórias que retratam comportamento social vs. paranóia tecnológica. No Brasil, Black Mirror chegou pelo canal I.Sat. Trata-se de uma série antológica criada por Charlie Brooker que apresenta histórias e elencos diferentes por episódio.
Segundo o Netflix, Brooker já começou a escrever os novos episódios, que serão produzidos no final deste ano, na Inglaterra.
Em janeiro, saiu a notícia de que a Endemol, distribuidora da série, desenvolvia um remake americano. Ainda não está claro se este ‘remake’ é, na verdade, a terceira temporada de Black Mirror.
Vale a pena lembrar que um dos episódios da primeira temporada teve seus direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pelo ator Robert Downey Jr. Trata-se do episódio The Entire History of You, exibido em 2013. Na história, as pessoas têm implantados na cabeça um dispositivo que grava tudo o que eles fazem, vêem ou ouvem. Desta forma, seu arquivo de memória pode ser revisto quantas vezes desejarem, seja por eles ou por outras pessoas, através de uma tela.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TtSsdk8uCek&w=670&h=370%5D