Sundance Channel chega na América Latina
Criado na década de 1990, o Sundance Channel inicia suas transmissões em países da América Latina em setembro, via DirecTV. Neste primeiro momento, o Brasil fica de fora. O Sundance Channel será disponibilizado com áudio em espanhol na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela. Ainda não há previsão de quando começa a ser […]

Criado na década de 1990, o Sundance Channel inicia suas transmissões em países da América Latina em setembro, via DirecTV. Neste primeiro momento, o Brasil fica de fora.
O Sundance Channel será disponibilizado com áudio em espanhol na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela. Ainda não há previsão de quando começa a ser transmitido para o Brasil, onde deverá operar com áudio em português.
Criado em 1996, o Sundance Channel surgiu como uma extensão do Sundance Festival e do Sundance Institute, que promovem a produção de filmes independentes nos EUA. Na época, o canal era um empreendimento da CBS Corporation em parceria com a Universal Studios. Em 2008 foi vendido para a Rainbow Media, subsidiária da Cablevision, que também é proprietária do canal AMC. O nome Sundance faz referência ao filme Butch Cassidy and the Sundance Kid, produzido em 1969 e estrelado por Paul Newman e Robert Redford, que atua como diretor criativo do canal.
Em 2010 o canal anunciou que começaria a investir na produção de seriados. A primeira foi Carlos, minissérie coproduzida com o Canal Plus da França. Também já foram exibidas no Sundance Channel as minisséries Top of The Lake e Reckless, ambas coproduções com a BBC da Inglaterra. Mas o melhor de sua programação é a sua primeira série original, Rectify, que já foi renovada para sua segunda temporada.
Além de filmes independentes, documentários, talk shows, séries e minisséries nacionais e internacionais o canal também oferece os programas The Writer’s Room, uma mesa redonda na qual roteiristas discutem sua profissão; e Anatomy of a Scene, no qual cineastas independentes analisam um filme pela direção, fotografia, cenários, figurinos, roteiros, storyboards, trilha sonora e atuação.