Starz transforma ‘Flesh and Bone’ em minissérie
Em janeiro, o canal Starz anunciou a encomenda de oito episódios para a primeira temporada de Flesh and Bone. Esta é uma série criada por Moira Walley-Beckett e Lawrence Bender, ambos de Breaking Bad, que foge do perfil do canal, geralmente voltado para dramas de aventura e fantasia. Flesh and Bone é uma história que explora os bastidores do balé […]

Em janeiro, o canal Starz anunciou a encomenda de oito episódios para a primeira temporada de Flesh and Bone. Esta é uma série criada por Moira Walley-Beckett e Lawrence Bender, ambos de Breaking Bad, que foge do perfil do canal, geralmente voltado para dramas de aventura e fantasia.
Flesh and Bone é uma história que explora os bastidores do balé e as dificuldades das jovens bailarinas de se enquadrarem neste universo.
Pela política do canal, suas séries têm o prazo de duas temporadas para se estabelecer na audiência. No entanto, ao conferir os episódios produzidos, os executivos do canal consideraram que não seria possível renovar a série.
Em nota divulgada ao Deadline, o Starz informa que a história não dá muita margem para uma continuação, comparando-a a um filme com oito horas de duração. Além disso, sendo estrelada por bailarinas de verdade, a produção de uma série teria dificuldades de acomodar a agenda de cada uma.
Assim, o canal optou por transformar a série em uma minissérie. Nenhuma cena a mais será filmada, visto que os roteiros originais já oferecem uma situação que serve como conclusão satisfatória da trama proposta.
Ainda sem uma data de estreia anunciada, Flesh and Bone conta a história de Claire (Sarah Hay), uma jovem bailarina com um passado difícil que se une a uma companhia de balé de prestígio em Nova Iorque.
A companhia está sob o comando de Paul Grayson (Ben Daniels, de House of Cards), um brilhante diretor artístico de temperamento instável, que conta com a ajuda de Mônica (Vanessa Aspillaga, de Law & Order), sua assistente de direção.
Claire divide um apartamento com Mia (Emily Tyra, de Boardwalk Empire), também bailarina. No condomínio ainda vive Romeo (Damon Herriman, de Justified), um homem que arranjou um lugar para dormir no teto do prédio.
No elenco também estão Josh Helman (The Pacific), como Bryan, um ex-militar que retorna aos EUA sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático; Irina Dvorovenko como Kira, Sascha Radetsky como Ross; Raychel Diane Weiner como Daphne, e Marina Benedict(Torchwood) como Toni, todas bailarinas. A coreografia é de Ethan Stiefel.