Spinoff de ‘The Walking Dead’ chegará ao Brasil pelo canal AMC
No dia 1º de abril o canal AMC começa a operar no Brasil. A princípio, ele estará disponível apenas pela operadora Sky. Entre as séries que serão exibidas com exclusividade pelo canal estão Halt and Catch Fire, The Divide, ambas com estreias marcadas para o mês de abril, e a spinoff de The Walking Dead, […]

No dia 1º de abril o canal AMC começa a operar no Brasil. A princípio, ele estará disponível apenas pela operadora Sky. Entre as séries que serão exibidas com exclusividade pelo canal estão Halt and Catch Fire, The Divide, ambas com estreias marcadas para o mês de abril, e a spinoff de The Walking Dead, que ainda não tem um título ou data de estreia definidos.
Halt and Catch Fire estreia no dia 6 de abril, às 22h30.
Esta é uma série criada por Chris Cantwell e Chris Rodgers. Situada no início da década de 1980, período do boom dos computadores domésticos, a história acompanha a vida de um visionário, um engenheiro e uma prodígio que se unem para introduzir no mercado inovações tecnológicas, as quais desestabilizariam as corporações da época. Enquanto mudam o mapa cultural do Texas, a vida pessoal e profissional desse grupo sofre com a ganância e o ego.
No elenco estão Lee Pace (Pushing Daisies), Toby Huss, Scoot McNairy e Mackenzie Davis, entre outros.
A primeira temporada tem dez episódios produzidos.
No dia 16 de abril, às 22h30, começa a ser exibida The Divide, série que teve apenas uma temporada produzida antes de seu cancelamento.
Produzida para o canal WeTV, que faz parte do grupo AMC, a série foi criada por Richard LaGravenese e Tony Goldwyn (Justified, Damages).
The Divide foi originalmente desenvolvida para o canal AMC, que chegou a encomendar a produção de um piloto para avaliação, o qual trazia o título provisório de Philly Lawyer. Quando o AMC optou por não produzir a série, transferiu-a para o WeTV.
Na história, uma família afro-americana é atacada em sua casa na Filadélfia. Todos foram mortos, com exceção da filha mais nova. Dois homens foram acusados pelo crime, os operários Terry Kucik (John Anderson, de The River) e Jared Bankowski (Chris Bauer, de True Blood), sendo que este último foi condenado à morte. Onze anos depois, Bankowski ainda aguarda no corredor da morte por sua execução. Acreditando em sua inocência, a assistente social Christina Rosa (Marin Ireland, de Mildred Pierce, Homeland) encontra evidências que obrigam o promotor público Adam Page (Damon Gupton, de Prime Suspect) a reabrir o caso.
A série tem oito episódios produzidos. Para quem for assistir, um aviso, ela termina com um cliffhanger.
Já a spinoff de The Walking Dead está prevista para o segundo semestre deste ano. A intenção do canal é a de exibir os episódios 24 horas após a estreia nos EUA, a cada semana.
A série apresenta as aventuras de um grupo diferente de personagens que vivem o holocausto zumbi, retratado na série original. Situada em Los Angeles, a história acompanha Sean (Cliff Curtis, de Gang Related, Trauma), um professor latino divorciado que tenta fazer sempre o que é certo; e Miranda (Kim Dickens, de Sons of Anarchy), uma orientadora educacional, mãe solteira de dois adolescentes: Nick (Frank Dillane), um jovem viciado em drogas, e Ashley (Alycia Debman Carey), uma moça ambiciosa que sonha em deixar Los Angeles para ir para Berkeley, onde o apocalipse zumbi iniciou.
A série tem duas temporadas encomendadas. A primeira terá seis episódios, que serão exibidos este ano. A segunda, que ainda não teve o número de episódios divulgado, será exibida em 2016.
Criada por Robert Kirkman e Dave Erickson (Marco Polo, Sons of Anarchy), a série é uma produção do AMC Studios. Razão pela qual ela será exibida no Brasil pelo canal AMC, que tem como objetivo oferecer séries e filmes produzidos pelo estúdio.
O canal AMC substituirá o MGM Channel, trazendo uma programação dublada em português, com opção de áudio em inglês (mas sem legendas).
Acompanhem as estreias de séries, temporadas e minisséries da Midesason pelo nosso Calendário.
Cliquem na primeira foto para ampliar.