Sob polêmica, ‘Utopia’ ganha segunda temporada
Apesar da baixa audiência, a série Utopia ganhou a encomenda de uma segunda temporada, que terá um total de seis episódios. A produção terá início no segundo semestre deste ano, com previsão de estreia para 2014. Criada por Dennis Kelly (Pulling), a série estreou na Inglaterra em janeiro conquistando a média de 1.70 milhões de telespectadores. […]

Apesar da baixa audiência, a série Utopia ganhou a encomenda de uma segunda temporada, que terá um total de seis episódios. A produção terá início no segundo semestre deste ano, com previsão de estreia para 2014.
Criada por Dennis Kelly (Pulling), a série estreou na Inglaterra em janeiro conquistando a média de 1.70 milhões de telespectadores. Ao longo de sua exibição, a temporada manteve uma média de 1.37 milhões de telespectadores, cerca de 7.22% da audiência em seu horário.
A série conseguiu despertar o interesse da crítica e gerar burburinho nas redes sociais, motivo pelo qual o Channel 4 decidiu apostar em uma segunda temporada, na expectativa de que a audiência possa crescer com o tempo.
Utopia também gerou polêmica por se tratar de uma série voltada para o público juvenil que explora a violência. Em função disso, a produção está sendo investigada pela Ofcom, órgão que regulamenta as transmissões televisivas no Reino Unido. O objetivo é avaliar a forma como os atores com menos de 18 anos foram tratados pela produção durante as filmagens da primeira temporada.
Na história, The Utopia Experiments é uma HQ sobre um cientista que faz um pacto com o diabo, abrindo as portas para um novo mundo. Sua história no entanto, embora fictícia, previu um dos piores desastres já vividos pela humanidade no último século. Por isso, a HQ se torna alvo da The Network, uma sociedade secreta que tem ramificações no governo e em empresas importantes da sociedade.
Quando o manuscrito da HQ não publicada é encontrado por um grupo formado por cinco jovens fãs de quadrinhos, eles passam a ser perseguidos por membros da sociedade, que não medirão esforços para por as mãos no manuscrito. Agora, a única pessoa em quem o grupo acredita poder confiar é Jessica Hyde, uma mulher misteriosa que prometeu mantê-los a salvo.