Sky da Alemanha será coprodutor de ‘100 Code’
A série 100 Code foi anunciada em fevereiro, quando o Kanal 5 da Suécia encomendou a produção de doze episódios para a primeira temporada. Esta é uma produção independente oferecida a canais internacionais. O Sky da Alemanha é o primeiro a adquirir a série, atuando também como coprodutor. Criada por Bobby Moresco (Crash, The Black Donnellys), a história […]

A série 100 Code foi anunciada em fevereiro, quando o Kanal 5 da Suécia encomendou a produção de doze episódios para a primeira temporada.
Esta é uma produção independente oferecida a canais internacionais. O Sky da Alemanha é o primeiro a adquirir a série, atuando também como coprodutor.
Criada por Bobby Moresco (Crash, The Black Donnellys), a história acompanha as investigações em torno dos assassinatos de loiras de olhos azuis ao longo dos últimos doze meses. Tommy Conley (Dominic Monaghan, de Lost), um detetive de Nova Iorque, é enviado à Suécia para observar e aconselhar a polícia local nas investigações. Ele se une ao sueco Mikael Eklund (Michael Nyqvist, de Zero Hour), um veterano da homicídios que trabalha de acordo com as regras. Extremamente nacionalista, Mikael não vê com bons olhos a presença de Conley, criticando a cultura americana sempre que pode. Apesar dos dois não se suportarem, eles precisam encontrar uma forma de trabalhar juntos.
A vida pessoal de cada um também é problemática. Conley ainda se sente culpado pela morte de Maggie, sua namorada. Algo que ele precisa deixar de lado quando conhece Maria, uma americana que trabalha em um bar local. Já Eklund precisa descobrir uma forma de se relacionar melhor com sua filha Hanna.
Esta é a segunda coprodução anunciada pela Sky da Alemanha este ano. A primeira é Diabolik, série italiana.
A produção é da Fabrik Entertainment também em parceria com a Strix Drama, Zen Productions, Red Arrow International. A série será oferecida a canais internacionais durante a MIPTV, feira de audiovisual que ocorre em abril em Cannes.
As filmagens terão início entre abril e maio, na Suécia. A previsão de estreia é para 2015.