Sky Atlantic prepara ‘Common Ground’
Uma nova série (sem atores ou enredo fixo) estreia no Reino Unido em fevereiro. Trata-se de Common Ground, produção em dez episódios com onze minutos de duração. Filmada como se fosse um documentário, a série acompanha a vida de pessoas comuns. O canal Sky Atlantic pretende exibir dois episódios por noite, somando 22 minutos (tempo […]
Uma nova série (sem atores ou enredo fixo) estreia no Reino Unido em fevereiro. Trata-se de Common Ground, produção em dez episódios com onze minutos de duração. Filmada como se fosse um documentário, a série acompanha a vida de pessoas comuns. O canal Sky Atlantic pretende exibir dois episódios por noite, somando 22 minutos (tempo de duração de um episódio de sitcom).
Cada episódio é assinado por um roteirista, Tom Davis, Mark Warren, Fraser Steele, Eri Jackson, Danny Morgan, Daniel Lawrence Taylor, Johnny Vegas, Tony Pitts, Alex Lowe, Tom Palmer e Tom Stourton. Quando ainda estava em fase de desenvolvimento, a produção chegou a ter os títulos de Common People e de Comedy Republic.
Os episódios são:
Sunshine: no sul de Londres, Simon Wilson (Tom Davis), um trambiqueiro conhecido pelo apelido de Sunshine, tenta mudar o rumo de sua vida. Casado com Kelly (Eleanor Lawrence), com quem tem duas filhas, ele é surpreendido pela visita de um velho colega de profissão, o louco Mickey Quinn (Sean Pertwee), que fugiu de uma prisão e agora precisa de sua ajuda. No elenco também está Brendan Coyle (Starlings, Downton Abbey), que interpreta o detetive Tommy Cockburn. O roteiro é de Davis e Lawrence.
Bad Grandad: Floyd (Charles Dance, de Game of Thrones e Strike Back), ex-agente de turismo, vive sua aposentadoria aproveitando todas as festas e passeios que puder frequentar. Mas quando sua filha Becky (Amelia Bullmore, de Twenty Twelve), uma professora de dança, lhe pede ajuda para assistir a um festival de música com seu marido Jack (Hugo Speer, de Bedlam), ele precisa utilizar todo seu conhecimento e contatos adquiridos com sua profissão para realizar o desejo da filha. O roteiro é de Mark Warren e Fraser Steele.
The Choir: Nell (Eri Jackson) e Ted (Danny Morgan) são gêmeos que, ao longo de suas vidas, criaram um impenetrável laço de amizade. Nell tem um inegável talento como cantora, mas sua carreira parece emperrada. Até que surge Marlon (Daniel Lawrence Taylor), um homem que alega ter contatos na indústria da música. Sua presença, no entanto, não agrada Ted, que tem uma postura super protetora para com a irmã. No elenco também está Annette Crosbie (One Foot in the Grave), que interpreta uma cantora de coral que não aceita a idade que tem. O roteiro é assinado por Jackson, Morgan e Taylor.
Tatt: Após a morte do pai, Rupert (Johnny Vegas) relutantemente assume o negócio da família, uma casa de tatuagem. Atraído por Fiona (Josie Lawrence), namorada do pai, Rupert precisa decidir o que fazer de sua vida, agora que sua namorada Jill (Celia Pacquola), uma australiana, corre o risco de ser deportada. No elenco também está Tony Pitts, como um homem que sofre do Mal de Alzheimer e decide fazer tatuagens pelo seu corpo com informações importantes sobre sua vida, as quais ele não deseja esquecer. O roteiro é assinado por Vegas e Pitts.
Barry’s Bucket List: Após ser abandonado por sua esposa, Barry (Alex Lowe), um homem de 82 anos de idade, começa a se dedicar a cuidar do jardim de sua casa. Logo ele encontra uma velha lata que enterrou na qual guardou há muitos anos uma lista com todos os sonhos e desejos que gostaria de realizar na vida. Assim, ele decide realizá-los. No elenco também está Linda Robson, que interpreta Michelle, filha de Barry, e Ayuk Marchant, como seu neto Leyton. O roteiro é de Lowe e Fraser Steele.
Adventure Venture: Crispin (Tom Palmer) e Fergus (Tom Stourton) são dois empresários mal sucedidos e endividados. Mesmo assim, Fergus decide recusar a ajuda financeira que sua irmã Jennifer (Lisa Jackson) lhe oferece. Enquanto eles tentam descobrir uma forma de salvar a empresa, Emma (Jessica Gunning), a namorada de Crispin, começa a se envolver com Lawrence (Brett Goldstein), seu melhor amigo. O roteiro é de Palmer e Stourton.
Personal Trainer: Colin Reed (Simon Day) é um personal trainer que supervisiona as atividades físicas de Jason (Harry Forster), um garoto de doze anos, filho da mulher por quem o treinador está interessado. Mas quando Alfie (Adam Riches), um ator de Hollywood, o contrata, Jason precisa reduzir o tempo que passa com o menino para abrir espaço na sua agenda para o novo cliente. O roteiro é de Day e Andrew Collins.
Eleanor Popplewell: quando a loja de produtos orgânicos de Eleanor (Katy Brand) entra em falência, Tony, um jovem empreendedor que não compartilha da mesma visão de Eleanor, tenta comprar seu negócio. O roteiro é assinado por Brand.
Politically Incorrect: a vereadora Patricia David (Jessica Hynes, de Twenty Twelve) parece ter conseguido encontrar uma forma de driblar as consequências do péssimo trabalho que realiza, bem como das decisões erradas que ela toma em sua vida particular. Mas, em vias de entrar na menopausa, ela começa a tomar uma variedade de remédios os quais levam Patricia, mulher solteira e vivendo sozinha, a assumir diferentes posturas tanto na vida profissional quanto pessoal. No elenco também está Lisa Hammond, como a secretária de Patricia. A história é inspirada na personagem que Jessica interpretou em um episódio de Moone Boy. O roteiro é assinado por Hynes.
Scoundrels: Bill (Rufus Jones, de Hunderby) é um ex-banqueiro acusado de desviar dinheiro. Forçado a morar com seu irmão Sinclair (Dan Skinner), ele consegue esconder de sua esposa Francesca a verdade sobre sua real situação. Enquanto isso, Sinclair demonstra ter um prazer mórbido em explorar a desgraça do irmão. O texto foi escrito por Jones e Skinner.
A produção de Common Ground é da Baby Cow, a mesma produtora responsável por séries como Hebburn, Moone Boy e Hunderby, entre outras.