Sétima temporada de ‘The Good Wife’ será a última
A trajetória de The Good Wife chegou ao fim. A rede CBS decidiu não renovar a série para sua oitava temporada. Assim, ela encerrará sua produção com a temporada que está no ar na TV americana, totalizando 156 episódios produzidos. Os nove episódios restantes começam a ser exibidos no dia 14 de fevereiro, sendo que […]

A trajetória de The Good Wife chegou ao fim. A rede CBS decidiu não renovar a série para sua oitava temporada. Assim, ela encerrará sua produção com a temporada que está no ar na TV americana, totalizando 156 episódios produzidos. Os nove episódios restantes começam a ser exibidos no dia 14 de fevereiro, sendo que o último episódio irá ao ar no dia 8 de maio, nos EUA. No Brasil, a série está na grade do canal Universal e no catálogo do Netflix.
O fim da série já era esperado pelos fãs. Com sua qualidade decaindo a cada temporada, a produção de The Good Wife sofreu o último golpe em janeiro, quando foi feito o anúncio de que Robert e Michelle King, criadores da série, deixariam o cargo de showrunner ao final da atual temporada. Além disso, os contratos de Julianna Margulies (Plantão Médico) e Alan Cumming precisariam ser renovados, caso a produção ganhasse sua oitava temporada. Para uma série de longa duração, cada renovação de contrato de atores ou produtores representa um aumento salarial.
A história da série teve início quando o promotor público Peter Florrick (Chris Noth, de Lei & Ordem, Sex and the City) é condenado por corrupção após enfrentar um escândalo sexual. Sua esposa, Alicia (Margulies) se vê obrigada a voltar a exercer sua profissão de advogada para manter a família.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SqWZUYTfTiU?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Em nota divulgada à imprensa, a rede CBS diz que será difícil se despedir de uma produção que se tornou uma das melhores séries do canal. Por outro lado, é melhor encerrar a série enquanto ela está no auge e podendo contar com seus criadores para finalizar a trama.
Embora a série nunca tenha conseguido conquistar uma grande audiência (para os padrões da CBS), ela vinha se mantendo graças ao apoio da crítica e de suas indicações a prêmios. Outro fator que ajudou a manter sua produção foi a venda de temporadas anteriores para sites de streaming como Amazon, Hulu e Netflix.
A sétima e última temporada de The Good Wife vem registrando a média de 8.3 milhões de telespectadores, com 1% entre o público alvo ao vivo. Números abaixo daqueles conquistados pela sexta temporada, que foram de 9.72 milhões de telespectadores, com 1.22% entre o público alvo ao vivo. A média que vem sendo conquistada pela última temporada também está abaixo dos números conquistados pela rede CBS durante a Temporada 2014-2015, que foram de 11.3 milhões de telespectadores, com 2.3% do público alvo.
Segundo o Twitter oficial dos roteiristas da série, o último episódio terá o título de ‘Fim’.
The Good Wife é produzida pela CBS TV Studios e Scott Free Productions, empresa de Ridley Scott.
Cliquem na foto para ampliar.