Séries em Produção: Love That Girl, Death Valley e Single Ladies
Entre tantos pilotos e projetos encomendados, três produções já foram transformadas em séries desde a estreia da nova temporada americana: “Love That Girl”, para o canal TV One, “Death Valley”, para o canal MTV, e “Single Ladies”, para o canal VH1. “Love That Girl” é a primeira série ficcional do canal TV One voltado para […]

Entre tantos pilotos e projetos encomendados, três produções já foram transformadas em séries desde a estreia da nova temporada americana: “Love That Girl”, para o canal TV One, “Death Valley”, para o canal MTV, e “Single Ladies”, para o canal VH1.
“Love That Girl” é a primeira série ficcional do canal TV One voltado para o público afro-americano. Produzida pela Bent Outta Shape Productions em parceria com a Hazrah Entertainment, a sitcom tem 26 episódios planejados, mas apenas 13 já foram filmados. Trata-se de um projeto independente, oferecido ao canal BET e depois para a TBS, antes de chegar ao TV One, que comprou apenas os quatro primeiros episódios para exibi-los como forma de testar a audiência. A estreia está prevista para o dia 19 de janeiro de 2011.
Criada por Martin Lawrence, Bentley Kyle Evans e Jeff Franklin, a história gira em torno de uma mulher divorciada (Tatyana Ali, de “Um Maluco no Pedaço”) que volta a morar em Los Angeles em busca de uma nova vida e carreira. Antes que consiga se instalar em seu novo apartamento seu irmão, Latrell (Alphonso McAuley), um stand up comedian, aparece para visitá-la e acaba ficando. Para piorar, Tatyana arranja um emprego em uma empresa que concorre com a de seu pai, Delroy (Phil Morris, de “Seinfeld”).
O canal TV One foi criado em 2004, como parte do grupo Comcast e DirecTV.
“Death Valley” é apresentada como uma comédia de terror. A história gira em torno de uma equipe da United Task Force – UTF, grupo de elite da polícia de Los Angeles formado para controlar a população de San Fernando Valley, transformada em zumbis, vampiros e lobisomens. Enquanto os cientistas buscam descobrir a causa dessa transformação, a UTF fica responsável pela situação. Em parceria com a UTF, uma equipe de documentaristas registra as atividades dessa estranha população.
No elenco estão Caity Lotz, vista em “Mad Men”, Tania Raymonde, vista em “Lost”, e Charlie Sanders. A produção está a cargo de Austin Reading, Julie Kellman, Eric Weinberg, de “Californication”, e Tim Healy pela Liquid Theory para o canal MTV americano. Foram encomendados 12 episódios para a primeira temporada.
Este é o quarto projeto, nos últimos anos, que traz no enredo histórias com zumbis. O primeiro é a série “The Walking Dead”, que estreia nos EUA no dia 31 de outubro e no Brasil no dia 2 de novembro, pela Fox. O segundo é “Zeros”, para o canal SyFy, que ainda está em fase de desenvolvimento, criado por David Kenin e Steve Brenner. O terceiro é “Zombies vs. Vampires”, que também ainda está em desenvolvimento para o canal NBC, criado por Austin Winsberg.Este é o segundo projeto recente da NBC com temática zumbi. Entre 2008 e 2009, o canal chegou a anunciar a intenção de adaptar as histórias em quadrinhos “Road to Perdition”, criada por Pete Morisi, que teve um piloto com o título de “Johnny Dinamite“. Já a CBS rejeitou em 2007 o piloto de “Babylon Fields”.
A terceira série é “Single Ladies”, produção de Queen Latifah através de sua empresa, a Flavor Unit Entertainment. A série tem previsão de estreia para julho de 2011 pelo canal VH1 americano. Foram encomendados oito episódios iniciais para a primeira temporada.
Situada no mundo das celebridades de Atlanta, a história gira em torno de quatro mulheres solteiras, que trocam ideias e opiniões sobre seus relacionamentos pessoais e sexuais. Estrelada por Stacy Dash, Lisa Raye McCoy, Charity Shea e Lauren London. Também no elenco estão DB Woodside, de “24 Horas”, e Anthony Montgomery, de “Enterprise”.
A série foi criada por Stacy Littlejohn, tendo como base um filme que irá estrear pelo canal no mesmo período, servindo como piloto. O título da série faz referência à música de Beyonce, “Single Ladies Put a Ring on It”. Esta produção é a primeira série ficcional do canal.