Série ‘Jo’ está cancelada
Segundo a imprensa francesa, o canal TF1 decidiu não renovar a série Jo para sua segunda temporada. A série é cancelada com apenas uma temporada de oito episódios produzidos. Apesar de ter conquistado 6.1 milhões de telespectadores ao longo de sua primeira e única temporada, média boa para o canal, Jo não teria conseguido estabelecer […]

Segundo a imprensa francesa, o canal TF1 decidiu não renovar a série Jo para sua segunda temporada. A série é cancelada com apenas uma temporada de oito episódios produzidos.
Apesar de ter conquistado 6.1 milhões de telespectadores ao longo de sua primeira e única temporada, média boa para o canal, Jo não teria conseguido estabelecer sua audiência junto ao público alvo. Tendo em vista o alto custo de produção por episódio, o TF1 teria concluído que não valia a pena dar continuidade à série.
Criada para ser um cartão postal da França, Jo é uma coprodução internacional. Por isso, René Balcer, um dos criadores da série, disse durante o Festival de Televisão de Monte Carlo ainda ter esperanças de que os produtores consigam encontrar um novo parceiro para substituir o canal TF1, o que poderia dar continuidade à série em canais de outros países, onde ela já é exibida.
Criada por Balcer, Franck Ollivier e Malina Detcheva, Jo narra uma trama policial que oferece imagens de diversos pontos turísticos de Paris, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, as Catacumbas e a Place Vendome.
Originalmente batizada com o título de Le Grand, a série gira em torno do Jo St-Clair (Jean Reno), membro de uma equipe de elite de Paris especializada em casos de homicídio. A equipe é formada pelos detetives Bayard (Tom Austen) e Angelique Alassane (Wunmi Mosaku) e o legista Nicolas Normand (Celyn Jones). O grupo está sob a supervisão de Dormont (Orla Brady), uma chefe exigente e obstinada que possui uma longa e tumultuada história com St-Clair.
No elenco também estavam Jill Henessy (Crossing Jordan, Luck) e Heida Reed.
Produzida pela Atlantique Productions em parceria com a Red Arrow, com distribuição da Fox International Channel, a série chegou ao Brasil pelo canal FX em março deste ano.
Cliquem na foto para ampliar.