Série ‘Batman’ dos anos de 1960 ganha versão HQ e action-figures
Durante anos a série Batman, produzida pela Fox na década de 1960, ficou presa em uma disputa entre o estúdio e a Warner Brothers, detentora dos direitos autorais do personagem. A questão, é claro, era dinheiro. Quem ficaria com quanto. Em 2012, os dois estúdios finalmente acertaram as diferenças e chegaram a um acordo. Com […]

Durante anos a série Batman, produzida pela Fox na década de 1960, ficou presa em uma disputa entre o estúdio e a Warner Brothers, detentora dos direitos autorais do personagem. A questão, é claro, era dinheiro. Quem ficaria com quanto. Em 2012, os dois estúdios finalmente acertaram as diferenças e chegaram a um acordo. Com isso, eles abriram caminho para que fossem lançados produtos agregados.
Os termos do acordo não foram divulgados, mas tudo indica que a Warner Brothers Consumer Products ficará responsável por lançar produtos, pagando uma parcela dos lucros para a Fox.
O único produto que realmente interessa para os fãs da série é o DVD com todos os 120 episódios produzidos entre 1966 e 1968, que teria que ser lançado pela Fox. Mas este sonho ainda está longe de se concretizar. Parece que o entrave agora é a Fox acertar os valores que serão pagos aos envolvidos com a produção, ou seus herdeiros, incluindo as celebridades que apareciam na cena da janela.
Enquanto isso, a Warner começa a lançar outros tipos de produtos relacionados à série. Os primeiros que chegarão ao mercado americano a partir de julho são as action-figures e uma HQ.
Neste primeiro momento, a Mattel lança as action-figures do próprio Batman, do Charada e do Pinguim, que reproduzem os rostos dos atores que os interpretaram na série: Adam West, Frank Gorshin e Burgess Meredith, os dois últimos já falecidos. Além deles, a Mattel também lança o Batmóvel, ao valor de 49.99 dólares.
Pela DC Comics (da Warner) sai uma HQ escrita por Jeff Parker, com arte de Jonathan Chase e capa de Mike Allred. Ela dará continuidade às aventuras de Batman e Robin, este último interpretado por Burt Ward na série.
Com o título de Batman ’66, a história seguirá a mesma estrutura da produção televisiva, com um vilão convidado por história. Entre eles o Charada, a Mulher-Gato (Julie Newmar) e o Coringa, que é reproduzido à imagem e semelhança de Cesar Romero na série, incluindo o bigode por baixo da maquiagem. Além de uma versão app, a HQ também será lançada mensalmente nas bancas, em sua versão impressa.
Confiram algumas das imagens divulgadas. Cliquem nas fotos para ampliar.