Segunda temporada de ‘El Ministerio del Tiempo’ estreia em fevereiro
O canal RTVE da Espanha programou para o dia 15 de fevereiro a estreia da segunda temporada de El Ministerio del Tiempo. Foram produzidos treze episódios. Ainda inédita em canais brasileiros, a série criada por criada por Pablo e Javier Olivares, ambos de Isabel – A Rainha de Castela e Victor Ros, acompanha as aventuras de […]

O canal RTVE da Espanha programou para o dia 15 de fevereiro a estreia da segunda temporada de El Ministerio del Tiempo. Foram produzidos treze episódios.
Ainda inédita em canais brasileiros, a série criada por criada por Pablo e Javier Olivares, ambos de Isabel – A Rainha de Castela e Victor Ros, acompanha as aventuras de um grupo de agentes que tem a responsabilidade de preservar a história da humanidade, tal como ela ocorreu.
No período em que a Rainha Isabel, a Católica (Michelle Jenner, de Isabel, Rainha de Castela, em participação especial), governava a Espanha, foi criada uma organização cujo objetivo é de evitar que empresas ou indivíduos alterem o passado para benefício próprio. A organização é formada por agentes representantes de diferentes períodos, que viajam a qualquer época onde a história está prestes a ser alterada.
Entre os agentes estão, Julián (Rodolfo Sancho), um homem do nosso tempo que perdeu a esposa em um acidente de trânsito, o que o leva a assumir uma postura mais endurecida e imprevisível; Amelia (Aura Garrido), que vem do final do Século XIX. Uma das primeiras mulheres a estudar na Universidade de Barcelona, ela é dotada de memória fotográfica, o que a leva a ter um vasto conhecimento sobre a história e domínio da literatura, bem como do latim; e Alonso (Nacho Fresneda), um soldado do Século XVI. Exímio atirador e estrategista, Alonso é um patriota que valoriza a honra.
A organização está sob o comando de Salvador Martí (Jaime Blanch), que tem como braço direito a agente Irene (Cayetana Guillén Cuervo), mulher nascida na década de 1930. Pragmática e cética, Irene tem como assistente Ernesto (Juan Gea), um homem perfeccionista e solitário, que se preocupa com a segurança de seus agentes.
Em seu retorno, a série introduzirá um novo agente do Ministério. Ele é um policial conhecido como Pacino (Hugo Silva), filho e neto de policiais. Depois de atuar infiltrado no meio de gangues, acompanhando o tráfico de drogas, Pacino é designado a investigar um crime ocorrido em um apartamento de Madri no ano de 1981. Durante as investigações, ele viaja involuntariamente para o ano de 2016, onde é recrutado pelo Ministério.
Na história, Julian, ainda traumatizado por ser incapaz de salvar a vida de sua esposa Maite, retoma os trabalhos no Ministério. Durante sua ausência, Amelia assumiu a liderança do grupo. Enquanto isso, Salvador precisa encontrar uma forma de reorganizar o Ministério após os eventos ocorridos no final da primeira temporada.
Entre as personalidades históricas que os agentes do Ministério encontrarão nesta segunda temporada estão El Cid (Sergio Peris-Mencheta, de Isabel, a Rainha de Castela), Miguel de Cervantes (Pere Ponce, de Isabel, a Rainha de Castela), Napoleão Bonaparte (Fernando Cayo), Henry Houdini (Gary Piquer) e Rei Philip V (Fernando Conde). Os novos episódios ainda contarão com as participações especiais de Juan José Ballesta, Aitor Merino, Pedro Alonso, Alberto Jimenez, Andrés Gertrúdix, Elena Fúrias, Miguel Hermoso, Nieve de Medina, Javier Collado, Estarreado Monica, Alexandra Jiménez e Pastora Vega.
Além dos protagonistas, também retornam ao elenco os atores Ramón Langa, como Spinola; Julián Villagrán, como Diego Velázquez; Francesca Piñon, como Angustias; Natalia Millan, como Lola; Victor Clavijo, como Lope de Vega; Miguel Rellán, como Miguel Perez; e Mar Saura, como Susana Torres.
Os oito episódios produzidos para a primeira temporada estão disponíveis na íntegra no site do canal.
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tETriAeBHvw?feature=oembed&w=500&h=281%5D