Segunda temporada de ‘Borgia’, de Tom Fontana, estreia na França
Esta noite o Canal Plus estreia a segunda temporada da versão de Tom Fontana para a história de Rodrigo Borgia e sua família. Filmada em inglês, a série é exibida na França no idioma local. Borgia chegou ao Brasil pelo canal Max, que ainda não anunciou a estreia estreia os novos episódios no dia 27 de […]

Esta noite o Canal Plus estreia a segunda temporada da versão de Tom Fontana para a história de Rodrigo Borgia e sua família. Filmada em inglês, a série é exibida na França no idioma local. Borgia chegou ao Brasil pelo canal Max, que ainda não anunciou a estreia estreia os novos episódios no dia 27 de março, às 22h.
A segunda temporada conta com doze episódios produzidos. Em seu retorno, a história terá como tema central a ascensão de Cesare Borgia (Mark Ryder), que em sua trajetória encontrará Leonardo da Vinci, Michelangelo (Alejandro Albarracin) e Nicolau Maquiavel (Thibaut Evrard).
Fevereiro de 1494, oito meses após o assassinato de Juan Borgia (Stanley Weber) um raio destrói a estátua de São Miguel, levando o povo a acreditar que este é um presságio da queda da família Borgia. A dor pela perda do filho leva Rodrigo (John Doman) a se tornar uma alvo fácil dos Cardeais que o cercam, esperando por uma oportunidade para enfraquecer seu papado. Exilado em Nápoles, Cesare também é assombrado pela memória de seu irmão, enquanto Lucrécia (Isolda Dychauk), grávida de oito meses, vive enclausurada.
Existem algumas diferenças entre a primeira e segunda temporada. Entre elas, o fato de que a primeira teve sua história narrada ao longo de dois anos, enquanto a segunda terá sua trama desenvolvida ao longo de um ano. A primeira temporada foi filmada na República Tcheca, a segunda na Itália. O motivo foi a busca por autenticidade. Para esconder o estilo barroco das construções Tchecas, a produção precisou fazer uso de efeitos visuais, o que desagradou Fontana. Agora, com a segunda temporada, eles conseguiram locações que reproduzem o período retratado na história.
O elenco também conta com o retorno de Andrea Sawatzki (Adriana de Mila), Marta Gast ini (Giulia Farnese), Art Malik (Francesc Gacet) e Assumpta Serna (Vannozza Cattanei). Em participação recorrente, a temporada conta com a presença de Iain Glen (Game of Thrones e Downton Abbey), que interpreta Girolamo Savonarola, um monge que de fato acredita em Deus. O problema é que ele acredita ter sido escolhido para ser seu porta voz. Com isso, ele passa a denunciar a corrupção dentro da igreja e a exploração da pobreza. Os demais atores convidados são Michelle Tate (Isabella Matuzzi), Babsie Steger (Giovanna Farnese), James Faulkner (Piero Soderini), Richard McCabe (Rei Frederico d’ Aragona) Paloma Bloyd (Carlota d’Aragona).
Borgia foi planejada para ter quatro temporadas, embora para Fontana o ideal seria que ela tivesse um total de cinco temporadas. No entanto, em janeiro deste ano o produtor Takis Candilis anunciou durante o Festival International de Programmes Audiovisuels, na França, que Borgia teria sido renovada para sua terceira e última temporada. Até o momento, o Canal Plus não confirmou a informação.
No vídeo, cena do primeiro episódio da segunda temporada, dublada em francês.
https://player.canalplus.fr/embed/flash/player.swf