Ryan O’Neal luta contra o câncer
Postagem atualizada no dia 17 de abril. Ator de séries da década de 1960, famoso pelo filme Love Story, dos anos de 1970, conhecido como aquele que roubou Farrah Fawcett de Lee Majors, Ryan O’Neal voltou a ser notícia esta semana ao revelar à revista People que luta contra o câncer de próstata em estágio quatro. O […]

Postagem atualizada no dia 17 de abril.
Ator de séries da década de 1960, famoso pelo filme Love Story, dos anos de 1970, conhecido como aquele que roubou Farrah Fawcett de Lee Majors, Ryan O’Neal voltou a ser notícia esta semana ao revelar à revista People que luta contra o câncer de próstata em estágio quatro. O diagnóstico ocorreu durante um exame de rotina.
Em declaração à revista, O’Neal diz que seu prognóstico é bom, mas amigos disseram à imprensa que não é este o caso. Segundo divulgado pelo site Radar Online, a doença já teria se espalhado para os ossos e a outras áreas do corpo, o que daria a O’Neal uma expectativa de vida de no máximo cinco anos. O ator ainda não fez comentários sobre essas declarações.
Esta é a segunda vez que O’Neal luta contra uma doença grave. Em 1998 ele foi diagnosticado com leucemia, da qual se recuperou em 2006. Neste mesmo ano, Farrah descobriu que sofria de câncer, doença que a levou em 2009.
O’Neal iniciou carreira na década de 1960 fazendo participações especiais em séries e programas de TV. Entre 1962 e 1963, ele integrou o elenco da série Império/Empire, cancelada com apenas uma temporada produzida. Entre 1964 e 1969, ele esteve em A Caldeira do Diabo, na qual fez par romântico com Mia Farrow, também em início de carreira.
O sucesso veio com o filme Love Story, de 1970, com Ali MacGraw. O ator retornou à TV na década de 1990, estrelando a sitcom Good Sports, ao lado de Farrah, a qual narrava os bastidores de um noticiário esportivo. Ele retornaria com Bull e Miss Match, ambas canceladas com uma temporada. Atualmente, ele é visto em participações recorrentes na série Bones, na qual interpreta Max, o pai de Temperance. Ele também foi visto em episódios de 90210, como o pai de Teddy.
Desde a morte de Farrah, Ryan vem preparando um livro que narra a história do casal. Com o título de Both of Us, o livro deverá ser lançado nos EUA em maio.
Adendo: no dia 17 de abril, o ator retificou sua declaração afirmando que o câncer na próstata está em estágio dois e não quatro, como havia dito antes. Em entrevista ao programa Nightline, O’Neal também declarou sofrer de câncer de pele.