Richard Chamberlain Aconselha Atores Gays a se Manterem no ‘Armário’
Famoso pela série “Dr. Kildare” dos anos de 1960, e como o rei das minisséries na década de 1980, Richard Chamberlain assumiu ser homossexual em 2003, quando lançou sua autobiografia, “Shattered Love”. De lá para cá, o ator tornou pública sua relação com Martin Rabbett, com quem viveu por quase 30 anos. Chamberlain também aceitou […]

Famoso pela série “Dr. Kildare” dos anos de 1960, e como o rei das minisséries na década de 1980, Richard Chamberlain assumiu ser homossexual em 2003, quando lançou sua autobiografia, “Shattered Love”.
De lá para cá, o ator tornou pública sua relação com Martin Rabbett, com quem viveu por quase 30 anos. Chamberlain também aceitou interpretar vários personagens gays em participações especiais em séries como “Nip/Tuck” e “Desperate Housewives”. Mas apesar de parecer tranquilo em relação a sua carreira, Chamberlain desaconselha atores gays a seguirem o mesmo caminho que ele.
Em entrevista à revista The Advocate, o ator afirmou que ainda existe muito preconceito em torno do tema. “É repreensível, é estúpido, é sem coração e é imoral, mas é assim que as coisas são”. Para Chamberlain, atores que ainda lutam por suas carreiras, especialmente aqueles que têm o estereótipo de galã, não deveriam revelar sua homossexualidade. “Apesar de todos os avanços maravilhosos que foram feitos, ainda é perigoso para um ator falar sobre isso em nossa cultura extremamente equivocada”.

Richard Chamberlain em “Brothers & Sisters” (Foto Adam Taylor/ABC)
Chamberlain acredita que a comunidade gay ainda tem um logo caminho a percorrer. “Não vamos fingir que fomos maravilhosa e abençoadamente aceitos”.
Atualmente com 79 anos, Chamberlain faz participações especiais em “Brothers & Sisters”, onde interpreta Jonathan, um homem soro positivo, que se reencontra com o ex-namorado, Saul (Ron Rifkin). Nos próximos episódios, a série deverá ter a participação de Michael Gross, de “Caras e Caretas/Family Ties”, que também interpretará um personagem gay, com a possibilidade de formar um triângulo amoroso.