Restos Mortais do Cavalo de Roy Rogers são Oferecidos em Leilão
Essa é para os fãs de faroeste, mais precisamente do ‘cowboy cantante’ Roy Rogers. O museu que abrigava os pertences do falecido Rei dos Cowboys foi fechado e agora vários dos itens que estavam em exposição estão sendo oferecidos em leilão pela Christie’s, entre os dias 14 e 15 de julho. Entre os pertences, serão […]

Essa é para os fãs de faroeste, mais precisamente do ‘cowboy cantante’ Roy Rogers. O museu que abrigava os pertences do falecido Rei dos Cowboys foi fechado e agora vários dos itens que estavam em exposição estão sendo oferecidos em leilão pela Christie’s, entre os dias 14 e 15 de julho. Entre os pertences, serão leiloados os restos mortais do cavalo Trigger e do cachorro Bala.
Os animais foram vistos nos filmes de Roy Rogers e sua esposa, Dale Evans, produzidos na década de 40. Quando foram exibidos na TV, no final dos anos 40, os filmes criaram uma nova geração de fãs. Assim, Rogers e sua esposa decidiram produzir a série “The Roy Rogers Show”, entre 1951 e 1957, filmada no rancho de Rogers, com o objetivo de oferecer histórias inéditas para esse público.
Trigger e o cão Bala também fizeram parte dessa série. Ambos eram animais treinados que realizavam diferentes truques para animar as crianças em eventos nos quais Rogers e Evans participavam. Chamado de Golden Cloud, o cavalo Golden Palomino foi batizado de Trigger quando Rogers o comprou em 1943. Trigger morreu aos 33 anos, em 1965, sendo empalhado em uma posição sobre duas patas. A expectativa é a de que o cavalo renda entre 100 e 200 mil dólares.
Além dos restos mortais dos animais, a Christie’s também oferece o conversível Bonneville de 1964, estilizado com elementos do faroeste, avaliado entre 100 e 150 mil dólares. Outros itens do leilão são as diversas roupas utilizadas pelo casal em seus filmes e séries; cerca de 60 pares de botas de cowboy; a mesa de jantar de Rogers; o jipe Nellybelle, visto na série sendo dirigido por Patty Brady; dois violões; e a partitura da música “Happy Trails”, escrita à mão, adaptada por Dale Evans da música de Foy Willing, para a série de TV, que se tornou o tema do casal. O valor da partitura gira em torno de 300 a 500 dólares.
Rogers faleceu em 1998 e Dale Evans em 2001. Criado em 1967, o Roy Rogers & Dale Evans Museum fechou as portas em 2009, por problemas financeiros. Em testamento, Roy Rogers tinha deixado instruções ao filho que, no caso do museu lhe dar prejuízo, vendesse tudo.
Roy Rogers e Trigger
Tributo de um fã ao Rei dos Cowboys