Remake do Filme Buffy, a Caça Vampiros
A nova geração terá sua caça vampiros, é o que promete a Warner Brothers, em parceria com a Atlas Entertainment e a Vertigo, que aprovou a produção do remake de “Buffy the Vampire Slayer”, originalmente anunciado em maio de 2009. Na época, foi divulgado que o interesse do estúdio era criar um novo franchise para […]

A nova geração terá sua caça vampiros, é o que promete a Warner Brothers, em parceria com a Atlas Entertainment e a Vertigo, que aprovou a produção do remake de “Buffy the Vampire Slayer”, originalmente anunciado em maio de 2009. Na época, foi divulgado que o interesse do estúdio era criar um novo franchise para o cinema.
Segundo THR, o roteiro está a cargo de Whit Anderson, com produção de Charles Roven e Steve Alexander. A diretora do filme original e proprietária dos direitos autorais, Fran Rubel Kuzui, está envolvida com o projeto, que não inclui Joss Whedon, roteirista do filme original e responsável pela adaptação para a TV.
Em declaração ao site do canal E! Whedon disse que sempre soube que “Buffy” seria resgatada, mas achava que isso somente ocorreria após sua morte. Questionando se vampiros ainda rendem bons filmes e lamentando que nos dias de hoje seja necessária a produção de remakes, Whedon disse que não tem base legal para impedir que a Warner produza um novo filme de “Buffy, a Caça Vampiros”.
O primeiro filme foi produzido em 1992, estrelado por Kristy Swanson, Luke Perry, Donald Sutherland, Paul Reubens e Rutger Hauer, com produção da 20th Century Fox, em parceria com a Kuzui Enterprises e a Sandollar. Em 1997, estreou a versão para a TV, produzida pela Mutant Enemy Productions, empresa de Whedon, para o antigo canal WB (depois para a UPN). A série ficou no ar até 2003, tornando-se uma das produções mais cultuadas da época. “Buffy, a Caça Vampiros” gerou a spinoff “Angel”, produzida entre 1999 e 2004.