Rede Globo estreia ‘Doce de Mãe’
Esta noite, dia 30 de janeiro, por volta das 23h30, a Rede Globo estreia a série Doce de Mãe, produção que surgiu de um especial exibido em dezembro de 2012, o qual premiou a atriz Fernanda Montenegro com o Emmy Internacional. A primeira temporada tem quatorze episódios. Somando o especial, ela chega a quinze episódios […]

Esta noite, dia 30 de janeiro, por volta das 23h30, a Rede Globo estreia a série Doce de Mãe, produção que surgiu de um especial exibido em dezembro de 2012, o qual premiou a atriz Fernanda Montenegro com o Emmy Internacional. A primeira temporada tem quatorze episódios. Somando o especial, ela chega a quinze episódios produzidos.
Criada por Jorge Furtado e Ana Luíza Azevedo, com roteiro final de Furtado e Mauro Wilson, a série é situada em Porto Alegre, onde Dona Picucha (Montenegro) vive. Viúva com 85 anos de idade, mãe de quatro filhos e avó carinhosa, ela enfrenta os problemas inerentes da idade avançada.
Sílvio (Marco Ricca) é o filho mais velho, casado com Florinha (Áurea Baptista). com quem tem dois filhos, Miguel (Luan Pickler) e Julinha (Ana Clara Malvar). Elaine (Louise Cardoso) é filha com mania de limpeza que tenta manter o controle de tudo. Ela é casada com Flávio (Wandi Doratiotto), mas a relação passa por problemas. O casal tem uma filha, Carolina (Elisa Volpatto, de Mulher de Fases), que ajuda a avó a se manter a par das novas tecnologias. Suzana (Mariana Lima) é outra filha de Dona Picucha. Casada com Jesus (Daniel de Oliveira), ela tem uma filha, Isaurinha (Letícia Sampaio). O filho mais novo de Dona Picucha é Fernando (Matheus Nachtergaele), que vive com com Roberto (Evandro Soldatelli), de quem é sócio em um bar que eles ainda estão aprendendo a administrar.
No elenco também está Rosalinda Bauer (Drica Moraes), filha da antiga babá de Fernando, que teve sua faculdade paga por Fortunato (Francisco Cuoco), seu falecido marido. No especial, a empregada Zaida (Mirna Spritzer), que morava na casa de Dona Picucha há 27 anos, decide se casar, o que a leva a se mudar. Agora, na série, ela vive em um asilo. No primeiro episódio, Picucha desconfia que Rosalinda seja filha de Fortunato. Tentando descobrir a verdade, ela entra em contato com a médica.
A série ainda conta com as participações de Camila Amado, como Dora; Evandro Soldatelli, como Roberto; e Emiliano Queiroz, como Alfredinho.
A produção é da Globo em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre.
Cliquem nas fotos para ampliar.
#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 20%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */