Record Estreia a Minissérie Rei Davi
A proposta é narrar 70 anos da vida de Davi, um humilde pastor de ovelhas que se torna Rei de Israel. A minissérie “Rei Davi” estreia esta noite, às 23h, com 29 episódios produzidos, exibidos às terças e quintas. Escrita por Vivian de Oliveira e com direção de Edson Spinello, a história inicia em 1034 […]


Leonardo Brício
A proposta é narrar 70 anos da vida de Davi, um humilde pastor de ovelhas que se torna Rei de Israel. A minissérie “Rei Davi” estreia esta noite, às 23h, com 29 episódios produzidos, exibidos às terças e quintas.
Escrita por Vivian de Oliveira e com direção de Edson Spinello, a história inicia em 1034 a.C., período em que Israel era governada pelo Rei Saul (Gracindo Jr.), um homem que recebe o apoio do profeta Samuel (Isaac Bardavid). Saul trata Davi (Leandro Léo e Leonardo Brício), um pastor de ovelhas, o mais novo de sete irmãos, como se fosse seu filho. Tocando harpa para o rei, Davi desperta o interesse de Mical (Maria Ribeiro), filha do soberano.
Adulto, Davi se torna um guerreiro protagonizando a famosa luta contra o gigante Golias. Ele desperta a fúria de Saul, quando este percebe nele o novo escolhido por Deus. Os dois se tornam rivais mas, mesmo assim, Davi se casa com Mical. Mais tarde, ele se apaixona por Bate-Seba (Renata Domínguez), casada com Urias (Alexandre Barillari), um de seus soldados.
Esta é a terceira minissérie bíblica da Rede Record, que em 2010 exibiu “A História de Ester“, e “Sansão e Dalila” em 2011.
Filmada em locações no Chile, no Canadá, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e em Diamantina (Minas Gerais), a minissérie também traz em seu elenco os atores Bianca Castanho(Selima), Thierry Figueira (Ziba), João Vitti (Joabe), Iran Malfitano (Abner), Camila Rodrigues (Merabe), Cláudio Fontana (Jônatas), Élder Gatelly (Sacerdote Abiatar), Marly Bueno (Ainoã), Paulo Figueiredo (Aitofel), Daniel Andrade (Esbaal), Roger Gobeth (Amnon), Cacau Mello (Raquel), Rômulo Estrel (Adriel), Thelmo Fernandes (Profeta Natã), Clemente Viscaíno (Jessé), Roberta Gualda (Tirsa), Sônia Lima (Laís), Ângela Leal (Edna), Raquel Nunes (Rispa), Alexandre Barillari (Urias), Júlia Fajardo (Tamar), Gabriel Gracindo (Husai), Léo Rosa (Absalão), Oberdan Júnior (Josias), André Segatti (Paltiel), Eduardo Semerjian (Eliã), Yunes Chami (Aimeleque), Janaína Ávila (Abigail), Vitor Hugo (Mefibosete), Daniel Bouzas (Itai), Raymundo de Souza (Agague), Rodrigo Phavanello (Eliabe), Cibele Larrama (Bruxa de Endor), Daniel Ávila (Jonadabe), Felipe Kannenberg (Aquis) e Roney Villela (Doegue), entre outros.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XF1WNqH7FuM&w=620&h=320%5D