Quinta temporada de ‘Game of Thrones’ terá locações na Espanha
A série que adapta a obra de George R. R. Martin continua ampliando sua área de produção. Depois da Croácia, Irlanda, Islândia, Marrocos, Escócia, Malta e EUA, Game of Thrones incluirá a Espanha na lista de países onde filma seus episódios. Na quinta temporada, a série trará Dorne, um dos sete reinos que formam Westeros. […]

A série que adapta a obra de George R. R. Martin continua ampliando sua área de produção. Depois da Croácia, Irlanda, Islândia, Marrocos, Escócia, Malta e EUA, Game of Thrones incluirá a Espanha na lista de países onde filma seus episódios.
Na quinta temporada, a série trará Dorne, um dos sete reinos que formam Westeros. Dorne está sob o comando da Casa de Martell, família do Príncipe Oberyn (Pedro Pascal). Os Martells terão uma participação mais efetiva nos novos episódios e, por isso, a necessidade da produção de buscar locações que retratem seu reino.

Pedro Pascal como o Príncipe Oberyn (Foto: HBO)
Segundo a imprensa espanhola, a série deverá filmar na Andaluzia, mais precisamente em Granada, Sevilha e Córdoba.
Em Sevilha existe o palácio Alcázar, herança dos muçulmanos, declarado patrimônio mundial pela UNESCO. Acredita-se que ele servirá de residência para a família Martell. Os nomes dos atores que interpretarão a família do Príncipe Oberyn ainda não foram divulgados.
A escolha da Espanha como país de locação de Game of Thrones é feita uma semana após o governo espanhol anunciar um novo pacote de taxas de crédito para a produção internacional.
Oferecendo até 15% de desconto nos impostos para empresas internacionais que filmarem na Espanha, o governo amplia a produção cinematográfica no país (ao menos a internacional), sendo que ainda existe a possibilidade do Ministério da Cultura elevar este desconto para até 30%. As filmagens da série na Espanha deverão gerar 900 postos de trabalhos fixos e um lucro de 98 milhões de Euros para a região.
A quinta temporada de Game of Thrones tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2015.