Primeiras imagens de ‘Section Zéro’, drama futurista do Canal Plus
Postagem atualizada no dia 9 de março de 2016 para a inclusão do teaser. Anunciada em janeiro, a série Section Zéro é um drama futurista criado por Olivier Marchal (Braquo) e Guillaume Laurent que tem oito episódios produzidos para sua primeira temporada. A história é inspirada em filmes como Mad Max e Blade Runner. Em 2024, a guerra santa […]

Postagem atualizada no dia 9 de março de 2016 para a inclusão do teaser.
Anunciada em janeiro, a série Section Zéro é um drama futurista criado por Olivier Marchal (Braquo) e Guillaume Laurent que tem oito episódios produzidos para sua primeira temporada. A história é inspirada em filmes como Mad Max e Blade Runner.
Em 2024, a guerra santa destruiu o Oriente Médio. Os EUA está sob a tutela da China e o mundo está em conflito na tentativa de conquistar os territórios onde ainda exista água. Os países endividados abrem mão de sua soberania e passam a ser controlados por corporações multinacionais, que sustentam um sistema totalitário.
Entre elas está Prometheus, uma corporação que expande rapidamente seu domínio. Seu objetivo é o de substituir a polícia por uma milícia privada chamada de Esquadrão Negro.
Esta milícia é comandada por Henry Munro (o francês Pascal Greggory), um homem que deseja criar um exército de homens robôs. Mas ele enfrenta a resistência de Sirius (o sueco Ola Rapace, de Anna Pihl, Wallander), um policial idealista que perdeu a filha em um tiroteio. Tendo ainda que lidar com os segredos de seu passado, ele luta para evitar que o mundo que conhecia desapareça de vez.
Para tanto, Sirius assume o comando da Seção Zero, organização clandestina criada pelo velho policial Franck Varnove (o turco Tchéky Karyo, de The Missing) que faz uso de todos os meios, incluindo os ilegais e violentos, para alcançar seus objetivos.
No elenco também estão Catherine Marchal, Francis Renaud (Braquo), Laurent Malet, Hilde De Baerdemaeker, Juliette Dol, Marc Barbé (Crossing Lines), Gérald Laroche, Michael Erpelding (The Missing) e Jean-Michel Fête.
Com orçamento de 1.7 milhão de Euros para cada episódio, a série foi filmada na Bulgária entre janeiro e julho deste ano.
A produção é da EuropaCorp Television, empresa do diretor Luc Besson, em parceria com a Bad Company e Umedia. A distribuição internacional é do Studiocanal, que tem acordo com o Canal Plus.
A série será oferecida a canais internacionais durante a MIPTV, feira de audiovisual que acontece em Cannes em outubro.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AYJhpj3xyYs?feature=oembed&w=500&h=281%5D