Primeiras Fotos de Maura Tierney em The Whole Truth
A atriz, conhecida pelas séries “Newsradio” e “Plantão Médico/ER”, compareceu à coletiva de imprensa organizada pela Television Critics Association para divulgar a estreia de “The Whole Truth”. A nova série de Jerry Bruckheimer traz Maura Tierney de volta à televisão depois da atriz ter se afastado para tratar-se de um câncer de mama. Em 2009, […]

A atriz, conhecida pelas séries “Newsradio” e “Plantão Médico/ER”, compareceu à coletiva de imprensa organizada pela Television Critics Association para divulgar a estreia de “The Whole Truth”. A nova série de Jerry Bruckheimer traz Maura Tierney de volta à televisão depois da atriz ter se afastado para tratar-se de um câncer de mama.
Em 2009, Maura estava escalada para o elenco de “Parenthood”, mas um exame de rotina, realizado em atores cada vez que a produção de uma série ou temporada tem início, detectou um câncer de mama ainda em estágio inicial. A princípio, a NBC adiou a estreia de “Parenthood”, na expectativa de que o tratamento pudesse ser feito nesse meio tempo. Mas, ao perceber que Maura precisaria de mais tempo, a emissora a substituiu por Lauren Graham.
Maura finalizou o tratamento quimioterapico e em fevereiro desse ano voltou ao trabalho, integrando o elenco da peça “North Atlantic“. Em junho, a produção de “The Whole Truth”, nova série da ABC, ofereceu à Maura o personagem que Joely Richardson interpretou no episódio piloto (a atriz deixou o elenco para passar mais tempo com a família).
Criada por Tom Donaghy, de “Whitout a Trace”, a série jurídica apresenta histórias nas quais acompanhamos o processo de preparação de um caso criminal, sob os pontos de vista da acusação e da defesa. Maura interpretará Kathryn Peale, uma promotora pública que costuma enfrentar o advogado Jimmy Brogan (Rob Morrow, de “Numb3rs”) nos tribunais.
Esse é um formato que remonta à produção dos anos 60 “Culpado ou Inocente?/Arrest and Trial“, na qual acompanhávamos na primeira parte da história os trabalhos da polícia para erguer um caso contra um suspeito, levando-o a julgamento; na segunda parte do episódio, acompanhávamos o trabalho do advogado de defesa, tentando provar a inocência ou culpa justificada do acusado. Esse formato narrativo foi resgatado nos anos 90 pela série “Lei & Ordem”, que apresentou apenas o ponto de vista da acusação: polícia e promotoria.
A série também é estrelada por Anthony Ruivivar, de “Third Watch”, e Eamonn Walker, de “Oz” e “Kings”, entre outros. A previsão de estreia é para o dia 22 de setembro nos EUA.