Primeira foto de ‘Show Me a Hero’, nova produção de David Simon
O nome de David Simon é um dos mais respeitados no meio televisivo americano. Autor do livro Homicide: A Year on the Killing Streets, que foi transformado na série Homicide: Life on the Streets, Simon é o criador de The Wire, série que entra na lista de diversos veículos como uma das melhores produções de todos […]

O nome de David Simon é um dos mais respeitados no meio televisivo americano. Autor do livro Homicide: A Year on the Killing Streets, que foi transformado na série Homicide: Life on the Streets, Simon é o criador de The Wire, série que entra na lista de diversos veículos como uma das melhores produções de todos os tempos. Também é dele Treme, Generation Kill e The Corner.
Simon é tão respeitado no meio que, para mantê-lo no canal, a HBO continua produzindo seus projetos, mesmo sabendo que eles não terão audiência. O objetivo do canal é o de conquistar credibilidade junto à crítica. Para o ex-jornalista policial, que está há dezesseis anos trabalhando na TV, seu objetivo nunca foi o de se tornar popular. Em diversas entrevistas, ele declarou que seu interesse é o de retratar a realidade sócio-cultural e política de um país, e não o de produzir franchises e séries de fórmulas.
No momento, ele prepara Show Me a Hero, minissérie que adapta a obra não ficcional de Lisa Belkin. O livro mostra como o governo estimulou as diferenças étnicas e sociais ao implementar um projeto de construção de casas populares em um bairro de classe média entre as décadas de 1980 e 1990, em Yonkers, no estado de Nova Iorque. Esta é uma cidade predominantemente formada por descendentes de imigrantes europeus, como os irlandeses, italianos, poloneses, portugueses, russos e croatas, entre outros.
Na minissérie, Nicholas Wasicsko (Oscar Isaac), o mais jovem prefeito de Yonkers, se vê envolvido em uma polêmica quando a corte federal ordena que ele construa casas de baixo orçamento em um bairro de classe média. O projeto divide a cidade e paralisa os trabalhos da prefeitura, colocando em risco o futuro político de Wasicsko.
No elenco também estão Catherine Keener, Daniel Sauli (NYC 22), Carla Quevedo, Latanya Richardson Jackson, Natalie Paul, Clarke Peters (The Wire, Treme, The Divide), Winona Ryder, Alfred Molina (Matador, Monday Mornings), Jon Bernthal (The Walking Dead), James Belushi (According To Jim), Terry Kinney (Oz), Michael Stahl-David (The Black Donnellys), Ilfenesh Hadera, Brianna Horne, e Daniel Stern (Manhattan), entre outros.
As filmagens dos seis episódios encomendados encerram este mês, sendo que a previsão de estreia da minissérie é para o segundo semestre deste ano. A direção é de Paul Haggis.
Cliquem na foto para ampliar.