Primeira Foto: Carol Burnett em Glee
A veterana atriz será vista em “Glee” no episódio que irá ao ar nos EUA no dia 23 de novembro. Carol Burnett interpretará Doris, mãe de Sue Sylvester, já mencionada pela personagem em episódios anteriores como sendo uma caçadora de nazistas, que abandonou as filhas. No episódio, Doris retorna a Ohio e reencontra Sue, que […]


Carol Burnett e Jane Lynch em “Glee” (Foto Fox/Divulgação)
A veterana atriz será vista em “Glee” no episódio que irá ao ar nos EUA no dia 23 de novembro. Carol Burnett interpretará Doris, mãe de Sue Sylvester, já mencionada pela personagem em episódios anteriores como sendo uma caçadora de nazistas, que abandonou as filhas.
No episódio, Doris retorna a Ohio e reencontra Sue, que herdou o temperamento da mãe. Por sugestão de Carol, ela e Jane Lynch interpretarão a canção “Ohio”, do musical “Wonderful Town”, de 1953. A música foi composta por Leonard Bernstein com letra de Betty Comden e Adolph Green.
“Wonderful Town” é a versão musical da peça “My Sister Eileen”, que teve uma adaptação cinematográfica em 1942. Em 1955, “My Sister Eileen” ganhou outro filme, agora como musical, com Janet Leight e Betty Garrett. Mas ao invés de utilizar as canções compostas para “Wonderful Town”, o filme, conhecido no Brasil como “Jejum de Amor” introduziu algumas músicas inéditas.
Na história do musical original, a canção é interpretada por duas irmãs que deixam Ohio para morar em Nova Iorque. Na primeira noite, os problemas da cidade grande as levam a se perguntar porque deixaram Ohio. A canção tem um famoso refrão cômico que diz “Why Oh Why Oh Why Oh Why Did I Ever Leave Ohio?”.
A música foi gravada por Rosalind Russell e Edith Adams, que estrelaram a produção original da Broadway. Posteriormente foi gravada por Doris Day, que transformou o dueto em música solo. Em 2000, o musical ganhou nova montagem na Broadway, estrelada por Donna Murphy (Trust Me) e Laura Benanti. Em 2005, a montagem contou com as participações de Brooke Shields (Suddenly Susan) e Jennifer Westfeldt (Notes from the Underbelly).
Confiram abaixo a versão solo de Doris Day.