Por onde anda Danny Pintauro, de ‘Who’s the Boss?’
A sitcom Who’s the Boss? foi um dos maiores sucessos de audiência do canal ABC entre 1984 e 1992. Criada por Martin Cohan (falecido em 2010) e Blake Hunter, a série teve um total de oito temporadas e 196 episódios. No Brasil, ela foi exibida pelo canal Warner. A sitcom também ganhou uma versão brasileira produzida pela Sony e […]


(E-D) Judith Light, Tony Danza, Katherine Helmond, Alyssa Milano e Danny Pintauro em ‘Who’s The Boss?’
A sitcom Who’s the Boss? foi um dos maiores sucessos de audiência do canal ABC entre 1984 e 1992. Criada por Martin Cohan (falecido em 2010) e Blake Hunter, a série teve um total de oito temporadas e 196 episódios. No Brasil, ela foi exibida pelo canal Warner. A sitcom também ganhou uma versão brasileira produzida pela Sony e exibida na Rede Bandeirantes. Com o título de Santo de Casa, a série era estrelada por Daniel Boaventura, que interpretou o personagem que Tony Danza fez no original.
A brasileira não foi a única versão internacional da série. Ela também ganhou remakes na Inglaterra (The Upper Hand), México (Una Família con Ángel), Argentina ( ¿Quién es el Jefe?), Colômbia ( ¿Quién manda a quién? ), Alemanha (Ein Job fürs Leben), Polônia ( I kto tu rządzi?) e Rússia (Kto v dome hoziain? ). Algumas fizeram sucesso, outras não.
A série foi precursora do tema: ‘marido que fica em casa cuidando do lar e dos filhos enquanto a esposa sai para trabalhar’. Na história, o ex-jogador de beisebol Tony Micelli (Danza) se muda para Connecticut com a filha Samantha (Milano).
Ele arranja emprego como empregado doméstico de Angela Bower (Judith Light), uma publicitária divorciada que vive com o filho Jonathan (Danny Pintauro). Tony e Angela passam a morar na casa, que recebe a constante visita de Mona (Katherine Helmond), a mãe liberal de Angela.
É claro que logo surge uma tensão sexual entre Angela e Tony a qual se estende por toda a série. Os dois só se casam na última temporada, na mesma época que Samantha.
A maioria dos atores que estrelou a série americana ainda está em atividade. Alyssa se prepara para estrear Mistresses, remake de série britânica que irá ao ar nos EUA na Summer Season; Judith está fazendo participações recorrentes na nova versão de Dallas, onde interpreta Judith Ryland; Danza tentou voltar às séries de TV em 2012, com o projeto de The Guys, descartado pela ABC (atualmente ele está no elenco de dois filmes lançados este ano, Don Jon e Aftermath); e Katherine tem feito participações especiais em episódios de séries. Ela foi vista em True Blood, interpretando Caroline Bellefleur, Harry’s Law e Melissa & Joey, série da ABC Family que reutiliza a mesma proposta de Who’s The Boss?: mulher que trabalha fora contrata um homem para cuidar da casa e das crianças.
Danny em foto recente
O único do elenco que estava ‘sumido’ era Pintauro. Quando a série estreou, ele tinha oito anos. No ano em que Who’s The Boss? encerrou sua produção, Pintauro já estava com 16 anos.
O ator se afastou da carreira logo depois para fazer faculdade, formando-se em arte dramática em 1998 pela Stanford University. Um ano antes, ele assumiu sua homossexualidade durante uma entrevista ao tablóide National Enquirer.
Depois de passar um tempo atuando no teatro, Pintauro afastou-se definitivamente da carreira. Atualmente com 37 anos, ele mora em Las Vegas onde trabalha como gerente de um restaurante.
Esta semana ele foi matéria da revista US Weekly ao anunciar seu noivado com Will Tabares, com quem vive há um ano. Tabares é um dos artistas que se apresentam em shows de entretenimento do cassino Cosmopolitan. Os dois planejam se mudar para a Califórnia, onde pretendem se casar assim que a Proposta 8 for derrubada (Proposta que proíbe a união legal entre pessoas do mesmo sexo).