O Reencontro do Casal 20
Jennifer e Jonathan Hart formaram o casal mais querido da televisão ao longo da década de 1980. Produzida entre 1979 a 1984, a série criada por Sidney Sheldon teve cinco temporadas, marcando a história da televisão e influenciando o surgimento de uma linha de produção que é explorada até hoje: séries estreladas por um casal […]

Jennifer e Jonathan Hart formaram o casal mais querido da televisão ao longo da década de 1980. Produzida entre 1979 a 1984, a série criada por Sidney Sheldon teve cinco temporadas, marcando a história da televisão e influenciando o surgimento de uma linha de produção que é explorada até hoje: séries estreladas por um casal (casados ou não) solucionando crimes em meio à tensão sexual. Os ‘filhotes’ mais recentes de Jennifer e Jonathan são “Bones”, “Castle”, ‘The Mentalist”, “Burn Notice”, a recém cancelada “Undercovers”, entre outras.
Mais importante que qualquer mistério ou crime solucionado pelo casal 20, a série teve como base a solidez de uma relação, que surgiu e se manteve pelo amor e pelo respeito entre duas pessoas. Foi esse tema, e a química entre os atores, que fez com que “Casal 20″ se tornasse um sucesso na televisão americana e brasileira.
Depois que a série terminou seus protagonistas se reuniram em oito telefilmes, produzidos entre 1993 e 1996. Ambos já lançaram suas autobiografias. A de Robert Wagner saiu em 2008 com o título de “Pieces of My Heart“, na qual revelou seu romance com a atriz Barbara Stanwick durante a produção do filme “O Naufrágio do Titanic”, de 1953. Já a biografia de Stefanie Powers foi lançada este mês com o título de “One From The Hart”, na qual revela detalhes de sua relação com William Holden, com quem viveu ao longo de nove anos.
Enquanto Robert dedica-se a participações especiais em filmes e séries, Stefanie divide seu tempo entre seus trabalhos em peças de teatro e a William Holden Wildlife Foundation, para a preservação da vida selvagem na África.
Esta semana, 26 anos após o fim de “Casal 20″ e 14 anos após a produção do último telefilme com base na série, os atores Robert Wagner, hoje com 80 anos, e Stefanie Powers, com 68 anos, reencontraram-se para bater um papo com o público que se fez presente no “Hart to Hart Reunion”, evento realizado no Paley Centre for Media, de Los Angeles. Esta é a segunda vez que os dois se reúnem para falar sobre a série. A primeira foi em 2008, no programa inglês de entrevistas “The Graham Norton Show”.
Dizem que Robert e Stefanie se conheceram em 1961, durante as filmagens do musical “Amor, Sublime Amor”, estrelado por Natalie Wood, com quem Robert estava casado. Stefanie seria uma das dançarinas. Oficialmente, os dois se encontraram em 1970, quando ela, já uma atriz conhecida por “A Garota da UNCLE”, fez participação especial na série “O Rei dos Ladrões/It Takes a Thief”, estrelada por Robert. Ficaram amigos e quando surgiu a oportunidade, Robert a convidou para estrelar “Casal 20″, série produzida por ele e Aaron Spelling.
Quem quiser rever a série, terá de se contentar com as reprises que ocorrem de tempos em tempos ou com as duas primeiras temporadas lançadas em DVD. Como acontece com muitas das séries lançadas nessa mídia pela Sony, os fãs de “Casal 20″ ainda não têm previsão de quando serão disponibilizadas as demais temporadas, que também não foram lançadas no mercado americano.
Enquanto isso, os fãs poderão matar a saudade dos atores acompanhando suas participações especiais em séries. Robert Wagner é quem está mais ativo na TV. Recentemente esteve em “Two and a Half Men” e em “NCIS”. O ator também está no elenco de dois filmes que serão lançados nos cinemas em 2011: “The Summoning” e “Mafia: Farewell to the Godfather”, com Michael Madsen, Rutger Hauer, Lou Ferrigno, Franco Nero, Armand Assante e Bud Spencer.
Já Stefanie, foi vista no telefilme “Meet My Mom” e no musical da Broadway “O Crepúsculo dos Deuses“, no qual interpreta Norma Desmond, ex-atriz de cinema que atormenta a vida do escritor Joe Gillis, personagem que foi interpretado por William Holden no filme de Billy Wilder.
Cliquem nas imagens para ampliar.
Fernanda Furquim: @Fer_Furquim
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5sEdgf36Cm4?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&feature=related&w=425&h=344%5D