Novos projetos e pilotos – Outubro de 2014 – Parte 8
ABC Totally Illegal – Projeto de Lee Aronsohn (Two and a Half Men), Kelly Slattery e Marcus Wiley. Inspirado na vida de Slattery, o projeto apresenta a história de uma canadense que se sai de sua cidade rural para morar como imigrante ilegal nos EUA. Lá, ela é acolhida por uma família americana de origem […]


‘A Turma do Archie’
ABC
Totally Illegal – Projeto de Lee Aronsohn (Two and a Half Men), Kelly Slattery e Marcus Wiley. Inspirado na vida de Slattery, o projeto apresenta a história de uma canadense que se sai de sua cidade rural para morar como imigrante ilegal nos EUA. Lá, ela é acolhida por uma família americana de origem mexicana.
Projeto de Paul, Lieberstein e Tannenbaum – Desenvolvido pelo jogador de basquete Chris Paul, em parceria com o roteirista Warren Lieberstein e os produtores Eric Tannenbaum e Kim Tannenbaum, o projeto é uma sitcom familiar inspirada na vida de Paul. A história gira em torno de dois irmãos que trabalham no posto de gasolina do avô na Carolina do Norte. Acreditando nos valores tradicionais, o avô tenta influenciar a educação dos netos, que recebem da mãe uma educação mais politicamente correta. A produção é da CBS TV Studios.
Mr. Chris – Projeto de Greg Garcia (The Millers) e Chris Case. Trata-se de uma comédia que gira em torno de Chris, um jovem que sempre foi sustentado pelo pai. Mas, quando o pai decide cortar sua mesada, Chris se vê obrigado a buscar abrigo na casa de um operário e sua família, que irão lhe mostrar outros aspectos da vida. A produção é da CBS TV Studios em parceria com a Amigos de Garcia Productions.
St. Lucy’s Home for Girls Raised by Wolves – Projeto de Jenny Bicks (The Big C) e Channing Powell (The Walking Dead), que adapta a obra de Karen Russell. O livro de Russell reúne dez contos com características sobrenaturais. No projeto, a história gira em torno da vida de Claudette e Felix, gêmeos adolescentes que vão morar em um internato, na pequena cidade de Green Hills, no Maine. Lá, a atitude dos dois misteriosos irmãos transforma a rotina do local. A produção é da 20th Century Fox.
Silk – Projeto de Peter Moffat e Marty Scott (Drop Dead Diva) que adapta a série britânica criada por Moffat. A produção original teve um total de três temporadas e dezoito episódios. A história acompanha os trabalhos de Martha Costello, uma advogada idealista e determinada que luta para defender seus clientes e se estabelecer profissionalmente. A produção é da ABC Studios em parceria com a BBC Worldwide Productions.
Family Practice – Projeto de Dan Fogelman (The Neighbors) e Simon Stephenson. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. Trata-se de mais um drama médico no qual é apresentada a história de uma família de médicos que comanda uma clínica no interior dos EUA. A produção é da ABC Studios em parceria com a Rhode Island Avenue.
Phantom of the Opera – Projeto de Marc Cherry (Desperate Housewives) e Alan Zachary e Michael Weiner. Esta é uma adaptação da obra de Gaston Leroux, que gerou várias adaptações, incluindo um musical. O livro apresenta a história de um homem que assombra um teatro e se apaixona por uma das cantoras de ópera. O projeto pretende contar a história no tempo presente. Embora não seja um musical, a trama é situada no mundo da música. A produção é da Cherry/Wind Productions em parceria com a ABC Studios.
Plus One – Projeto de Mark Gordon e Christopher Noxon que adapta a obra de Noxon. Esta é uma comédia sobre um homem casado com a produtora de uma série de TV premiada. Enquanto ela está cada vez mais envolvida com o mundo do showbusiness, Alex vive à sua sombra, cuidando dos filhos e lutando para ser o marido ideal. Buscando uma forma de encontrar sua própria identidade em um mundo onde é conhecido como o acompanhante da esposa, ele observa a forma como a sociedade em que está inserido vive. A produção é da ABC Studios em parceria com a The Mark Gordon Company.
True Blue – Projeto de Kathryn Price e Nichole Millard que foi originalmente desenvolvido para o canal em 2013, não conseguindo ter sua produção aprovada. A história acompanha duas detetives de São Francisco que voltam a trabalhar juntas depois que uma delas passou um tempo afastada da força policial para constituir família. As duas, que um dia foram grandes amigas, precisam encontrar uma forma de restabelecer a relação e apagar as mágoas, enquanto solucionam um caso por semana. A produção é da The Mark Gordon Company em parceria com a ABC Studios.
The Greater Good – Projeto da atriz Elizabeth Banks e da roteirista Caroline Williams (Arrested Development). Esta é uma comédia que não teve seu enredo divulgado. O que se sabe é que ela é situada em um ambiente cercado por teorias da conspiração. A produção é da 20th Century Fox em parceria com a Browntone Productions.
CBS
Projeto de Brennan, Lavin e Damiani – Desenvolvido por Shane Brennan (NCIS: LA), J.P. Lavin e Chad Damiani, o projeto é um drama que acompanha os trabalhos de quatro agentes. Tentando desmascarar criminosos que vivem no subúrbio, eles se fazem passar por membros de uma família perfeita. A produção é da Kanderaar Pictures em parceria com a CBS Television Studios.
Fox
Projeto de Lilly e Davis – Desenvolvido por Courtney Lilly (The Cleveland Show) e o jogador de basquete Baron Davis, o projeto é uma comédia inspirada na vida de Davis. Na história, um garoto da periferia recebe uma bolsa de estudos e passa a frequentar uma renomada escola particular, onde vive o choque de culturas. A produção é da 20th Century Fox Television.
Riverdale – Projeto de Greg Berlanti (Arrow, The Flash) e Roberto Aguirre-Sacasa que adapta a HQ da Turma do Archie. Esta parece ser uma tentativa do canal de substituir Glee, série que encerra em 2015. A história apresenta a vida do adolescente Archie envolvido em um triângulo amoroso com Verônica e Betty. Os três frequentam a mesma escola em Riverdale, no interior dos EUA, na companhia de uma variedade de outros personagens, entre eles Moleza, e Reggie, rival de Archie. A HQ já foi adaptada para a TV com a série animada A Turma do Archie, na década de 1960. A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Berlanti Productions.
NBC
Projeto de Siegal e Morgan – Desenvolvido por Josh Siegal e Dylan Morgan, ambos de 30 Rock, o projeto é uma sitcom sobre um grupo de amigos que é surpreendido quando um deles revela ser uma bruxa. Este é o segundo projeto da NBC com o mesmo tema. Esta semana, o canal adquiriu Bewitched, projeto que pretende dar uma sequência à série A Feiticeira apresentando a vida da neta de Samantha. É pouco provável que o canal aprove a produção dos dois projetos, devendo escolher um deles (ou até mesmo nenhum). A produção é da Universal TV em parceria com a TBD Productions.
Death Class – Projeto anunciado em abril, quando ainda não tinha um canal definido. Desenvolvido pela atriz Jennifer Carpenter (Dexter) e pelos produtores Sara Colleton (Dexter) e George Stelzner, o projeto adapta a obra não ficcional de Erika Hayasaki, The Death Class: A True Story About Life. A história gira em torno de Norma Bowe, uma enfermeira que dá aulas na Kean University de New Jersey, nas quais ela tenta preparar seus alunos para lidarem com a morte de seus pacientes. Os produtores ainda não definiram o roteirista do projeto. A produção é da West Egg Studios em parceria com a Universal TV.