Novos projetos e pilotos – Julho 2012 – Parte 4
CBS Ex-Men – Tendo recebido a encomenda de um episódio piloto para avaliação, o projeto de série criado por Rob Greenberg (How I Met Your Mother) começa a formar seu elenco. A história gira em torno de um jovem (Chris Smith) que, abandonado no altar, se muda para um condomínio onde faz amizade com um grupo de homens […]


Kal Penn (Foto: Getty)
CBS
Ex-Men – Tendo recebido a encomenda de um episódio piloto para avaliação, o projeto de série criado por Rob Greenberg (How I Met Your Mother) começa a formar seu elenco. A história gira em torno de um jovem (Chris Smith) que, abandonado no altar, se muda para um condomínio onde faz amizade com um grupo de homens mais experientes e divorciados. Entre eles, Gil (Kal Penn, de House), que foi expulso de casa depois que sua mulher descobriu que ele a traía.
Comedy Central
Tiny Apartment – O canal encomendou a produção de um episódio piloto deste projeto criado por Jessie Cantrell, Mike O’Gorman e Pat Driscoll que adapta para a TV uma websérie de mesmo nome. Na história, Jessie (Cantrell) e Mike (O’Gorman) formam um casal que vive em um pequeno apartamento na cidade de Nova Iorque. Contando com a amizade de Pat (Driscoll), eles enfrentam diversas dificuldades relacionadas à convivência com os vizinhos. A websérie teve dezenove websódios produzidos entre 2011 e 2012, com a média de três minutos cada. Confiram o primeiro websódio de Tiny Apartment no vídeo abaixo:
[vimeo 14555253 w=620 h=330]
CW
Battle Royale – O canal negocia os direitos autorais para adaptar o filme japonês Battle Royale (2000), que por sua vez é uma versão cinematográfica da obra de Koushun Takumi. Seguindo a linha de Jogos Vorazes/Hunger Games (2012), a história do filme, situada no futuro, narra a disputa entre estudantes de uma escola, forçados pelo governo a se isolarem em uma ilha deserta onde terão três dias para lutar entre si até a morte. Apenas um poderá sobreviver. A versão cinematográfica já tem lançado uma sequência, Battle Royale II: Requiem (2003). A produção japonesa já teve uma versão argentina com a minissérie Sangre Fría (2004). Este é o segundo projeto do canal sobre o mesmo tema. O primeiro é The Selection, que chegou a ter um episódio piloto produzido, mas que não foi aprovado como série por ser muito parecido com Jogos Vorazes. Tendo em vista não se tratar de uma adaptação oficial do filme americano, o canal não poderia aprovar a produção da série, sob risco de processo. Assim, o projeto passa por modificações. Mas dificilmente o CW produzirá duas séries iguais. É possível que, ao negociar a adaptação do filme japonês, eles estejam planejando incorporá-lo ao projeto de The Selecion.
FX
Powers – Anunciado em dezembro de 2010, o projeto continua sendo avaliado pelo canal, que solicitou a troca de elenco e encomendou a produção de um novo episódio piloto. Adaptação de Charles H. Eglee (The Shield) da HQ criada por Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming, a história acompanha a vida do policial Christian Walker, um detetive da homicídios especializado em casos que envolvem seres com superpoderes. Ao lado da parceira Deena Pilgrim, os dois obedecem as ordens do Capitão Cross. Mais informações sobre Powers aqui.
HBO
Hello Ladies – Projeto de Stephen Merchant (The Office, Life’s Too Short) que recebeu a encomenda de um episódio piloto para avaliação, o qual será estrelado por Merchant, que também assina o roteiro juntamente com Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky. A história acompanha a vida de um britânico vivendo em Los Angeles à procura de um amor. O projeto tem como base um show de stand-up apresentado por Merchant em 2011.
The Landlord – Projeto de sitcom criado por Daniel Clowes, na qual um professor universitário herda um antigo prédio residencial em uma cidade do interior da Califórnia. Assim, ele força sua família a se mudar para lá, na esperança de viver uma existência idílica. Mas, para sua surpresa, descobre que a vida no interior pode ser tão implacável quanto na cidade grande.
Lifetime
Cinnamon Girl – Anunciado em outubro de 2011, o projeto ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Criada pela atriz Renée Zellweger e pelo roteirista Anthony Tambakis, a história é inspirada na vida de Renée em início de carreira. Situada entre as décadas de 1960 e 1970, explorando a revolução social, sexual, artística e política, a trama acompanha a vida de quatro jovens, Cassie, Lola, Penny e Lou, vivendo no meio musical e cinematográfico de Los Angeles.
MTV
The Experiment – Projeto de Jason Blum, com base na história de Brian Horiuchi e Miguel Sapochnik (House). Nenhuma informação sobre a história foi divulgada, apenas que trata-se de um projeto na linha do filme Atividade Paranormal, que também adotaria a mesma narrativa: imagens recentemente descobertas, feitas por pessoas desaparecidas ou mortas.
TNT
React – Projeto de Sean Jablonski (Suits), responsável pelo roteiro, e de Barry Josephson (Bones) que traz uma proposta parecida com a do filme Act of Valor, produzido por Scott Waugh, também ligado ao projeto da série. Com base em uma história real, o projeto gira em torno das atividades de um grupo de fuzileiros navais.
Sem Canal Definido
Blake’s 7 – Projeto da Georgeville Television, em parceria com o produtor Marc Rosen e com o diretor Martin Campbell, para produzir um remake da série inglesa, que terá roteiro de Joe Pokaski (Heroes, CSI). Criada por Terry Nation e originalmente exibida em 1978, Blake’s 7 foi inspirada nas atividades dos governos ditatoriais da América Latina dos anos 70. Situada em um futuro distante, a série apresenta a Terra unida a outros planetas e governada por um regime totalitário, a Terran Federation, que manipula e controla a sociedade através da política, religião, tecnologia e genética. Roj Blake é um dissidente político acusado de molestar crianças. Julgado e condenado, ele é levado a um planeta prisão. No caminho, se rebela e consegue tomar a nave Liberator. Junto com Blake, a nave transporta outros prisioneiros que o ajudam a tomar a nave. São prostitutas, assassinos e ladrões que acabam se unindo a Blake em sua luta ideológica. No entanto, são pessoas em quem ele não pode confiar. Entre elas, Avon, um mercenário psicopata, mas com consciência, e um gênio dos computadores. A série, que virou cult, teve um total de quatro temporadas e 52 episódios. Esta é a segunda tentativa recente de se produzir um remake de Blake’s 7. A primeira ocorreu em 2008, quando o canal Sky One chegou a encomendar a produção de dois especiais que dariam à história uma continuação. No entanto, o produção foi cancelada em 2010.
The Last Policeman – O produtor Lorenzo di Bonaventura, através da Bonaventura Pictures, negocia os direitos de adaptação da obra de Ben H. Winters para a produção de uma série de TV. Trata-se do primeiro livro de uma trilogia que narra a história do detetive Hank Palace. Vivendo em um período pré-apocalíptico, no qual um asteróide atingirá a Terra em seis meses, Hank sobrevive em uma sociedade que passa por uma crise econômica e existencial, em que milhares de pessoas abandonam o emprego buscando consolo em igrejas e sinagogas. Em uma cidade do interior, onde ocorrem dezenas de suicídios por semana, Hank investiga a morte de um homem por enforcamento.
Cliquem na última imagem para ampliar.