Novos projetos e pilotos – Agosto de 2013 – Parte 6
ABC Projeto de Helms e Arnold – Desenvolvido por Ed Helms (ator de The Office) e Mike Arnold (Archer), que está responsável pelo roteiro. A história gira em torno de uma advogada que se muda para o interior e passa pelo choque cultural. A produção é da Universal Television em parceria com a Pacific Electric Picture […]

ABC
Projeto de Helms e Arnold – Desenvolvido por Ed Helms (ator de The Office) e Mike Arnold (Archer), que está responsável pelo roteiro. A história gira em torno de uma advogada que se muda para o interior e passa pelo choque cultural. A produção é da Universal Television em parceria com a Pacific Electric Picture Company.
Projeto de Sanchez-Witzel – Desenvolvido por Danielle Sanchez-Witzel (My Name is Earl) o projeto é uma sitcom tradicional sobre duas irmãs. Quando a mais velha, que até então tinha o que parecia ser uma vida perfeita, passa por dificuldades, a mais nova a acolhe. A produção do projeto é da CBS Television Studios.
Limelight – Projeto de Kelly Masterson, Jeff Kwatinetz e Josh Barry. A história acompanha um processo jurídico que está sob os holofotes da mídia. Um caso de assassinato é explorado pela mídia, que invade a privacidade das vidas dos suspeitos e acusados, dos advogados de defesa e dos promotores, bem como de qualquer pessoa envolvida com o processo. A produção é da ABC Studios em parceria com a Prospect Park.
Fresh Off The Boat – Projeto de Nahnatchka Khan (Apartment 23) e Jake Kasdan inspirado na vida de Eddie Huang. Situada na década de 1990, a história gira em torno de uma família chinesa que se muda para Orlando, Flórida. A produção é da 20th Century Fox.
Amazon
The After – Projeto de Chris Carter (Arquivo X) que foi divulgado em outubro de 2012. Oferecido a diversos canais, o projeto ficou com o Amazon. A história é situada em Los Angeles no futuro próximo. Um estranho evento ocorreu na Terra. Mantido em segredo pelo governo, ele poderá levar o planeta a um cataclismo. Um grupo de pessoas, liderado por uma mulher, tenta descobrir o que de fato aconteceu e por quê. A produção é da Georgeville TV. Adendo: no dia 26 de agosto o Amazon encomendou a produção de um episódio piloto para avaliação.
The Outlaws – Projeto de Jeremy Garelick e Jon Weinbach. Na história, o proprietário de uma equipe de futebol morre repentinamente, levando a esposa e sua assistente a assumirem o comando da empresa.
Mozart in the Jungle – Projeto de Roman Coppola, Jason Schwartzman, Michael Zakin e Alex Timbers. Nenhuma informação sobre o enredo foi divulgada, apenas que se trata de uma trama sobre um grupo de pessoas que vivem no mundo da música clássica em Nova Iorque.
Koolhaus – Projeto de David Brendel e Tim Nye, sobre uma dupla de negociantes de arte que atuam secretamente como agentes da CIA. A produção é do Cineflix.

Tina Fey (Foto: Getty)
Lifetime
Deliverance Creek – Projeto de Melissa Carter que ganhou a encomenda de um episódio piloto. O filme, com duas horas de duração, será exibido para testar a audiência. Situada no período da Guerra Civil americana, a história acompanha a vida de Belle Barlowe, que luta para manter as terras da família. Quando o banco, que praticamente manda na cidade, tenta roubar-lhe as terras, Belle se torna uma fora da lei em busca de uma vingança pessoal. A produção é da Nicholas Sparks Productions em parceria com a Warner Brothers.
NBC
Sparks – Projeto de Glenn Gordon Caron (Medium) e Michael London, com roteiro de Gwyn Lurie e Gary Marks. A história é inspirada na vida do neurologista Oliver Sacks, que realizou diversas pesquisas sobre desordens psicológicas. O trabalho de Sacks já foi adaptado para o cinema com o filme Tempo de Despertar, de 1990.
Projeto de Fey, Carlock e McGuinness – Desenvolvido por Tina Fey (30 Rock), Robert Carlock e Colleen McGuinness, que ficará a cargo do roteiro, o projeto é uma comédia sobre uma mulher que, tentando se reconectar com o pai, se muda para Fire Island. A produção é da Universal TV em parceria com a Little Stranger, produtora de Fey.
Girlfriend in a Coma – Este é um projeto que chegou a ter um episódio piloto encomendado em 2012 para avaliação do canal, mas teve que ser adiado quando a atriz Christina Ricci (Pan Am) deixou o elenco. Criada por Liz Brixius, a história adapta a obra de Douglas Coupland. Aos 17 anos de idade Karen McNeill entra em coma sem saber que está grávida. Duas décadas depois, ela acorda aos 34 anos de idade e descobre ser mãe de uma adolescente. Evie (Miranda Cosgrove, de iCarly) é uma jovem que tem um objetivo de na vida: fazer uma boa faculdade. Mas a volta de sua mãe faz com que ela reavalie seus valores e interesses. A menina foi criada pelos avós maternos, o eletricista Tom McNeil (Daniel Stern, que foi a voz de Kevin Arnold adulto em Anos Incríveis) e sua esposa (Ann Cusack). Com produção da Wolf Films em parceria com a Universal, o novo piloto será dirigido por David Frankel. Ricci será substituída por outra atriz.

Gareth Thomas como Roj Blake em ‘Blake’s 7’
Xbox
Blake’s 7 – Este projeto é um remake da série britânica produzida entre 1978 e 1981. Ele foi originalmente anunciado em agosto de 2012. Desenvolvida pela produtora Georgeville TV, a nova versão de Blake’s 7 chegou a ser oferecida a canais internacionais. O SyFy americano ficou com o projeto durante um tempo mas, segundo o Deadline, acabou se afastando. Agora a Georgeville TV está em negociações com o Xbox One, da Microsoft, que em maio anunciou o interesse de começar a oferecer séries originais. Criada por Terry Nation (Doctor Who), a história é situada no futuro. A Terra está unida a outros planetas e governada por um regime totalitário, o Terran Federation, que manipula e controla a sociedade através da política, religião, tecnologia e genética. Roj Blake é um dissidente político acusado de molestar crianças. Julgado e condenado, ele é levado a um planeta prisão. No caminho, se rebela e consegue tomar a nave Liberator. Os demais prisioneiros que o ajudaram a tomar a nave acabam se unindo a Blake em sua luta ideológica. Estes são prostitutas, assassinos e ladrões, pessoas em quem Blake não pode confiar. A versão americana está a cargo de Joe Pokaski (Heroes). Esta é a segunda tentativa de se produzir um remake da série. A primeira ocorreu em 2008, pelo canal britânico Sky One.
Sem Canal Definido
Projeto de Fey e Hubbard – Desenvolvido por Tina Fey (30 Rock) e Matt Hubbard, o projeto é uma comédia sobre um colégio interno só para meninas que, pela primeira vez em sua história, decide aceitar a matricula de meninos. A produção é da Little Strangers, produtora de Fey, em parceria com a Universal TV.