Nova Série: Raising Hope Traz Cloris Leachman de Volta à TV
O reinado de Betty White pode estar em perigo. A atriz de 88 anos vem há alguns meses conquistando o interesse do público e da mídia, chegando ao ponto de tornar-se alvo de uma campanha, organizado por um perfil do Facebook, para levá-la a apresentar um dos episódios do humorístico “Saturday Night Live”. Como se […]

O reinado de Betty White pode estar em perigo. A atriz de 88 anos vem há alguns meses conquistando o interesse do público e da mídia, chegando ao ponto de tornar-se alvo de uma campanha, organizado por um perfil do Facebook, para levá-la a apresentar um dos episódios do humorístico “Saturday Night Live”. Como se não bastasse, a atriz tem feito participações em séries e em filmes, além de integrar o elenco da sitcom “Hot in Cleveland”. A série transformou-se em uma das maiores audiências do pequeno canal a cabo TV Land. Segundo a imprensa, Betty seria uma das principais razões pelas quais o público assiste à sitcom.
Mas, como disse antes, seu reinado pode estar ameaçado. A oscarizada Cloris Leachman está chegando com uma nova sitcom. Interpretando uma vovó senil, Cloris tem grandes chances de roubar de Betty a atenção da mídia e do público. As duas trabalharam juntas em “Mary Tyler Moore”, sitcom dos anos 70, a qual, curiosamente, trouxe um episódio em que Phyllis, a personagem interpretada por Cloris, descobre que Sue Ann (Betty White) está mantendo um caso com seu marido Lars. Seria uma revanche 35 anos depois? Brincadeiras à parte, será um prazer rever essa grande comediante de volta à TV.
“Raising Hope” não figura entre as produções mais esperadas do ano, mas foi muito bem recebida pela crítica durante sua apresentação em coletiva à imprensa organizada pelo Television Critics Association – TCA. Durante o evento, os jornalistas chegaram a perguntar à atriz o que ela achava de todo esse sucesso e atenção que Betty vinha conquistando. Brincando, Cloris disse já estar cansada de tanto ouvir falar no nome da colega, com quem voltou a trabalhar no filme “You Again”, ainda inédito no Brasil.
Aos 84 anos, Cloris retorna em uma nova série após quase quatro anos afastada. Seu último trabalho foi em “Malcolm”, entre 2001 e 2006, na qual interpretou a vovó Ida. De lá para cá, a atriz teve apenas participações especiais em séries como “The Office”, “Blue Mountain State” e “Hawthorne”, além de alguns filmes.
“Raising Hope” é uma produção da 20th Century Fox em parceria com a Amigos de Garcia Productions para o canal Fox americano, que irá estrear no dia 21 de setembro. O canal Fox Brasil já comprou a série, mas ainda não definiu sua data de estreia.
Na história, Jimmy Chance (Lucas Neff), um jovem de 23 anos, que vive com a família, não tendo qualquer futuro em vista, passa os dias limpando piscinas e as noites farreando em bares e clubes. Em uma dessas farras, ele conhece Lucy (Bijou Phillips), com quem passa a noite. Mas Lucy é uma criminosa fugitiva condenada à morte. Meses mais tarde, Jimmy a visita na prisão, onde descobre que Lucy deu a luz à sua filha. Uma situação é criada para que Jimmy receba a guarda da criança.
Sem saber como criar um bebê, Jimmy pede ajuda à sua família, composta por sua mãe, Virgínia (Martha Plimpton), seu pai, Burt (Garret Dillahunt, de “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”), sua avó Maw Maw (Cloris Leachman, de “Phyllis”, “Mary Tyler Moore” e outras), e seu primo Mike (Skyler Stone).
O problema é que ninguém da família sabe cuidar de um bebê. Pior, ninguém se importa com a criança. Os pais de Jimmy casaram-se quando tinham 15 anos e criaram o filho da forma mais negligente possível. A avó, proprietária da casa onde todos vivem, está ficando senil, e o primo está mais preocupado em manter seu estilo de vida, o qual poderá ser afetado com a presença de um bebê na casa.
Decidido a dar à sua filha, Hope, uma chance que ele não teve, Jimmy busca alternativas para criá-la adequadamente. Uma das soluções encontradas por ele é pedir ajuda à Sabrina (Shannon Woodward, de “The Riches”), uma jovem com humor irônico, que trabalha como caixa no supermercado local.
Originalmente batizada de “Keep Hope Alive”, a série foi criada por Greg Garcia, o mesmo responsável por “My Name is Earl” e “Sim, Querida/Yes, Dear”. Em junho de 2009 o projeto recebeu a encomenda do episódio piloto, dirigido por Michael Fresco, de “Better off Ted”, sendo transformado em série em maio de 2010.
Ao escalar o elenco para o episódio piloto, Garcia decidiu transformar o primo de Jimmy em mulher, contratando a atriz Kate Miccuci. Mas, após a série ser aprovada, ocorreu uma alteração de elenco. Dois atores foram substituídos: Kate, que foi trocada por Skyler Stone, levando o personagem do primo voltar a ser um homem, e Olesya Rulin, interesse romântico de Jimmy, que foi trocada por Shannon Marie Woodard. A atriz Cloris Leachman, que foi contratada em novembro, aparece nos créditos como convidada especial.
A grande vantagem das produções que giram em torno de como educar os filhos é o fato de que a série está sujeita a constantes renovações de roteiros e personagens. Acompanhando o crescimento dos filhos, as séries passam por três fases básicas: como lidar com os primeiros anos, com a infância e com a fase da adolescência. Desta forma, as produções se auto renovam naturalmente, possibilitando uma maior duração da série.
“Raising Hope” recebeu a encomenda de 13 episódios iniciais para a primeira temporada. A trama deverá apresentar, esporadicamente, uma narrativa no tempo presente, com flashbacks da infância de Jimmy. Nessas cenas, Virgínia é interpretada por Kelley Heyer e Jimmy por Mason Cook.
Obs.: a foto oficial do ator Skyler Stone ainda não foi divulgada.
Confiram o trailer abaixo: