Digital Completo: Assine a partir de R$ 9,90
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Notas de Falecimentos – Julho e Agosto de 2015

Julho   Al Checco (1921-2015) Ator convidado de séries produzidas entre as décadas de 1950 e 2000, Al Checco faleceu no dia 19 de julho, aos 94 anos de idade, de causas naturais. Al nasceu no dia 21 de julho de 1921, na Pensilvânia. Formado em arte dramática pelo Carnegie Institute of Technology, de Pittsburgh, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 00h31 - Publicado em 10 set 2015, 19h20

Julho

 

Al Checco em participação na série 'The Andy Griffith Show' (Foto:

Al Checco em participação na série ‘The Andy Griffith Show’ (Foto: CBS/Arquivo)

Al Checco (1921-2015)

Ator convidado de séries produzidas entre as décadas de 1950 e 2000, Al Checco faleceu no dia 19 de julho, aos 94 anos de idade, de causas naturais.

Al nasceu no dia 21 de julho de 1921, na Pensilvânia. Formado em arte dramática pelo Carnegie Institute of Technology, de Pittsburgh, em 1946, Al se mudou pra Nova Iorque onde iniciou sua carreira como diretor de cena em teatros da Broadway, antes de começar a trabalhar como ator.

Continua após a publicidade

Durante a 2ª Guerra Mundial, ele se apresentou em espetáculos montados para entreter as tropas aliadas. Foi em um desses eventos que Al conheceu o comediante Don Knotts, com quem se apresentava. Ao voltar para os EUA, ele e Don trabalharam juntos em vários projetos. Entre eles, participações na série The Andy Griffith Show, coestrelada por Knotts, e os filmes O Incrível Sr. Limpet, O Fantasma e o Covarde, Um Astronauta Fora de Órbita e How to Frame a Figg.

Al, à esquerda, em cena de 'Batman' (Foto:

Al, à esquerda, em cena de ‘Batman’ (Foto: ABC/Arquivo)

O ator chegou na TV na década de 1950, fazendo participações em teleteatros e séries de TV. Ao longo de sua carreira, ele foi visto em episódios de Bronco, Nossa Vida com Mamãe, Mister Ed, O Bom Pastor, Os Amores de Dobie Gillis, Os Monstros, Fuzileiro das Arábias/Gomer Pyle, Perry Mason, Alma de Aço, Mr. Terrific, Batman, Big Valley, A Noviça Voadora, Medical Center, Mod Squad, Bonanza, Glen Ford é a Lei, The F.B.I., São Francisco Urgente, Os Novatos, Adam-12, Têmpera de Aço, Lucy Total, Harry O, Os Novos Centuriões, Kolchack, Kung Fu, O Homem de Seis Milhões de Dólares, Arquivo Confidencial, Quincy, Xerife Lobo, Dallas, A Supermáquina, O Homem que Veio do Céu, Kate & Allie, Becker e Scrubs, entre outras.

Continua após a publicidade
Al em 2008 (Foto:

Al em 2008 (Foto: Toby Canham/AFP)

No cinema, o ator também foi visto em filmes como Hotel, com Rod TaylorUm Convidado Bem Trapalhão, com Peter Sellers, Bullitt, com Steve McQueen, O Homem Terminal, com George Segal, e Helter Skelter, entre outros.

Continua após a publicidade

Em 1953, Al se casou com a atriz Jean Bradley, que faleceu em 1955, aos 28 anos de idade, vítima de Pólio. A atriz contraiu a doença durante excursão na Itália com o musical Oklahoma!, no qual ela substituiu Shirley Jones quando esta deixou o elenco para estrelar a versão cinematográfica. Al nunca mais se casou.

Sem deixar herdeiros, o ator doou suas economias para a Carnegie Mellon University, e sua casa para o hospital Providence St. Joseph Medical Center de Burbank.

 

Alex Rocco em 1975. (Foto: Getty Images)
Continua após a publicidade

Alex Rocco em 1975. (Foto: Michael Ochs/Getty)

Alex Rocco (1935-2015)

Ator das séries Os Fotoqueiros, Vivendo e Aprendendo e Magic City, Alex Rocco faleceu no dia 18 de julho, aos 79 anos de idade, vítima de câncer.

Alessandro Federico Petricone Jr. nasceu no dia 29 de fevereiro de 1936, em Massachusetts, filho de imigrantes italianos. Alex cresceu em Boston. Dizem que, na juventude, ele integrou a gangue de Winter Hill, um bairro da cidade, que na década de 1960 vivia em guerra com uma gangue formada por irlandeses, moradores da mesma área.  Após a morte do membro de uma das gangues, Alex e outros foram detidos pela polícia. Liberado, ele deixou Boston e se mudou para a Califórnia em 1962, onde adotou seu nome artístico.

Continua após a publicidade

(E-D) Leif Garrett, Vincent Van Patten e Alex Rocco em 'Os Fotoqueiros' (Foto: CBS/Arquivo)

(E-D) Leif Garrett, Vincent Van Patten e Alex Rocco em ‘Os Fotoqueiros’ (Foto: CBS/Arquivo)

Nesta época, trabalhou como bartender em um restaurante de Santa Monica enquanto estudava arte dramática com Leonard Nimoy (Jornada nas Estrelas) e Jeff Corey. Em 1965, ele fez sua estreia no cinema com o filme Motorpsycho! Dois anos depois, chegou na TV, onde passou a fazer participações especiais em séries de TV.

Ao longo de sua carreira, ele foi visto em Batman, Alma de Aço, Agente 86, Que Garota!, Missão: Impossível, The F.B.I., Os Novatos, Anjo Negro/Get Christie Love, Kojak, Cannon, Delvecchio, Mary Tyler Moore, Os Novos Centuriões, Arquivo Confidencial, Barnaby Jones, Starsky & Hutch, Baretta, Chips, Caixa Alta, Cara ou Coroa, Carga Dupla, O Barco do Amor, Esquadrão Classe A, As Supergatas, Assassinato por Escrito, Carro Comando, Hotel, Tiro Certo, Murphy Brown, Comando Noturno, Hope & Gloria, Mad About You, Edição de Amanhã, Home Improvement, Silk Stalkings, Sabrina Aprendiz de Feiticeira, Just Shoot Me, Family Law, O Desafio, Walker Texas Ranger, O Toque de um Anjo, Plantão Médico, Party Down, Private Practice, Episodes e Maron, entre outras.

Elenco de 'Sibs', Marsha Mason, Margaret Colin, Jami Gertz e Alex.  (Foto: ABC/Arquivo)

Elenco de ‘Sibs’, Marsha Mason, Margaret Colin, Jami Gertz e Alex. (Foto: ABC/Arquivo)

Em 1975, Alex estrelou sua primeira série, Os Fotoqueiros/Three For the Road, que teve treze episódios produzidos. Na história, ele interpretou Pete Karras, um fotógrafo que, após a morte da esposa, vende sua casa para viajar pelos EUA com os dois filhos John (Vincent Van Patten) e Endy (Leif Garrett), em um trailer.

Entre 1981 e 1988, ele teve participação recorrente em Vivendo e Aprendendo/Facts of Life, série sobre um grupo de adolescentes que vivem em uma pensão para estudantes. Alex interpretou Charlie, o pai de Jo (Nancy McKeon). Entre 1989 e 1990, o ator integrou o elenco regular de The Famous Teddy Z, sobre um jovem (Jon Cryer) que trabalha em uma agência de talentos. Alex interpretou um dos agentes. Entre 1991 e 1992, integrou o elenco de uma nova série, Sibs, sitcom sobre o relacionamento entre três irmãs. Alex interpretou o marido de uma delas. Sua série seguinte foi The George Carlin Show, produzida entre 1994 e 1995, sobre o dia a dia de um taxista e suas relações de amizade. Alex deu vida a Harry, melhor amigo de George.

Alex em 'Magic City' (Foto: Starz/Arquivo)

Alex em ‘Magic City’ (Foto: Starz/Arquivo)

Entre 2002 e 2004, Alex teve participações recorrentes em The Division, série policial que acompanhou os trabalhos de cinco oficiais femininas, uma delas interpretada por McKeon. Em quatorze episódios, o ator voltou a viver o pai de uma personagem interpretada por Nancy. A última participação recorrente de Alex foi na série Magic City, produzida entre 2012-2013. A história gira em torno de Ike (Jeffrey Dean Morgan), dono de um hotel em Miami na década de 1950. O ator era Arthur Evans, pai de Ike.

No cinema, Alex também esteve em O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, Sob Suspeita, de Sidney Lumet, e A Última Cartada. O último trabalho do ator é o filme The Other, em fase de pós-produção.

Alex foi casado duas vezes. Em 1966, ele se casou com Sandra Elaine Garrett, com quem teve dois filhos, Lucien e Jennifer. A união terminou em 2002, quando sua esposa morreu. Desde 2005 estava casado com a atriz Shannon Wilcox, mãe dos atores Kelli Williams e Sean Doyle.

 

Diana Douglas (1923-2015)

Diana DouglasAtriz convidada em séries produzidas entre as décadas de 1950 e 2000, Diana Douglas faleceu no dia 3 de julho, aos 92 anos de idade, vítima de câncer.

Diana Love Dill nasceu no dia 22 de janeiro de 1923, em Devonshire, Bermuda. Adulta, ela se mudou para Nova Iorque, onde trabalhou como modelo, enquanto estudava arte dramática. Lá, ela conheceu o ator Kirk Douglas, com quem se casou em 1943. O casal teve dois filhos, o ator Michael Douglas e o produtor Joel Douglas. A união terminou em divórcio em 1951.

Na década de 1940, ela assinou um contrato com a Warner Brothers, fazendo sua estreia no cinema com o filme O Fogo Sagrado/Keeper of the Flame, de George Cukor, com Spencer Tracy e Katherine Hepburn.

Diana em 'Kung Fu' (Foto: ABC/Arquivo)

Diana em ‘Kung Fu’ (Foto: ABC/Arquivo)

Ela chegou na TV na década de 1950, com participações em teleteatros e séries de TV. Ao longo dos anos, ela foi vista em episódios de Medic, Cidade Nua, Flipper, For the People, Ben Casey, Hawkins, Kung Fu, São Francisco Urgente, Cannon, Barnaby Jones, A Família Walton, Nero Wolfe, Chips, Lou Grant, Jogo Duplo, Cagney & Lacey, Dallas, Scarecrow & Mrs. King, Dinastia, Cara ou Coroa, A Bela e a Fera, Justiça Cega, The West Wing, Arquivo Morto e Plantão Médico, entre outros. Diana também esteve no elenco da minissérie Raízes: a Nova Geração.

Diana em 2003 (Foto: Sylvain Gaboury/FilmMagic)

Diana em 2003 (Foto: Sylvain Gaboury/FilmMagic)

Em 1974, Diana integrou o elenco da série The Cowboys, sobre um grupo de homens que trabalham em um rancho que está sob o comando de sua personagem, Annie. Entre 1985  1986, ela estrelou The Paper Chase, adaptação da obra de John Jay Osborn Jr. A história gira em torno de estudantes de uma Faculdade de Direito. Diana interpretou a professora Tyler, personagem introduzida na terceira temporada.

A atriz publicou sua autobiografia em 1999, sob o título de In the Wings: A Memoir.

Em 1956, Diana se casou com ator Bill Darrid, com quem viveu até 1992, ano em que ele faleceu. Desde 2002 ela estava casada com Donald Albert Webster.

 

Roger Rees (1944-2015)

Roger Rees em 1995 (Foto: Derek Storm/FilmMagic)

Roger Rees em 1995 (Foto: Derek Storm/FilmMagic)

Ator convidado de séries produzidas entre as décadas de 1970 e 2000, Roger Rees faleceu no dia 10 de julho, aos 71 anos de idade, vítima de tumor no cérebro. Na época de sua morte, Roger integrava o elenco da montagem de The Visit, com Chita Rivera, da qual teve que se afastar quando a doença começou a comprometer sua fala.

Nascido em Aberystwyth, País de Gales, em 5 de maio de 1944, Roger se formou em artes plásticas pela Camberwell College of Arts and Slade School of Fine Art. Após a morte de seu pai, um policial, ele arranjou um emprego no Wimbledon Theatre, como pintor de cenários. Fazendo amizade com as pessoas que trabalhavam nas montagens teatrais, Roger acabou estreando como ator em 1968. Ao longo das décadas, atuou em diversas montagens de prestígio, tanto no Reino Unido quanto nos EUA, estreando na Broadway em 1974.

Roger com o elenco de 'Cheers' (Foto: NBC/Arquivo)

Roger com o elenco de ‘Cheers’ (Foto: NBC/Arquivo)

O ator chegou na TV na década de 1970, fazendo participações em diversos telefilmes, séries e minisséries britânicas. Roger se tornou cidadão americano em 1989, período em que passou a trabalhar na TV dos EUA. Ao longo dos anos, foi visto em episódios de Minha Vida de Cão, The Education of Max Bickford, Oz, Lei & Ordem, Related, Grey’s Anatomy, Law & Order: CI, The Good Wife e Forever, entre outras.

Roger também teve participações recorrentes em Cheers, interpretando Robin Colcord, um industrial que se torna interesse romântico de Rebecca (Kirstie Alley); em Boston Common, como o diretor da escola Harrison Cross; The West Wing, como o Embaixador britânico John Marbury; e Warehouse 13, como James MacPherson, ex-colega de Artie (Saul Rubinek).

Roger em maio de 2015 (Foto: Walter McBride/WireImage)

Roger em maio de 2015 (Foto: Walter McBride/WireImage)

Entre 1994 e 1995, ele integrou o elenco da série M.A.N.T.I.S., criada por Sam Raimi e Sam Hamm. A história girava em torno do Dr. Miles Hawkins (Carl Lumby) que, após levar um tiro que o deixou paralítico, utiliza seu laboratório para desenvolver um esqueleto mecânico, o qual lhe dá superpoderes e a capacidade de voltar a andar. Assim, ele passa a combater o crime. Roger interpretou John, um cientista britânico amigo de Hawkins.

No cinema, o ator foi visto em filmes como A Louca, Louca Aventura de Robin Hood, de Mel Brooks, Frida, A Pantera Cor-de-Rosa, versão de 2006, Sonho de Uma Noite de Verão e Star 80.

Homossexual, Roger mantinha um relacionamento com o autor teatral Rick Elice, que ele conheceu em 1982. Os dois viviam juntos desde 1996.

 

Theodore Bikel (1924-2015)

Theodore Bikel em 1958 (Foto: ABC/Arquivo)

Theodore Bikel em 1958 (Foto: ABC/Arquivo)

Ator convidado em séries produzidas entre 1950 e 2000, Theodore Bikel faleceu no dia 20 de julho, aos 91 anos de idade, de causas naturais.

Theodore Meir Bikel nasceu em Viena, Áustria, no dia 2 de maio de 1924, em uma família judia. Aos treze anos de idade ele e sua família se mudaram para a Palestina. Sonhando em trabalhar como professor de linguística comparativa, ele estudou hebreu, ídiche, alemão, inglês e francês. Mas, em 1943, acabou se unindo a um grupo de teatro como ator aprendiz. No ano seguinte, foi um dos fundadores do Israeli Chamber Theatre. Theodore chegou em Londres na década de 1940, formando-se pelo Royal Academy of Dramatic Art em 1948. Nesta época, além de atuar, ele também começou a estudar música folclórica.

Após atuar em diversas montagens britânicas, Theodore foi convidado por Sir Laurence Olivier para integrar o elenco da montagem de Um Bonde Chamado Desejo, com Vivien Leigh, na qual interpretou Mitch.

Em 1962, na série 'Além da Imaginação' (Foto: CBS/Arquivo)

Em 1962, na série ‘Além da Imaginação’ (Foto: CBS/Arquivo)

O teatro o levou para os EUA, onde atuou em montagens da Broadway. Entre elas, A Noviça Rebelde, na qual interpretou o Barão Von Trapp, Zorba o Grego e Um Violinista no Telhado. O ator também esteve no elenco de algumas óperas.

Theodore fez sua estreia na TV no final da década de 1940, com participações em teleteatros britânicos e com a minissérie Johnny, You’re Wanted, de 1953. Nos EUA, ele começou a trabalhar neste veículo na década de 1950, também atuando em teleteatros. Mais tarde, passou a fazer participações em séries de TV.

Ao longo de sua carreira, ele foi visto em episódios de Alfred Hitchcock Apresenta, Cidade Nua, A Caravana, Além da Imaginação. Dr. Kildare, Rota 66, As Enfermeiras, East Side/West Side, Combate, Rawhide, Gunsmoke, A Lei de Burke, The Trials of O’Brien, Missão: Impossível, Havaí 5-0, Têmpera de Aço, Cannon, Mod Squad, Medical Center, Os Pioneiros, As Panteras, Columbo, Police Woman, Homem-Aranha, A Ilha da Fantasia, Tudo em Família, Hospital/Trapper John M.D., A Supermáquina, Glitter, Hotel, Retrato Falado, Duro na Queda, Cidade Infernal, Dinastia, The Paper Chase, Mike Hammer, Falcon Crest, The Equalizer, A Bela e a Fera, Christine Cronwell, Jornada nas Estrelas: a Nova Geração, remake de Lassie, Nos Bastidores da Lei, Lei & Ordem, Babylon 5, Assassinato por Escrito, The Burning Zone, Brooklyn South, Michael Hayes, The Pretender e JAG, entre outros. O ator também esteve no elenco de diversos telefilmes.

Com Peggy Lipton em 'Mod Squad' (Foto: ABC/Arquivo)

Com Peggy Lipton em ‘Mod Squad’ (Foto: ABC/Arquivo)

Geralmente interpretando estrangeiros de diversas nacionalidades e sotaques, Theodore também atuou no cinema, sendo visto em filmes como Uma Aventura na África, My Fair Lady, Momento de Desespero, Os Russos Estão Chegando e Acorrentados, entre outros.

Theodore em junho de 2015 (Foto: David Livingston/Getty)

Theodore em junho de 2015 (Foto: David Livingston/Getty)

No rádio, apresentou o programa semanal At Home With Theodore Bikel. Sua paixão pela música folclórica o levou a escrever o livro Folksongs And Footnotes, na década de 1960, bem como a assinar diversas matérias sobre o assunto, publicadas em jornais e revistas; e a gravar dezesseis álbuns. Em 2002, lançou sua autobiografia, que traz o título de Theo, pela editora da Universidade de Wisconsin. Ele também escreveu os musicais Shalom Aleichem e Laughter Through Tears, e gravou diversos livros áudio, entre eles, O Nome da Rosa, de Umberto Eco.

O ator foi casado quatro vezes. A primeira com Ofra Ichilov, entre 1942 e 1943; a segunda com Rita Weinberg Call, com quem teve dois filhos, Robert e Daniel Bikel. Theodore e Rita se casaram em 1967 e se divorciaram em 2008. A terceira união foi com Tamara Brooks, com quem se casou em 2008. A relação terminou em 2012, quando ela faleceu. Em 2013, ele se casou com Aimee Ginsburg, com quem ainda vivia quando veio a falecer.

 

Gerald em 1972 (Foto: ABC/Arquivo)

Gerald em 1972 (Foto: ABC/Arquivo)

Gerald S. O’Loughlin (1921-2015)

Conhecido por interpretar o Tenente Ryker na série Os Novatos, da década de 1970, e o Capitão Boyd em Automan, produção dos anos de 1980, Gerald S. O’Loughlin faleceu no dia 31 de julho, aos 93 anos de idade, vítima de causas naturais.

Gerald Stuart O’Loughlin, Jr. nasceu no dia 23 de dezembro de 1921, em Nova Iorque. Formado pelo Actors Studio, ele iniciou sua carreira no teatro e na TV, onde começou fazendo participações em teleteatros, séries e novelas na década de 1950.

Ao longo de sua carreira, Gerald foi visto em episódios de Ben Casey, Cidade Nua, O Bom Pastor, Dr. Kildare, Inferno nos Céus, Os Defensores, For the People, Gunsmoke, Alma de Aço, O Besouro Verde, Cimarron Strip, Mannix, O Homem de Virgínia, Judd, Havaí 5-0, Têmpera de Aço, Dan August, Missão: Impossível, Glenn Ford é a Lei, The F.B.I, Hospital, Mash, Fama, Quincy, Carga Dupla, Caixa Alta, Longe dos Olhos Perto do Coração, Retrato Falado, Tempo Quente, O Homem que Veio do Céu, Carro Comando, Assassinato Por Escrito, Plantão Médico, A Juíza e Chicago Hope. Ele também esteve na minissérie Raízes: a Nova Geração entre outras.

Em 1972, integrou o elenco fixo de sua primeira série, Os Novatos/The Rookies, na qual interpretou o Tenente Ed Ryker. Produzida por Aaron Spelling, a história girava em torno de um grupo de policiais novatos, que precisavam lidar com seus problemas pessoais e de trabalho. Gerald assumiu o papel do chefe do grupo quando a série foi encomendada. No filme piloto, Ryker é interpretado por Darren McGavin (Kolchack). Os Novatos foi cancelada em 1976.

Elenco de 'Os Novatos' Foto: ABC/Arquivo)

Elenco de ‘Os Novatos’ Foto: ABC/Arquivo)

Ele voltaria a interpretar o comandante de um departamento de polícia em Automan, produzida entre 1983 e 1984, na qual teve participações recorrentes. Esta produção de Glen A. Larson acompanhou as aventuras de um técnico civil de informática (Desi Arnaz Jr.) que cria em seu computador um combatente do crime. Em forma de holograma, Automan (Chuck Wagner), como era chamado, ajudava Walter a solucionar crimes.

A última série na qual integrou o elenco recorrente foi Our House, drama familiar que acompanhou a vida dos Witherspoons, formada pelo avô Gus (Wilford Brimley), sua nora e netos. Gerald interpretou Joe Kaplan, vizinho e amigo judeu de Gus (Wilford Brimley).

O ator se afastou da carreira em meados de 2007, quando sua esposa, a diretora de elenco Meryl Abeles O’Loughlin, faleceu. Os dois estavam casados desde 1933 e tiveram dois filhos: Chris, membro da equipe olímpica de esgrima de 1992, e Laura.

 

AGOSTO

 

Coleen Gray (1922-2015)

Coleen Gray na década de 1950 (Foto: Film Favorites)

Coleen Gray na década de 1950 (Foto: Film Favorites)

Atriz convidada de séries produzidas entre as décadas de 1950 e 1980, Coleen Gray faleceu no dia 3 de agosto, aos 92 anos de idade, de causas naturais.

Doris Bernice Jensen nasceu no dia 23 de outubro de 1922, no interior do Nebraska, onde cresceu em uma fazenda. Após se formar em arte dramática, Coleen foi morar na Califórnia, em busca de uma oportunidade para iniciar sua carreira de atriz. Neste meio tempo, trabalhou como garçonete e na biblioteca da Universidade da Califórnia, onde também estudou.

Na década de 1940, começou a atuar em montagens teatrais quando foi vista por um caça talentos da 20th Century Fox, que a contratou.

Ao longo de sua carreira, ela foi vista em filmes como Rio Vermelho, com John Wayne, O Beco das Almas Perdidas, com Tyrone Power, Alma de Boêmio, com William Holden, e Nada Além de um Desejo, com Bing Crosby.

Coleen e Simon Scott em cena de 'Judd' (Foto: ABC/Arquivo)

Coleen e Simon Scott em cena de ‘Judd’ (Foto: ABC/Arquivo)

A atriz chegou na TV na década de 1950, com participações em teleteatros e séries de TV. Nos anos seguintes, ela apareceu em episódios de Mike Hammer, Markham, Shotgun Slade, Tales of Wells Fargo, The Deputy, Hong Kong, Lawman, Maverick, O Paladino da Justiça, The Tall Man, Rawhide, Bus Stop, Alfred Hitchcock Presents, 77 Sunset Strip, Mister Ed, The Adventures of Ozzie and Harriett, The Dakotas, O Marcado, Perry Mason, O Homem de Virginia, Meus Três Filhos, Alma de Aço, Bonanza, Um Caso de Família, Os Audaciosos, Adam-12, The F.B.I., Mannix, Ellery Queen, O Sexto Sentido, Têmpera de Aço, Emergência e Whiz Kids.

Coleen em 2010 (Foto: Valerie Macon/Getty)

Coleen em 2010 (Foto: Valerie Macon/Getty)

Entre 1974 e 1977, Coleen fez participações recorrentes na série policial McCloud, na qual interpretou a Sra. Clifford, esposa de Peter Clifford (J.D. Cannon), chefe de McCloud (Dennis Weaver), em quatro episódios.

Coleen foi casada três vezes. A primeira com o roteirista, produtor e diretor Rod Amateau, entre 1945 e 1949. O casal teve uma filha, Susan Amateau, mas a união terminou em divórcio. O segundo casamento de Coleen foi com William Clymer Bidlack, um empresário do ramo da aviação. Eles se casaram em 1953 e permaneceram juntos até 1978, quando ele faleceu. O casal teve um filho, Bruce Robin Bidlack.

Em 1979, ela se casou com Joseph Fritz Zeiser, professor de religião, com quem viveu até 2012, quando ele faleceu. Com Joseph, ela trabalhou em uma organização não governamental que levava a palavra de Deus a detentos e suas famílias, bem como às famílias das vítimas.

 

Melody Patterson (1949-2015)

Melody Patterson (Foto: ABC/Arquivo)

Melody Patterson (Foto: ABC/Arquivo)

Atriz da sitcom F Troop, Melody Patterson faleceu no dia 21 de agosto, aos 66 anos de idade, de falência múltipla dos órgãos. A notícia de sua morte foi divulgada pelo ator Larry Storch em sua página no Facebook e posteriormente confirmada pela imprensa americana. Segundo o New York Times, a saúde da atriz já vinha declinando nos últimos anos.

Melody nasceu no dia 16 de abril de 1949, em Inglewood, Califórnia. Ainda frequentando a escola, Melody começou a trabalhar como atriz aos 14 anos de idade. Entre seus primeiros trabalhos estão uma participação como uma das dançarinas no filme Bye Bye Birdie, de 1965, e um episódio da sitcom Wendy and Me, com Ron Harper e Connie Stevens.

Ao completar quinze anos, ela foi contratada para o elenco de F Troop. Para poder fazer o teste, ela disse aos produtores que já tinha 18 anos. Segundo a atriz em entrevistas, eles só descobriram que ela era menor de idade depois que a série já tinha estreado.

Comédia de faroeste, F Troop apresentou as aventuras de um grupo de soldados americanos que vive em um forte em pleno território indígena no velho oeste, logo após a guerra civil. A série foi produzida entre 1965 e 1967, com um total de 65 episódios, sendo que a primeira temporada foi filmada em preto e branco. Melody interpretou Jane Angelica, a proprietária da loja de suprimentos que era apaixonada pelo Capitão Wilton Parmenter (Ken Berry), comandante do forte que luta para manter a ordem no local.

Elenco de 'F Troop' (Foto: ABC/Arquivo)

Elenco de ‘F Troop’ (Foto: ABC/Arquivo)

Após o cancelamento da sitcom, Melody fez participações em alguns filmes e séries. Ela foi vista em episódios de Os Monkees, Adam-12, O Fazendeiro do Asfalto e Havaí 5-0, onde trabalhou ao lado do ator James MacArthur, que interpretava Danny, assistente de McGarrett (Jack Lord).

Os dois se conheceram quando atuaram juntos no filme Juventude Insaciável/The Angry Breed, de 1968. James e Melody se casaram em 1970, mas a união terminou em divórcio em 1977. Melody se casou mais duas vezes. A segunda com Robert Seaton, de quem se divorciou em 1993. Desde 1998 ela estava casada com o músico Vern Miller.

A atriz se afastou de Hollywood após se divorciar de MacArthur. Ela ainda fez alguns trabalhos em teatros regionais antes de mudar de profissão. Ao longo dos anos, ela também trabalhou como diretora de produção, bem como professora de interpretação e de língua inglesa. Ela também escrevia uma coluna na revista semanal Wildest Westerns.

___________________________

No mês de agosto também faleceu a atriz Yvonne Craig.

Cliquem nas fotos para ampliar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai a partir de R$ 7,48)
A partir de 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.