Nona temporada será a última de ‘The Game’
O canal BET renovou The Game para sua nona temporada, a qual será a última da série. No momento, a série está em fase de filmagens dos episódios da oitava temporada, a qual será exibida nos EUA no início de 2015. The Game é uma spinoff de Girlfriends que era exibida pelo CW até 2009. Quando o […]

O canal BET renovou The Game para sua nona temporada, a qual será a última da série. No momento, a série está em fase de filmagens dos episódios da oitava temporada, a qual será exibida nos EUA no início de 2015.
The Game é uma spinoff de Girlfriends que era exibida pelo CW até 2009. Quando o canal decidiu suspender a produção de sitcoms, a série foi cancelada. Em 2010, The Game foi resgatada pelo BET, onde se estabeleceu como uma das melhores audiências do canal, voltado para público afro-americano. Muito desta receptividade se deve à interatividade que o canal e os produtores criaram com o público via redes sociais.
A história inicia contando a vida de Melanie (Tia Mowry, de Irmã ao Quadrado), uma estudante de medicina que se muda para San Diego, trocando uma boa faculdade por outra não tão consagrada, para descontentamento de sua família. O motivo da mudança é para viver com o namorado, Derwin (Pooch Hall), jogador de futebol.
Mowry e Hall deixaram o elenco na sexta temporada, após uma disputa contratual. No lugar entraram Lauren London e Jay Ellis, interpretando Kiera, ex-atriz infantil que estrela uma sitcom, e Blue, um jogador de futebol que, embora seja um bom profissional, ainda está aprendendo como se relacionar com as pessoas.
A sétima temporada registrou a média de 2.4 milhões de telespectadores, com 1.13% entre o público alvo ao vivo. O canal não divulgou a audiência com DVR. Embora a série mantenha uma boa audiência ao vivo, ela vem perdendo público a cada temporada. Quando estreou pelo BET, a série conquistou em sua quarta temporada a média de 4.53 milhões com 2.3% do público alvo ao vivo, sendo que o primeiro episódio chegou à impressionante marca de 7.7 milhões ao vivo. Em sua quinta temporada, The Game perdeu parte deste público, registrando a média de 2.69 milhões, com 1.13%. A sexta temporada teve uma audiência maior em número de telespectadores, mas a mais baixa na faixa etária que interessa ao anunciante. Ela conquistou a média de 3.35 milhões, com 1% do público alvo ao vivo.
O canal não informou o número de episódios encomendados para a nona temporada ou sua previsão de estreia (mas é provável que seja 2016).
Cliquem na foto para ampliar.