Netflix adquire ‘Designated Survivor’, nova série com Kiefer Sutherland
O serviço de streaming Netflix fechou um acordo de exibição internacional da nova série com Kiefer Sutherland, Designated Survivor, que estreou na última quarta-feira, dia 21 de setembro, nos EUA, pela rede ABC. Com isso, a série poderá ser vista pelos assinantes do serviço nos países onde ele opera, com exceção dos EUA e Canadá, segundo divulgado […]

O serviço de streaming Netflix fechou um acordo de exibição internacional da nova série com Kiefer Sutherland, Designated Survivor, que estreou na última quarta-feira, dia 21 de setembro, nos EUA, pela rede ABC. Com isso, a série poderá ser vista pelos assinantes do serviço nos países onde ele opera, com exceção dos EUA e Canadá, segundo divulgado pelo Hollywood Reporter.
A data de estreia internacional ainda não foi divulgada, mas é possível que ocorra ainda no mês de setembro, com exibição semanal dos episódios.
Criada por David Guggenheim (Safe House), a série é um thriller político que gira em torno de Tom Kirkman (Sutherland, de 24 Horas), um dos membros do Gabinete do Presidente. Quando um atentado mata todos os que estão na linha de sucessão acima dele, Tom se torna o novo Presidente dos EUA.
No elenco também estão Kal Penn (House), como o redator dos discursos de Tom; Italia Ricci (Chasing Life, Supergirl), como Emily, chefe de gabinete; Maggie Q (Nikita, Stalker) como Hannah Wells, a agente do FBI que lidera as investigações em torno do atentado; Natasha McElhone (Californication) como uma advogada casada com Tom; Adan Canto como Aaron, vice-chefe de gabinete; LaMonica Garrett (Sons of Anarchy, The Last Ship), como Ritter, agente secreto que está a cargo da proteção de Tom e sua família; Tanner Buchanan, como Leo, filho de Tom; Mykelti Williamson (24 Horas, Justified, Underground), como o Almirante Chernow, um dos conselheiros de confiança de Tom; Malik Yoba (Empire), como Jason Atwood, chefe e mentor de Hannah; Virginia Madsen (American Gothic), como Kimble Hookstraten, rival política de Tom que aparentemente o apóia; e Ashley Zukerman (Manhattan), como o congressista Peter MacLeish, um herói da guerra do Afeganistão.
Em sua estreia, a série registrou 9.9 milhões de telespectadores, com 2.3% entre o público alvo ao vivo. Números acima da média da ABC que, na Temporada 2015-2016, era de 6.81 milhões de telespectadores, com 1.8% entre o público alvo.
A produção é da Mark Gordon Company, ABC Studios e Entertainment One – eOne.
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=N_f1v0Nx5Sw?feature=oembed&w=500&h=281%5D