NBC quer remake de ‘Xena, a Princesa Guerreira’
Postagem atualizada no dia 21 de julho. Sucesso da década de 1990, Xena, a Princesa Guerreira pode ganhar nova vida, graças a um projeto de série que começou a ser desenvolvido para a rede NBC. Segundo divulgado pelo Hollywood Reporter, o projeto está em fase inicial e não tem um roteirista contratado. O canal ainda não confirmou a […]
Postagem atualizada no dia 21 de julho.
Sucesso da década de 1990, Xena, a Princesa Guerreira pode ganhar nova vida, graças a um projeto de série que começou a ser desenvolvido para a rede NBC. Segundo divulgado pelo Hollywood Reporter, o projeto está em fase inicial e não tem um roteirista contratado.
O canal ainda não confirmou a informação. Em seu perfil do Twitter, Lucy Lawless afirma que a informação é apenas um rumor.
Criada por John Schulian, Robert Tapert e R.J. Stewart, a série surgiu como uma spinoff de Hércules em 1995, em canais regionais. Acompanhada da amiga Gabrielle (Renée O’Connor), Xena (Lawless) é uma guerreira em busca de redenção. Em sua jornada, ela encontra diversos personagens a quem tenta ajudar a passar por momentos difíceis ou resolver seus problemas. Cancelada em 2001, com um total de seis temporadas produzidas, a série se tornou cult ao explorar as mitologias de diferentes culturas.
O projeto de remake conta com o apoio de Tapert e do produtor Sam Raimi. Por estar em fase inicial, não existe qualquer informação concreta sobre enredo ou elenco. Acredita-se que a nova versão seja estrelada por um elenco mais jovem, podendo narrar a trajetória de Xena desde seu início. Se a produção for aprovada, ela poderá estrear já em 2016.
Uma nova versão de Xena, a Princesa Guerreira vem sendo esperada pelos fãs desde 2013, quando Lawless declarou que a série poderia retornar ’em um novo formato’. O maior obstáculo então era definir a quem pertencia os direitos autorais.
Atualmente, a atriz está no elenco de Ash Vs. Evil Dead, versão para a TV da franquia cinematográfica Uma Noite Alucinante, que estreia no canal Starz no dia 31 de outubro.
Cliquem na foto para ampliar.