NBC pensa em versão moderna de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’
O romance clássico de Emily Brontë, publicado em 1845, pode ganhar uma nova roupagem se a NBC aprovar o projeto que Tom Donaghy (The Whole Truth) desenvolve para o canal. Com o título de Napa, o projeto pretende adaptar O Morro dos Ventos Uivantes para os dias de hoje. O livro narra a história de amor entre […]


Merle Oberson e Laurence Olivier em ‘O Morro dos Ventos Uivantes’
O romance clássico de Emily Brontë, publicado em 1845, pode ganhar uma nova roupagem se a NBC aprovar o projeto que Tom Donaghy (The Whole Truth) desenvolve para o canal. Com o título de Napa, o projeto pretende adaptar O Morro dos Ventos Uivantes para os dias de hoje.
O livro narra a história de amor entre Catherine Earnshaw e Heathcliff. Ele é um órfão adotado pelo pai de Catherine e levado para Wuthering Heights, a propriedade da família. Enquanto Catherine se afeiçoa rapidamente à Heathcliff, o irmão dela, Hindley, o despreza, tratando-o como um rival.
Heathcliff cresce dividido entre o amor que sente por Catherine e a raiva que sente pelas humilhações às quais é submetido.
Depois de alguns anos afastado de Wuthering Heights, Heathcliff retorna, agora rico, para encontrar Catherine casada com Edgar Linton.

Versão MTV
Na versão que está em desenvolvimento para a NBC, a história narrará a vida de Catherine e Heathcliff, que vivem em Napa Valley no tempo presente.
Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação, caso contrário pagará multa.
Se a série for produzida, ela não será a primeira que transporta para os dias atuais os personagens do livro. Em 2003, a MTV produziu um telefilme estrelado por Mike Vogel e Erika Christensen, que davam vida ao jovem casal Cate e Heath.
A obra de Brontë foi adaptada várias vezes para o cinema e para a televisão. Para a TV, foram produzidas quatro minisséries, todas britânicas e respeitando o período retratado no livro.
A primeira é datada de 1962 com Keith Mitchell e Claire Bloom; a segunda é de 1967, com Ian McShane e Angela Scoular; e a terceira é de 1978, com Ken Hutchison e Cathryn Harrison, todas da BBC. A versão mais recente é a do canal ITV, de 2009, estrelada por Tom Hardy e Charlotte Rilley.
No entanto, a mais famosa continua sendo a versão cinematográfica de 1939, com Laurence Olivier e Merle Oberson.

Versão do canal ITV
No primeiro vídeo, trailer da versão de 2009. No segundo, a versão para o cinema de 1939.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BTf47gP6wWc&w=620&h=330%5D
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sUprLYOeoxU&w=620&h=330%5D