NBC não exibirá episódios inéditos de ‘Save Me’
Como boa parte das séries que estreiam nos EUA entre maio e junho, Save Me já era considerada cancelada antes mesmo do seu primeiro episódio ir ao ar pela rede NBC. Criada por John Scott Shepherd, a série foi originalmente desenvolvida para o canal Showtime em 2011. Na história, Beth Harper (Anne Heche, de Hung) tem uma […]

Como boa parte das séries que estreiam nos EUA entre maio e junho, Save Me já era considerada cancelada antes mesmo do seu primeiro episódio ir ao ar pela rede NBC.
Criada por John Scott Shepherd, a série foi originalmente desenvolvida para o canal Showtime em 2011. Na história, Beth Harper (Anne Heche, de Hung) tem uma experiência de quase morte. A partir daí, ela começa a acreditar que Deus se comunica com ela, o que a leva a fazer o bem, não importa a quem.
A série perdeu o apoio da NBC quando ainda estavam sendo produzidos os treze episódios encomendados pelo canal. Tentando salvar a produção, a NBC chegou a substituir Alexa Junge (United States of Tara) por Darlene Hunt (The Big C) no cargo de showrunner. Junge assumiu a série após as filmagens do piloto, que foi produzido por Shepherd. Ela teria ocupado o cargo de showrunner por seis episódios (do segundo ao sétimo), antes de ser substituída por Hunt, que parece ter assumido a função a partir do oitavo episódio.
Quando Hunt assumiu a série, a NBC engavetou os seis episódios que teriam sido produzidos por Junge. O canal levou ao ar apenas o piloto (que introduz a situação) e os seis últimos episódios produzidos, totalizando sete.
Geralmente, os canais americanos utilizam a Summer Season para desovar os episódios inéditos de séries canceladas. Mas, durante o TCA, coletiva de imprensa organizada pela Television Critics Association, Bob Greenblatt, diretor do canal, disse que não há planos para exibir os seis episódios inéditos de Save Me. É possível que eles somente sejam levados ao ar por canais internacionais ou disponibilizados em DVD (caso o box seja lançado).
A série, produzida pela Sony, foi cancelada registrando a média de 2.78 milhões de telespectadores, com 0.6% entre o público alvo (18-49 anos).
Heche já está no elenco de apoio da sitcom The Michael J. Fox Show, que estreia na NBC no dia 26 de setembro.
Cliquem na foto para ampliar.