Digital Completo: Assine a partir de R$ 9,90
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

NBC: Lista de Pilotos – Temporada 2013-2014

Há quase uma década que o canal NBC vem penando na audiência. Com o fim de produções de sucesso como Lei & Ordem, Plantão Médico, Seinfeld, Friends e outros, o canal não conseguiu mais emplacar suas séries na mesma medida. Este ano, duas sitcoms de longa duração chegam ao fim: The Office e 30 Rock, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h51 - Publicado em 16 fev 2013, 11h19

Há quase uma década que o canal NBC vem penando na audiência. Com o fim de produções de sucesso como Lei & Ordem, Plantão Médico, Seinfeld, Friends e outros, o canal não conseguiu mais emplacar suas séries na mesma medida.

Este ano, duas sitcoms de longa duração chegam ao fim: The Office e 30 Rock, deixando o canal com apenas duas série veteranas e estabelecidas: Law & Order: SVU e Parenthood. Podemos incluir também Grimm que está conseguindo se consolidar com o público. Entre as sitcoms, as mais antigas são Parks & Recreations e Community (esta última sempre ameaçada de cancelamento).

A cada temporada, o canal investe na produção de pilotos em busca de sua(s) galinha(s) dos ovos de ouro. Por isso, mais uma vez, a NBC é o canal com o maior número de pilotos produzidos. Para esta temporada, o canal encomendou dezesseis comédias e onze dramas, totalizando vinte e sete pilotos que terão seu potencial avaliado. Somente então o canal decidirá quais terão as séries aprovadas.

Lembrando que o canal encomendou a produção de uma sitcom estrelada por Michael J. Fox, além de Drácula e de Crossbones sem passar pelo episódio piloto para avaliação.

A postagem será atualizada quando elenco e novas informações forem divulgados sobre os pilotos. Para acompanhar as atualizações desta postagem, basta colocá-la em Favoritos/Bookmark.

Confiram as listas já publicadas: ABCABC FamilyAMCBravoCBSCWFoxFX,  HBO, Lifetime e Amazon.

Comédia

Continua após a publicidade

(E-D) Jon Favreau, diretor do episódio piloto de ‘About a Boy’, com Minnie Driver, David Walton e Benjamin Stockham.

* (APROVADO) ABOUT A BOY – Projeto Jason Katims (Friday Night Lights, Parenthood) que adapta a obra de Nick Hornby, a qual já teve uma versão cinematográfica produzida em 2002 com o título de Um Grande Garoto. O projeto foi divulgado em setembro de 2012. Esta é a segunda tentativa de adaptar o filme. Em 2003, um projeto assinado por Matthew Carlson chegou a ser desenvolvido para a Fox, o qual chegou a ganhar um piloto estrelado por Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy). A produção é da Universal TV em parceria com a True Jack Productions.

A história acompanha o relacionamento que surge entre Will (David Walton, de Bent), um solteirão com comportamento infantil, e Marcus (Benjamin Stockham, de 1600 Penn), um menino que é seu completo oposto, filho de sua nova vizinha, Fiona (Minnie Driver).

Continua após a publicidade

No elenco também estão Leslie Bibb (Lost) como uma violoncelista profissional que se envolve com Will; e Anjelah N. Johnson como Laurie, esposa de Andy (Al Madrigal, de Free Agents), melhor amigo de Will. Arrogante, porém bem intencionada, Laurie tem três filhos, sendo que o mais novo é afilhado de Will, a quem ela considera um sujeito infantil.

Com direção de Jon Favreau, o piloto é produzido por Tribeca Productions, True Jack Productions, Universal Television e Working Title Television.

 

Continua após a publicidade

Krysten Ritter

* THE ASSISTANCE – Projeto de Will Ferrell e Adam McKay com roteiro de Leslye Headland anunciado em setembro de 2012. Trata-se de uma comédia adaptada de uma peça escrita por Headland.

Na história, Nora (Krysten Ritter, de Don’t Trust the B– in Apt. 23) é uma jovem idealista que tenta dividir seu tempo entre seu melhor amigo (Zach Cregger, de Guys With Kids), seu noivo (Peter Cambor, de The Wedding Band e NCIS: LA) e Daniel (Alfred Molina, de Monday Mornings), seu chefe louco e exigente. Entre suas ‘inimigas’ está Jenny (Vinette Robinson, vista em Sherlock), uma britânica especialista em números.

A Produção é da Universal TV em parceria com a Gary Sanchez Productions.

Continua após a publicidade

 

* BRENDA FOREVER – Projeto de Andrew Leeds e David Lampson.

A história acompanha duas fases da vida de Brenda Miller (Ellie Kemper, de The Office), as quais se intercalam na narrativa. Em uma delas, Brenda é uma pré-adolescente gordinha e confiante de treze anos. Na outra, ela é uma esbelta mulher de 31 anos que ainda luta para realizar seus sonhos.

No elenco também estão Stephnie Weir, como Shelley, mãe de Brenda, Da’vine Joy Randolph, como Pearl, a melhor amiga da protagonista; e David Krumholtz (Numb3rs), como o melhor amigo de Brenda.

Com direção de David Wain (Childrens Hospital) o piloto tem produção da Fedora Entertainment em parceria com a Sony Pictures Television.

Continua após a publicidade

 

* THE DONOR PARTY  (PROJETO ADIADO) – Projeto de Alex Schemmer que traz o mesmo tema da canadense Seed.

Um jovem irresponsável passou anos doando espermas. Quando ele é contatado por uma mãe solteira para que conheça um dos filhos que gerou, ele é obrigado a amadurecer rapidamente para tentar manter um relacionamento com ela e o rapaz.

Segundo o Deadline, o canal NBC está interessado em Rainn Wilson (The Office) para estrelar o piloto tanto que prometeu ao ator a encomenda de seis episódios da primeira temporada da série e ele aceitar o convite.

Com direção de Todd Holland, o piloto é produzido pela Lionsgate Television, Media Talent Group e a Universal Television.

 

* (DESCARTADO) GATES – Versão americana de série britânica criada por Andrew Collins, Richard Preddy, Dan Sefton, Ava Vidal e Abigail Wilson. A adaptação está a cargo de Cathy Yuspa e Josh Goldsmith, responsáveis pelo roteiro. O projeto foi anunciado em agosto de 2012.

Situada nos portões de uma escola primária, a história acompanha diversas situações (muitas delas torturantes) que ocorrem entre os pais quando eles levam os filhos. Muitas vezes forçados a confraternizar com  os pais dos coleguinhas, essas pessoas tentam encontrar a melhor forma de fazer este momento diário passar mais rápido.

Helen (Kathleen Rose Perkins, de Episodes) e seu marido Mark (Ken Marino, de Childrens Hospital) acabam de se mudar para uma nova cidade com sua filha de oito anos. Comprometidos com suas carreiras, eles não têm muito tempo a perder no portão da escola. Mas os demais pais, bem como os funcionários da escola, parecem não compreender ou se importar com a pressa do casal.

No elenco também estão Diana Maria Riva (Rob, The Good Guys), que interpreta Lindsay; a diretora do PTA (associação de pais e mestres), Josh Grisetti, como Nat, diretor da escola que pensa ser querido por todos; Echo Kellum (Ben & Kate) como Rav Mukherjee, um amigo de Mark; Greg Germann (Ally McBeal) como Trevor Palmer, advogado que costuma exigir demais de seus filhos, casado com Sarah (Christina Kirk, de Girls), uma dona de casa que sofre de depressão;  Stephen Guardino (visto em Happy Endings) como Brett, um pai gay e amigo de Lindsey.

Antes das filmagens do piloto, ocorreram duas trocas de atores: Germann substituiu Aasif Mandvi (Jericho) e Callum ficou no lugar de Justin Chon.

Se a produção da série for aprovada, Kathleeen irá estrelar a sitcom enquanto permanece no elenco de Episodes, na qual passará a fazer participações recorrentes. Com direção de Marc Buckland (My Name Is Earl), o piloto é produzido pela Kapital Entertainment em parceria com a 20th Century Fox TV e a Feelgood Fiction, produtora da série original.

 

* GIRLFRIEND IN A COMA (ADIADO) – Projeto de Liz Brixius que adapta a obra de Douglas Coupland.

Aos 17 anos de idade Karen McNeill entra em coma sem saber que está grávida. Duas décadas depois, ela acorda aos 34 anos de idade e descobre ser mãe de uma adolescente. Evie (Miranda Cosgrove, de iCarly) é uma jovem que tem um objetivo de na vida: fazer uma boa faculdade. Mas, quando a mãe acorda, sua vida sofre uma reviravolta e seus valores. A menina foi criada pelos avós maternos, Tom McNeil (Daniel Stern, que foi a voz de Kevin Arnold adulto em Anos Incríveis), um eletricista, e sua esposa (Ann Cusack).

A atriz Christina Ricci (Pan Am) chegou a ser contratada para interpretar Karen, mas ela deixou o elenco depois que a produção iniciou a leitura de mesa. Visto que os produtores ainda não conseguiram encontrar uma atriz para substituí-la, o canal decidiu adiar o projeto.

A produção do piloto é da Universal Television em parceria com a Wolf Films.

 

* (APROVADO) SEAN SAVES THE WORLD (ex-HAPPINESS) – Projeto de sitcom tradicional criado por Victor Fresco (Better Off Ted).

Na história, Sean (Sean Hayes, de Will & Grace) é um homem que precisa descobrir uma forma de cuidar de sua filha (Samantha Isler), uma pré-adolescente de quatorze anos que acaba de se mudar para sua casa, enquanto tenta se ajustar ao seu novo chefe, Max (Thomas Lennon, de Reno 911!) um homem temperamental. Para tanto, ele conta com a ajuda de sua mãe Lorna (Linda Lavin, de Alice), uma mulher que diz o que pensa e não costuma ser razoável.

No elenco também estão Echo Kellum (Ben & Kate), que interpreta Hunter, colega de trabalho de Sean, um sujeito passional que tem como hobbie a música, a fotografia e a poesia; Vik Sahay (Chuck), como um nerd dos computadores; e Lindsay Sloane como Liz, amiga e colega de trabalho de Sean, que já foi terapeuta mas largou tudo porque não conseguia ouvir os problemas das pessoas sem lhes dizer o que elas deveriam fazer.

O piloto é dirigido por James Burrows, com produção da Hazy Mills em parceria com a Universal.

 

(DESCARTADO) HOLDING PATTERNS  – Projeto de sitcom tradicional criado por Justin Spitzer.

Depois de sobreviver a um acidente aéreo, um grupo de amigos muda completamente sua vida. Entre eles, Griffin (Humphrey Ker), um homem racional, cauteloso e estressado com o trabalho, noivo de Sabrina (Kate Lang Johnson, de Fired Up), uma médica; Chad (Nelson Franklin), um escritor misógino que tem como Mickey (Oscar Nuñez) como agente literário; e Leah (Erinn Hayes, de Guys With Kids), uma jovem de espírito livre que, sem intenção, teria sido a causa do acidente. Leah é irmã de Luke (Luka Jonas).

Robert Buckley, de 666 Park Avenue, chegou a ser contratado para interpretar Chad, mas deixou o elenco após a leitura de mesa, porque os produtores perceberam que ele se parecia demais com Humphrey Ker, o que não era o objetivo. O mesmo ocorreu com Chyler Leighde Grey’s Anatomy, originalmente escolhida para interpretar Leah.

A produção é da TBD em parceria com a Universal.

 

* (DESCARTADO) JOE & JOE & JANE – Projeto de sitcom tradicional criado por Joe Port e Joe Wiseman, divulgado em outubro de 2012.

Inspirada na vida dos autores, a história gira em torno de Joe (Will Greenberg), um escritor de livros infantis que precisa encontrar tempo para dar atenção às duas pessoas mais carentes de sua vida: a esposa Jane (Sally Pressman, de Army Wives) e seu melhor amigo Joe Dougan (Dave Annable, de Brothers & Sisters e 666 Park Avenue), co-autor de seus livros.

No elenco também estão Larry Wilmore como Walter, padrasto de Jane, recentemente divorciado; Lauren Lapkus (Are You there Chelsea?) como Melissa Unger, a melhor amiga de Jane que, apesar de não ter muita sorte na vida, não perde o bom humor; e Asif Ali como Matt Savage, agente dos escritores.

O projeto é da 20th Century Fox.

 

* PROJETO DE JOHN MULANEY – Criado e estrelado por John Mulaney (SNL), o projeto de sitcom tradicional tem produção de Lorne Michaels.

Inspirada na vida do comediante, a história gira em torno de John (Mulaney), roteirista de um programa de game show apresentado por Lou Cannon (Martin Short). Sempre buscando ser uma boa pessoa, John acaba entrando em atrito com seus colegas de quarto, Jane e Seymour (Griffin Newman). No elenco também está Elliott Gould (Friends), que interpreta o vizinho gay de John.

A produção é da 3 Arts Entertainment em parceria com a Broadway Video Television e a Universal Television.

 

* (APROVADO) FAMILY GUIDE  – Projeto de Jason Bateman (Arrested Development) e DJ Nash (Up All Night) divulgado em outubro de 2012. O projeto chegou a sustentar o título de Then Came Elvis.

Inspirada na vida de Nash, a comédia é situada na década de 1980. Na linha de Anos Incríveis, a história é narrada pelo protagonista que olha para sua infância relatando as dificuldades pelas quais sua família passou, incluindo o divórcio dos pais e os erros que cometeu quando tinha treze anos.

Henry (Eli Baker) é um garoto que idolatra seu pai cego, Mel (J. K. Simmons, de The Closer) e é ofuscado pelo comportamento adolescente de sua mãe, Joyce (Parker Posey, vista em The Big C).

Com o divórcio dos pais, Henry divide sua atenção entre os dois. Mel vai morar em um prédio de apartamentos onde Henry faz amizade com o zelador (Harold Perrineau, de Oz, Lost e The Wedding Band). A família se completa com a irmã de Henry, Katie (Ava Deluca-Verley) e um cão que atende pelo nome de Elvis.

Visto que J.K. Simmons já está no elenco da ainda inédita Family Tools, a presença do ator neste projeto (caso ele seja transformado em série) dependerá do cancelamento da sitcom.

A produção é da Aggregate Films em parceria com a Universal TV.

 

* (APROVADO) UNDATEABLE – Projeto de sitcom tradicional de Bill Lawrence Adam Sztykiel, que adaptam a obra de Ellen Rakieten e Anne Coyle, Undateable: 311 Things Guys Do That Guarantee They Won’t Be Dating Or Having Sex. O projeto foi divulgado em outubro de 2012.

A história narra a vida de dois amigos, Justin (Brent Morin) e Danny (Chris D’Elia), de personalidades opostas que têm em comum sua incapacidade de atrair mulheres. Justin está interessado em Maddie (Briga Heelan), uma garçonete que trabalha em um bar frequentado por ele e seu amigo.

A irmã de Danny é Leslie (Bianca Kajlich, de Rules of Engagement), uma mulher divorciada que trabalha como representante de um vinhedo com o objetivo de conseguir bebida de graça e conhecer homens.

No elenco também estão Ricky Glassman, que interpreta Burski, frequentador do bar; Ron Funches, como Shelly um músico tímido; Matthew Wilkas como Brett, amigo gay de Justin.

Briga substituiu Aly Michalka, de Hellcats, que chegou a ser contratada para interpretar a garçonete Maddie.

A produção do piloto é da Warner Brothers TV em parceria com a Doozer.

 

* PROJETO DE DANIELS E ELLICKSON – Desenvolvido por Greg Daniels e Owen Ellickson (ambos deThe Office), o projeto foi divulgado em outubro de 2012.

A história acompanha a vida de Craig (Craig Robinson, de The Office), um músico com comportamento grosseiro que tenta se ajustar ao seu novo emprego: professor de música de uma escola de classe média, onde ele precisa lidar com a política do local, crianças precoces e mães solteiras. A diretora da escola é Jeanette (Jean Smart, de Havaí 5-0), uma ex-professora que agora se ‘descabela’ com as funções que assumiu. Tentando manter seu emprego, ela precisa lidar com os problemas dos alunos, professores e pais dos alunos. Jeanette é casada com um homem cujas virtudes ela costuma divulgar abertamente.

O irmão de Craig é Kevin (Larenz Tate, visto em House of Lies), membro da banda The Filthy Gentlemen. Conquistador e  talentoso, acostumado a acordar tarde, Kevin nunca teve um emprego regular em sua vida.

No elenco também está Amanda Lund (Friend Me), que interpreta Elizabeth Dravecky, professora de dança.

Jane Adams, de Hung, chegou a ser contratada para interpretar Jeanette, mas deixou o elenco depois que passou pela leitura de mesa.

A produção é da Universal TV em parceria com a Deedle Dee Prods e a 3 Arts Entertainment.

 

* (DESCARTADO) PROJETO DE DANIELS E PADNICK – Desenvolvido por Greg Daniels com roteiro de Robert Padnick, ambos de The Office, o projeto foi divulgado em outubro de 2012.

A história é uma comédia romântica que gira em torno de quatro pessoas vivendo os altos e baixos de seus relacionamentos. Entre eles, Arthur (Adhir Kalyan, de Rules of Engagement), um romântico incurável que divide o apartamento com Hirsch (Mike Castle), um jovem sincero e cheio de escrúpulos que está sempre tentando fazer a coisa certa; Maggie (Ellen Woglom, vista em Californication), que há anos é tratada como um dos rapazes, namorada de Teddy (Eric Andre, de Apartment 23), um jovem que diz e faz o que pensa.

Os produtores chegaram a oferecer o personagem Hirsch ao comediante Josh Rabinowitz, que preferiu se afastar do projeto.

A produção é da Universal TV em parceria com a Deedle Dee Prods e a 3 Arts.

 

* (DESCARTADO) PROJETO DE SIMPSON E BACKAY – Desenvolvido por Nick Bakay, o projeto de sitcom é estrelado por Jessica Simpson, que interpreta uma versão ficcional de si mesma.

Nenhuma informação foi divulgada sobre o enredo, apenas que é inspirado na vida de Jessica, estrela do reality show Newlyweds.

A produção é da Universal em parceria com a Electus.

 

* (APROVADO) WELCOME TO THE FAMILY – Projeto de Mike Sikowitz que se assemelha à série canadense 18 to Life.

Trata-se de uma sitcom sobre choque de culturas. Na história, Molly Yoder (Ella Rae Peck), a filha de dezoito anos de Dan (Mike O’Malley, de Glee), um ortodontista, e Katrina (Mary McCormack, de In Plain Sight), se apaixona por Junior Hernandez (Joey Haro), um jovem latino. Quando ela fica grávida, os dois decidem se casar, obrigando suas respectivas famílias buscarem a melhor forma de conviver em harmonia.

Miguel (Ricardo Chavira, de Desperate Housewives), um ex-condenado que deu a volta por cima, e sua esposa (Justina Machado, de A Sete Palmos) são os pais de Junior. No elenco também está Aramis Knight, que interpreta Demetrio, o irmão de doze anos de Junior.

Justina Machado também está no elenco do piloto Paging Dr. Freed, do USA, que é uma segunda opção para a atriz.

A produção é da Sony Pictures Television.

 

Drama

* (APROVADO) NIGHT SHIFT – Projeto de Gabe Sachs e Jeff Judah que começou a ser desenvolvido para o canal em 2011 com o título de The Last Stand. Embora na época não tivesse ganho a encomenda de um episódio piloto, o projeto não foi descartado.

Tendo sustentando por algum tempo o título de After Hours, o projeto é um drama médico no qual um grupo de militares que atuou no exterior retorna aos EUA, onde se reencontra no turno da noite de um hospital de San Antonio.

TC Callahan (Eoin Macken, de Merlin) é o líder da equipe médica. Utilizando métodos pouco ortodoxos, ele costuma bater de frente com seus superiores. Entre eles, Michael Ragosa (Freddy Rodriguez, de A Sete Palmos, Chaos), um ex-estudante de medicina que deixou a faculdade por causa de problemas na vista. Agora, ele é o administrador do hospital no turno da noite, um verdadeiro burocrata que precisa se cuidar para não perder o cargo para a Dra. Jordan Santos (Jill Flint, de Royal Pains), ex-namorada de TC.

Na equipe de médicos também estão Paul (Robert Bailey Jr.), um jovem e ambicioso residente; Topher (Ken Leung, de Lost), cirurgião que atuou na guerra; Krista (Jeananne Goossen, de Alcatraz), médica residente que costuma se preocupar com as aparências; e Althea (Brigid Brannagh, de Army Wives). Entre os enfermeiros do hospital estão Jocelyn Diaz (Alma Sisneros) e Tom Constain (Brandon K. Hampton, de Friday Night Lights).

O piloto é dirigido pelo francês Pierre Morel. A produção da Sony Pictures TV.

 

* (APROVADO) BELIEVE – Desenvolvido por Alfonso Cuarón e J. J. Abrams, o projeto, anunciado em setembro, tem roteiro de Mark Friedman.

Na história, dentro de sete anos os poderes adormecidos da jovem Bo (Johnny Sequoyah) passarão a se manifestar. Assim, Tate  (Jake McLaughlin, de Crash) foge da prisão para tentar protegê-la daqueles que a procuram.

No elenco também estão Delroy Lindo (The Chicago Code), como Winter, um homem honrado e gentil que se faz passar por padre; Kyle MacLachlan (Desperate Housewives, Twin Peaks), como Skouras, um misterioso milionário; Arian Moyaed como Corey, o braço direito de Moore (Sienna Guillory), uma assassina profissional.

A produção é da Bad Robot em parceria com a Warner Brothers TV.

 

* (APROVADO) THE BLACKLIST – Projeto de Jon Bokenkamp divulgado em agosto de 2012.

Na história, Raymond Reddingtonum (James Spader, de Justiça Sem Limites, The Office), ex-militar que atuava no serviço de inteligência, se torna em um dos criminosos mais procurados do governo. Uma lenda entre policiais e bandidos, Raymond decide se entregar aos federais após passar anos fugindo da lei. Sem revelar os motivos que o levaram a fazer isso, ele passa a ajudar a polícia a capturar seus antigos colegas, na condição de que ele trabalhe ao lado de Elizabeth Keen (Megan Boone), uma agente novata do FBI que, aparentemente, não tem nenhuma conexão com ele.

Elizabeth é casada com Tom (Ryan Eggold), que parece esconder um segredo. No elenco também estão Diego Klattenhoff (visto em Homeland), como Donald Ressler, agente de campo que está no comando da missão; Harry Lennix, como Harold Cooper, um cínico diretor assistente da unidade de combate ao terrorismo do FBI; Ilfenesh Hadera como a agente Jennifer Palmer, amiga de Elizabeth.

Segundo a EW, o papel do protagonista chegou a ser oferecido à Kiefer Sutherland, que atualmente estrelada Touch, da Fox, produção ameaçada de cancelamento.

A produção é da Sony Pictures TV em parceria com a Davis Entertainment.

 

* (DESCARTADO) BLOODLINE– Projeto de David Graziano (Terra Nova, Lie To Me) divulgado em novembro de 2012.

Trata-se de um thriller de ação que gira em torno de Bird Benson (Skyler Samuels, de The Nine Lives of Chloe King), uma jovem que nasceu no meio de mercenários, assassinos e bandidos. Agora, tentando se afastar de tudo para viver uma vida normal e contando com a ajuda de Charles Hwang (Tzi Ma), um misterioso chinês, ela precisa enfrentar sua própria mãe, Stella Killpriest (KaDee Strickland, de Private Practice) em um combate armado.

Stella é filha de Leo Killpriest (Jonathan Banks, de Breaking Bad), um mercenário grego que, para pagar uma dívida com uma gangue rival chinesa, arranjou o casamento de sua filha. Mas foi do Dr. Christopher Benson (Tom Everett Scott, visto em Southland), um médico dos subúrbios de quem Stella foi paciente, que ela ficou grávida. Tentando estabelecer um bom relacionamento com a filha, Benson acaba enfrentando o marido de Stella, um mestre das artes marciais.

O piloto é dirigido por Peter Berg (Friday Night Lights) com produção da Film 44 em parceria com a Universal TV.

 

* (APROVADO) CHICAGO PD (ex-CHICAGO FIRE  Spinoff) – Projeto de Michael Brandt e Derek Haas que poderá dar à Chicago Fire uma spinoff. O episódio que introduzirá os novos personagens será exibido ao final da primeira temporada da série.

Contando com uma narrativa procedimental, a história apresentará a vida e o trabalho de uma equipe da polícia de Chicago. No elenco estão Tania Raymonde (Lost) e Scott Eastwood (filho de Clint Eastwood), que interpretarão os policiais Nicole e Jim Barnes.

A direção do episódio é de Joe Chappelle. Ainda não foi decidido se algum dos personagens/atores visto na série original irá migrar para a spinoff, caso ela seja produzida.

 

* (DESCARTADO) HATFIELDS & MCCOYS – Projeto de John Glenn e da atriz Charlize  Theron anunciado em junho de 2012. Trata-se de uma adaptação da história de Hatfields and McCoys vista na minissérie exibida pelo canal History nos EUA e Space no Brasil. O projeto propõe contar a mesma história mas situada nos dias atuais.

A trama acompanha a rivalidade entre os Hatfields, uma família abastada de Pittisburgh, e os McCoys, representantes da classe operária, que há décadas se enfrentam.

Mary Hatfield (Rebecca De Mornay, de John From Cincinnati) é a prefeita de Pittsburgh e matriarca da poderosa família. No comando da cidade, ela também administra os negócios da família, bem como suas conexões políticas. Afastada de Joe Hatfield (James Remar, de Dexter), Mary mantém um relacionamento próximo com seus filhos. Entre eles, Randall (Nick Westrate), um jovem presunçoso, e Shannon (Annie Ilonzeh, do remake de Charlie’s Angels), filha adotiva que se interessa por Patrick McCoy (Jesse Lee Soffer, de The Mob Doctor).

A família McCoy é liderada por Eloise (Virginia Madsen, de Scoundrels, Hell on Wheels), uma mulher calculista que esconde seus sentimentos de vingança por trás de um comportamento calmo e aparentemente sereno. Quando seu marido é assassinado, ela começa a manipular seu filho Patrick para se vingar dos Hatfields. Ele é o filho pródigo que passou anos afastado, retornando para o convívio com sua família pouco antes da morte do pai.

Outros filhos de Eloise são Jack (Patrick Flueger, de The 4400, Scoundrels) e Emma (Sophia Bush, de Lances da Vida/One Tree Hill). Ela é uma médica e ele é um jovem cabeça quente e proprietário de um bar esportivo que se torna obcecado por vingar a morte do pai, não medindo esforços para conseguir o que deseja, mesmo que precise utilizar meios escusos.

O piloto é dirigido por Michael Mayer com produção da ABC Studios em parceria com a Denver And Delilah, empresa de Charlize.

 

* I AM VICTOR – Projeto de Katie Jacobs (House) e Jo Nesbø, autor norueguês, com roteiro de Mark Goffman, divulgado em novembro de 2012.

Blair Underwood

A história gira em torno de Victor Port (John Stamos, de Três é Demais) é um brilhante advogado especializado em divórcios que tem uma opinião muito própria sobre relacionamentos. Sem papas na língua, Victor defende seus clientes com tudo que tem às mãos: da jurisprudência às negociações, da manipulação à pura extorsão.

Victor é casado com Helen (Megan Dodds), uma empresária, com quem tem dois filhos. Seu melhor amigo é Elliott (Matthew Lillard), um ex-policial que o ajuda a conseguir informações, e Cucumber (Angela Sarafyan) é sua secretária.

No elenco também estão a chilena Lorenza Izzo, como Lena Engles, uma advogada; e Josh Zuckerman, como Wes, um advogado neurótico, inexperiente e com baixa autoestima.

A produção é da Universal TV em parceria com a Television 360.

 

* (APROVADO) IRONSIDE – Projeto de Michael Caleo divulgado em dezembro de 2012. Trata-se de um remake da série Têmpera de Aço, criada por Collier Young e produzida entre 1967 e 1975.

O detetive da polícia Robet T. Ironside (Blair Underwood, de In Treatment) fica paralizado da cintura para baixo depois que é ferido durante um tiroteio. Confinado a uma cadeira de rodas, ele passa a trabalhar como consultor da polícia, contando com o auxílio de uma equipe. Entre os membros do grupo estão Teddy (Neal Bledsoe), um jovem rico que entrou para a polícia depois que uma tragédia atingiu sua família; Holly ( Spencer Grammer, de Greek), mulher que cresceu em meio à criminalidade; e Virgil (Pablo Schreiber, de Weeds), um sujeito durão e amalucado que faz qualquer coisa para proteger o cidadão, as vítimas e, principalmente, seus colegas.

Gary (Brent Sexton, de The Killing) é o ex-parceiro de Ironside na polícia. Ele se sente culpado pelo incidente, por isso luta para seguir em frente com a vida. A equipe de Ironside está em contato com o Capitão Ed Rollins (Kenneth Choi).

A produção é da Universal TV.

 

* (DESCARTADO) THE SECRET LIVES OF HUSBANDS AND WIVES – Originalmente desenvolvido para o canal ABC em 2011, o projeto criado por Jerry Bruckheimer, com roteiro de Sascha Penn, é uma adaptação do livro de Josie Brown. Resgatado pelo canal NBC em junho de 2012.

Na história, um casal que vive nos subúrbios é admirado por todos, apesar de exagerar na atenção que dispensa aos vizinhos e em suas vidas particulares. Um dia, a esposa desaparece. Rumores indicam que ela abandonou o marido e foi embora levando os filhos. Logo começam a surgir suspeitas em torno do caso. Enquanto tentam descobrir a verdade, os moradores esquecem de cuidar de suas próprias vidas e problemas.

No elenco estão Perrey Reeves, como Danielle Deaver, uma mulher com um segredo que até ela desconhece, casada com Richard (James Tupper, de Revenge e Grey’s Anatomy), proprietário de uma imobiliária, com quem ela tem uma filha, India Deaver (Olivia Luccardi); Laura Allen (Awake), como Alison Dunn, outra que esconde um segredo; Jesse L. Martin (Lei & Ordem), como Greg Cooke, um homem que passa por problemas financeiros, casado com Paula (Nicole Ari Parker), uma mulher que, após doze anos de união, tem dúvidas se ainda ama o marido; e Martin Henderson (Off the Map), como Kyle Dunn, ex-astronauta e cirurgião que retorna para casa e descobre que durante sua ausência muita coisa mudou.

Com direção de Mark Pellington, o piloto é produzido pela Jerry Bruckheimer Television em parceria com a Warner.

 

* (DESCARTADO) THE SIXTH GUN – Projeto de Ryan Condal anunciado em junho de 2011. Trata-se de uma adaptação da HQ criada por Brian Hurt e Cullen Bunn.

Lançada em 2010, a HQ é situada no período da Guerra Civil. Seis poderosas armas com poderes sobrenaturais causam morte e destruição. A sexta pistola desaparece, sendo mais tarde encontrada por Becky Montcrief (Laura Ramsey), uma jovem filha de fazendeiro que, inocentemente, faz despertar forças do mal. Diversos homens, dados como mortos, ressurgem para tentar resgatar a arma e matar quem se colocar em seu caminho. Apenas Drake Sinclair (Michiel Huisman, de Treme), um pistoleiro com um passado sombrio, tem a coragem de se colocar no caminho dessas criaturas.

No elenco estão W. Earl Brown (Deadwood), como o General Confederado Oliander Hume, que ficou preso em um caixão mágico por 18 anos; Graham McTavish como Silas Hedgepeth, o leal Tenente do General Hume; Aldis Hodge (Leverage) como Mercer, um detetive particular que procura pelas armas desaparecidas; Elena Satine (Magic City), como Missy Hume, uma mulher poderosa que está no comando da cidade de Brimstone. Ela tem em seu poder a quinta arma que a mantém eternamente jovem. Agora ela é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir todas as seis armas.

O piloto é dirigido por Jeffrey Reiner com produção da Closed on Mondays Entertainment em parceria com a Universal Television.

 

Bastidores do piloto criado por Rand Ravich

* (APROVADO) CRISIS (ex-PROJETO DE RAVICH E SHARIAT) – Criado por Rand Ravich (Life) e Far Shariat, o projeto foi divulgado em agosto de 2012.

Em seu primeiro dia de trabalho, um agente do serviço secreto que atua como guarda-costas do filho do Presidente, se vê envolvido em uma crise internacional, quando o menino é sequestrado juntamente com outros colegas de escola quando viaja em um ônibus.

Entre os alunos está Amber, filha de Susie Dunn (Rachael Taylor, de 666 Park Avenue), agente do FBI que assume a responsabilidade de conseguir informações com os pais das crianças. Amber foi criada por Meg (Gillian Anderson (Arquivo X) irmã de Susie, que criou a menina como se fosse sua filha.

No ônibus também estavam o Sr. Nash (James Lafferty, de One Tree Hill), um dos professores da escola, e Beth Ann (Stevie Lynn Jones), filha de Billy Gibson (Dermot Mulroney, visto em Enlightened), um homem divorciado que almeja se reconciliar com a menina. Esta, por sua vez, tem como amigo o jovem Ian (Max Schneider), que está secretamente apaixonado por Amber.

O sequestro foi realizado por Koz (Max Martini, de The Unit), um mercenário fortemente armado. No elenco também está Michael Beach (Third Watch) que interpreta o diretor do FBI.

A produção é da 20th Century Fox, que ainda está tentando encontrar um substituto para a série 24 Horas.

 

* WONDERLAND (PROJETO ADIADO) –  Projeto de Anthony Zuiker (CSI) com roteiro de Whit Anderson, divulgado em outubro de 2012. Esta é uma adaptação de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Existiram dois outros projetos divulgados em 2012 com base na obra de Carroll. O primeiro foi Wunderland, do CW, e o segundo também trazia o título de Wonderland, que não chegou a ter um canal definido.

A história é situada anos após os eventos retratados no livro de Carroll. Tentando resolver os problemas que enfrenta em sua vida, a jovem Clara recebe o conselho de um estranho misterioso: as respostas aos seus problemas estão em um mundo fantástico conhecido como Wonderland. Assim, Clara entra nesse mundo onde ela precisa enfrentar Alice, que agora é a Rainha de Copas.

A produção do piloto é da Brillstein Entertainment Partners em parceria com a Dare to Pass Productions e a Universal Television.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.