NBC descarta projeto de minissérie sobre a vida de Hillary Clinton
Desde julho, quando a NBC anunciou que desenvolvia um projeto de minissérie sobre Hillary Clinton, a produção se tornou alvo de polêmicas. Portanto, não chega a ser uma surpresa que o canal anuncie oficialmente ter descartado o projeto. Com roteiro de Courtney Hunt, a produção Hillary seria estrelada por Diane Lane. Planejada para ter quatro episódios, a minissérie […]


Hillary Clinton (Fotos: Getty)
Desde julho, quando a NBC anunciou que desenvolvia um projeto de minissérie sobre Hillary Clinton, a produção se tornou alvo de polêmicas. Portanto, não chega a ser uma surpresa que o canal anuncie oficialmente ter descartado o projeto.
Com roteiro de Courtney Hunt, a produção Hillary seria estrelada por Diane Lane. Planejada para ter quatro episódios, a minissérie apresentaria a trajetória da ex-Primeira Dama, ex-Senadora e ex-Secretária de Estado. No entanto, segundo o Variety, o roteiro sequer for escrito. Em agosto, o projeto perdeu a parceria da Fox TV Studios, que estava em negociações para produzir a minissérie.
Após a divulgação do projeto, o partido Republicano anunciou que impediria a rede NBC de transmitir os debates das primárias, caso ela insistisse em exibir a minissérie, a qual foi classificada como propaganda política.
Diane Lane
Este não é o único projeto sobre Hillary a ser descartado. O canal CNN também desistiu de produzir um documentário sobre ela, depois que o diretor Charles Ferguson se afastou do projeto.
Segundo Ferguson em seu blog, ele teve dificuldades de conseguir encontrar pessoas interessadas em prestar depoimentos. ‘Nenhum dos dois partidos tinha interesse pelo filme’, disse Ferguson. ‘Tomei a decisão de não dar continuidade ao projeto, visto que não teria condições de realizar algo sobre o qual pudesse me orgulhar. Não cancelei o projeto por ter sofrido algum tipo de pressão da CNN, pelo contrário. Esta é uma vitória dos Clintons e da máquina de fazer dinheiro na qual os dois partidos políticos se transformaram. Esta não é uma vitória da mídia ou do povo americano. Ainda acredito que a Sra. Clinton tem muitas virtudes, incluindo o fato de ser muito inteligente, de ter coragem e o compromisso de ajudar as mulheres e crianças do mundo. Mas este não é seu melhor momento’.