NBC cancela ‘Drácula’
A rede NBC decidiu não renovar a série Drácula, que é cancelada com apenas uma temporada. Vale a pena lembrar que esta é uma coprodução britânica com o canal Sky Living, que ainda não se manifestou se também irá cancelar a série. Considerando seu alto custo, é provável que sim. Criada por Tony Krantz (24 Horas) e Colin […]

A rede NBC decidiu não renovar a série Drácula, que é cancelada com apenas uma temporada. Vale a pena lembrar que esta é uma coprodução britânica com o canal Sky Living, que ainda não se manifestou se também irá cancelar a série. Considerando seu alto custo, é provável que sim.
Criada por Tony Krantz (24 Horas) e Colin Callender, com roteiro de Cole Haddon e com base em um argumento de Krantz, a série é situada em 1890.
A história acompanha a vida de Drácula (Jonathan Rhys Meyers, de The Tudors), que utiliza o nome de Alexander Grayson, um empresário americano vivendo em Londres onde investe na ciência moderna. Embora seu trabalho ajude a sociedade a evoluir tecnologicamente, seu verdadeiro objetivo é se vingar daqueles que o destruíram há séculos.
Com dez episódios produzidos, a série registrou a média de 3.24 milhões, com 1.03% entre o público alvo ao vivo. Somando o DVR, a série chegou a 5 milhões, com 1.8% entre o público alvo. Não tenho a audiência britânica da série.
Durante a produção de Drácula, a NBC estipulou regras para garantir que Meyers conseguisse completar as filmagens. Lutando contra a dependência de drogas, Meyers é um risco calculado para os produtores. Para garantir sua presença nos sets, a NBC estipulou que ele fosse constantemente acompanhado de uma pessoa durante as filmagens para ter a certeza de que ele não beberia ou utilizaria outras substâncias químicas. Também estipulou que parte do seu salário somente fosse paga após ele completar a produção dos dez episódios.
Em abril, surgiram rumores na Irlanda de que Drácula tinha sido renovada. Esses rumores teriam se originado do próprio Meyers que, durante um evento em Londres, teria dito que a série ganharia uma segunda temporada. O Sky não confirmou os rumores.
Produzida pela British Sky Broadcasting, Carnival Films & Television, Flame Ventures e NBCUniversal, a série é exibida no Brasil pelo canal Universal.
Ainda falta a NBC decidir o futuro de Parenthood. O canal fará a apresentação oficial de sua nova programação no dia 12 de maio.
Cliquem na foto para ampliar.