Relâmpago: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

NBC aprova a produção de onze séries para a Temporada 2013-2014

No dia 12 de maio, a NBC oficializou a encomenda das séries listadas nesta postagem. Juntamente com a Fox, a rede NBC realiza seu Upfront no dia 13 de maio, quando anunciará oficialmente sua nova programação. Preparando-se para o evento, a NBC já começou a entrar em contato com os produtores responsáveis pelos projetos que ganharam […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h59 - Publicado em 9 Maio 2013, 17h05

Gillian Anderson nos bastidores do piloto de ‘Crisis’

No dia 12 de maio, a NBC oficializou a encomenda das séries listadas nesta postagem.

Juntamente com a Fox, a rede NBC realiza seu Upfront no dia 13 de maio, quando anunciará oficialmente sua nova programação. Preparando-se para o evento, a NBC já começou a entrar em contato com os produtores responsáveis pelos projetos que ganharam a encomenda de um piloto para avaliação, para informá-los quais teriam sido aprovados.

Segundo o Variety, e outros veículos da imprensa americana, o canal já teria contatado os produtores de onze projetos aprovados pelo canal: as comédias About a Boy, Family Guide, Undateable, Welcome To The Family e Sean Saves The World (anteriormente batizada com o título de Happiness) e os dramas Believe, Ironside, Chicado PD (spinoff de Chicago Fire), The Blacklist, Night Shift (ex-After Hours) e Crisis.

Vale a pena lembrar que a NBC já tinha anunciado em 2012 a encomenda das séries Drácula, Crossbones e uma sitcom estrelada por Michael J. Fox, que têm previsão de estreia para a Temporada 2013-2014. Se confirmada a encomenda das cinco produções, a NBC já teria um total de oito novas séries para a próxima temporada.

Continua após a publicidade

Para a Summer Season deste ano, o canal também terá Camp, Crossing Lines e Save Me (encomendada na Temporada passada).

Confiram abaixo o enredo e o elenco de cada produção.

‘About a Boy’

Continua após a publicidade

ABOUT A BOY é uma produção de Jason Katims (Friday Night Lights, Parenthood) que adapta a obra de Nick Hornby, a qual já teve uma versão cinematográfica produzida em 2002 com o título de Um Grande Garoto. O projeto foi divulgado em setembro de 2012. Esta é a segunda tentativa de adaptar o filme. Em 2003, um projeto assinado por Matthew Carlson chegou a ser desenvolvido para a Fox, o qual chegou a ganhar um piloto estrelado por Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy). A produção é da Universal TV em parceria com a True Jack Productions.

A história acompanha o relacionamento que surge entre Will (David Walton, de Bent), um solteirão com comportamento infantil, e Marcus (Benjamin Stockham, de 1600 Penn), um menino que é seu completo oposto, filho de sua nova vizinha, Fiona (Minnie Driver).

No elenco também estão Leslie Bibb (Lost) como uma violoncelista profissional que se envolve com Will; e Anjelah N. Johnson como Laurie, esposa de Andy (Al Madrigal, de Free Agents), melhor amigo de Will. Arrogante, porém bem intencionada, Laurie tem três filhos, sendo que o mais novo é afilhado de Will, a quem ela considera um sujeito infantil.

O piloto foi dirigido por Jon Favreau. A produção é da Tribeca Productions, True Jack Productions, Universal Television e Working Title Television.

Continua após a publicidade

‘Undateable’

UNDATEABLE  é uma sitcom tradicional de Bill Lawrence Adam Sztykiel, que adaptam a obra de Ellen Rakieten e Anne Coyle, Undateable: 311 Things Guys Do That Guarantee They Won’t Be Dating Or Having Sex. O projeto foi divulgado em outubro de 2012.

Continua após a publicidade

A história narra a vida Justin (Brent Morin) e Danny (Chris D’Elia), dois amigos de personalidades opostas que têm em comum sua incapacidade de atrair mulheres. Mesmo assim, Justin nutre interesse por Maddie (Briga Heelan), uma garçonete que trabalha em um bar frequentado por ele e seu amigo.

A irmã de Danny é Leslie (Bianca Kajlich, de Rules of Engagement), uma mulher divorciada que trabalha como representante de um vinhedo com o objetivo de conseguir bebida de graça e conhecer homens.

No elenco também estão Ricky Glassman, que interpreta Burski, frequentador do bar; Ron Funches, como Shelly um músico tímido; Matthew Wilkas como Brett, amigo gay de Justin.

Briga Heelan substituiu Aly Michalka, de Hellcats, que chegou a ser contratada para interpretar a garçonete Maddie.

A produção do piloto é da Warner Brothers TV em parceria com a Doozer.

Continua após a publicidade

‘Welcome to the Family’

WELCOME TO THE FAMILY é uma sitcom criada por Mike Sikowitz que se assemelha à série canadense 18 to Life.

Na história, Molly Yoder (Ella Rae Peck), a filha de dezoito anos de Dan (Mike O’Malley, de Glee), um ortodontista, e de Katrina (Mary McCormack, de In Plain Sight), se apaixona por Junior Hernandez (Joey Haro), um jovem latino. Quando ela fica grávida, os dois decidem se casar, obrigando suas respectivas famílias buscarem a melhor forma de conviver em harmonia.

Miguel (Ricardo Chavira, de Desperate Housewives), um ex-condenado que deu a volta por cima, e sua esposa (Justina Machado, de A Sete Palmos) são os pais de Junior. No elenco também está Aramis Knight, que interpreta Demetrio, o irmão de doze anos de Junior.

A produção é da Sony Pictures Television.

‘Sean Saves the World’

SEAN SAVES THE WORLD é uma sitcom tradicional criada por Victor Fresco (Better Off Ted).

Na história, Sean (Sean Hayes, de Will & Grace) é um gay divorciado que tenta ser o melhor pai do mundo para sua filha Ellie (Samantha Isler), uma pré-adolescente de quatorze anos que acaba de se mudar para sua casa. Nesse meio tempo, ele precisa descobrir uma forma de se adaptar ao seu novo chefe, o temperamental Max (Thomas Lennon, deReno 911!), e lidar com sua mãe Lorna (Linda Lavin, de Alice), uma mulher que diz o que pensa e não costuma ser razoável.

Entre os colegas de trabalho de Sean estão Hunter (Echo Kellum, de Ben & Kate), um sujeito passional que tem como hobbie a música, a fotografia e a poesia; Howard (Vik Sahay, de Chuck), um nerd dos computadores; e Liz (Lindsay Sloane), que já foi terapeuta mas largou tudo porque não conseguia ouvir os problemas das pessoas sem lhes dizer o que elas deveriam fazer.

Lindsay Sloane deixou o elenco e será substituída por outra atriz.

O piloto é dirigido por James Burrows, com produção da Hazy Mills em parceria com a Universal.

‘Family Guide’

FAMILY GUIDE  é uma sitcom de Jason Bateman (Arrested Development) e DJ Nash (Up All Night) que teve seu projeto divulgado em outubro de 2012. Durante seu desenvolvimento, o projeto chegou a sustentar o título de Then Came Elvis.

Inspirada na vida de Nash, a comédia é situada na década de 1980. A história é narrada pelo protagonista que olha para sua infância relatando as dificuldades pelas quais sua família passou, incluindo o divórcio dos pais e os erros que cometeu quando era pequeno.

Henry (Eli Baker) é um garoto dividido entre o pai Mel (J. K. Simmons, de The Closer), um homem cego que não deixa a falta de visão atrapalhar sua vida, e sua mãe Joyce (Parker Posey, vista em The Big C), uma mulher com comportamento adolescente.

Henry e o cão Elvis ‘são os olhos de Mel’, que vai morar em um prédio de apartamentos, onde o menino faz amizade com o zelador Fred (Harold Perrineau, de Oz, Lost e The Wedding Band). A família se completa com a irmã de Henry, Katie (Ava Deluca-Verley), uma típica adolescente da década de 1980.

Atualmente, Simmons estrela Family Tools, remake de série britânico que deverá ser cancelada. Já a atriz Parker Posey deverá ser substituída. Segundo o Hollywood Reporter, a atriz não gostou da experiência de gravar o piloto e pediu para deixar o elenco.

A sitcom é da Aggregate Films em parceria com a Universal TV.

‘Ironside’

IRONSIDE drama policial de Michael Caleo que teve seu projeto divulgado em dezembro de 2012. Trata-se de um remake da série Têmpera de Aço, criada por Collier Young e produzida entre 1967 e 1975.

O detetive da polícia Robet T. Ironside (Blair Underwood, de In Treatment) fica paralizado da cintura para baixo depois que é ferido durante um tiroteio. Confinado a uma cadeira de rodas, ele passa a trabalhar com o auxílio de uma equipe.

Entre os membros do grupo estão Teddy (Neal Bledsoe), um jovem rico que entrou para a polícia depois que uma tragédia atingiu sua família; Holly ( Spencer Grammer, de Greek), mulher que cresceu em meio à criminalidade; e Virgil (Pablo Schreiber, de Weeds), um sujeito durão e amalucado que faz qualquer coisa para proteger o cidadão, as vítimas e, principalmente, seus colegas.

Gary (Brent Sexton, de The Killing) é o ex-parceiro de Ironside na polícia. Ele se sente culpado pelo incidente, por isso luta para seguir em frente com a vida. A equipe de Ironside está em contato com o Capitão Ed Rollins (Kenneth Choi).

A produção é da Universal TV.

‘Believe’

BELIEVE é mais uma produção de J. J. Abrams, em parceria com Alfonso Cuarón, com roteiro de Mark Friedman. O projeto foi anunciado em setembro de 2012.

Na história, os poderes da jovem Bo (Johnny Sequoyah) começam a se manifestar com mais força. Levitação, telecinese e a habilidade de controlar a natureza e prever o futuro são alguns dos poderes de Bo, uma órfã criada por um pequeno grupo conhecido como True Believers.

Para tentar mantê-la a salvo, o grupo decide ajudar William Tate  (Jake McLaughlin, de Crash) a fugir da prisão com o objetivo de dar a ele a guarda da menina. Tate foi condenado à morte por um crime que não cometeu. Embora relutante, ele acaba aceitando a missão. Viajando de cidade em cidade, os dois tentam se manter a salvo daqueles que desejam explorar os poderes de Bo.

Entre eles está Theo Skouras (Kyle MacLachlan, de Desperate Housewives, Twin Peaks), um misterioso milionário que contrata Moore (Sienna Guillory), uma assassina profissional, para localizar Bo. Moore tem como assistente Corey (Arian Moyaed)

No elenco também estão Delroy Lindo (The Chicago Code), como Winter, um homem honrado e gentil que se faz passar por padre;  Jamie Chung como Channing, que mantém negócios com Winter.

A produção é da Bad Robot em parceria com a Warner Brothers TV.

‘Night Shift’

NIGHT SHIFT é um drama criado por Gabe Sachs e Jeff Judah que começou a ser desenvolvido para o canal em 2011 com o título de The Last Stand. Embora na época não tivesse ganho a encomenda de um episódio piloto, o projeto não foi descartado.

Tendo sustentando por algum tempo o título de After Hours, o projeto é um drama médico no qual um militar que atuou no exterior retorna aos EUA, onde passa a trabalhar no turno da noite de um hospital de San Antonio.

TC Callahan (Eoin Macken, de Merlin) é o líder da equipe médica. Utilizando métodos pouco ortodoxos, ele costuma bater de frente com seus superiores. Entre eles, Michael Ragosa (Freddy Rodriguez, de A Sete Palmos, Chaos), um ex-estudante de medicina que deixou a faculdade por causa de problemas na vista. Agora, ele é o administrador do hospital no turno da noite, um verdadeiro burocrata, mas interessado em cortar custos que salvar pacientes. Ele precisa se cuidar para não perder o cargo para a Dra. Jordan Santos (Jill Flint, de Royal Pains), ex-namorada de TC e a segunda no comando do hospital.

Na equipe de médicos também estão Paul (Robert Bailey Jr.), um jovem e ambicioso residente; Topher (Ken Leung, de Lost), cirurgião que atuou na guerra; Krista (Jeananne Goossen, deAlcatraz), médica residente que costuma se preocupar com as aparências; Drew (Brendan Fehr, de Roswell) e Althea (Brigid Brannagh, de Army Wives). Entre os enfermeiros do hospital estão Jocelyn Diaz (Alma Sisneros) e Tom Constain (Brandon K. Hampton, de Friday Night Lights).

O piloto é dirigido pelo francês Pierre Morel. A produção da Sony Pictures TV.

‘The Blacklist’

THE BLACKLIST é um drama de Jon Bokenkamp, que teve seu projeto divulgado em agosto de 2012.

Na história, Raymond Reddington (James Spader, de Justiça Sem Limites, The Office), ex-militar que atuava no serviço de inteligência, se torna um dos criminosos mais procurados do governo. Uma lenda entre policiais e bandidos, Raymond decide se entregar aos federais após passar anos fugindo da lei. Sem revelar os motivos que o levaram a fazer isso, Raymond concorda em ajudar a polícia a capturar o terrorista Ranko Zamani (que era dado como morto), bem como outros criminosos que fazem parte de uma lista, na condição de que ele trabalhe ao lado de Elizabeth Keen (Megan Boone), uma agente novata do FBI que, aparentemente, não tem nenhuma conexão com ele.

Elizabeth é casada com Tom (Ryan Eggold), que parece esconder um segredo. No elenco também estão Diego Klattenhoff (visto em Homeland), como Donald Ressler, agente de campo que está no comando da missão; Harry Lennix, como Harold Cooper, um cínico diretor assistente da unidade de combate ao terrorismo do FBI; Ilfenesh Hadera como a agente Jennifer Palmer, amiga de Elizabeth.

Segundo a EW, o papel do protagonista chegou a ser oferecido à Kiefer Sutherland, que ainda estava preso à Touch, série posteriormente cancelada pela Fox.

A produção é da Sony Pictures TV em parceria com a Davis Entertainment.

Dermot Mulroney em ‘Crisis’

CRISIS é um drama criado por Rand Ravich (Life) e Far Shariat, que teve seu projeto foi divulgado em agosto de 2012.

Em seu primeiro dia de trabalho, um agente do serviço secreto, que atua como guarda-costas do filho do Presidente, se vê envolvido em uma crise internacional quando o menino é sequestrado juntamente com outros colegas de escola quando viaja em um ônibus.

Entre os alunos está Amber (Halston Sage), filha de Susie (Rachael Taylor, de 666 Park Avenue), agente do FBI que assume a responsabilidade de conseguir informações com os pais das crianças. Amber foi criada por Meg (Gillian Anderson (Arquivo X), irmã de Susie, que trata a menina como se fosse sua filha.

No ônibus também estavam o Sr. Nash (James Lafferty, de One Tree Hill), um dos professores da escola, e Beth Ann (Stevie Lynn Jones), filha de Bill Gibson (Dermot Mulroney, visto em Enlightened), um homem divorciado que sonha em um dia se reconciliar com a menina. Esta, por sua vez, tem como amigo o jovem Ian (Max Schneider), que está secretamente apaixonado por Amber.

O sequestro foi realizado por Koz (Max Martini, de The Unit), um mercenário fortemente armado. No elenco também estão Michael Beach (Third Watch) como Olsen, o diretor do FBI; James Lafferty como o sr. Nash;  Joshua Erenberg como Anton Roth e Lance Gross como Marcus Finley

A produção é da 20th Century Fox, que ainda está tentando encontrar um substituto para a série 24 Horas.

chicagopd

‘Chicago PD’

CHICAGO PD é a spinoff de Chicago Fire. criada por Michael Brandt e Derek Haas, ambos responsáveis pela série original, a spinoff teve seu projeto divulgado em março. Os produtores produziram um episódio piloto que será exibido no final da primeira temporada de Chicago Fire.

A história acompanha os trabalhos de dois grupos da polícia de Chicago que atuam no Distrito 21. Um dos grupos é formado por policias que atuam nas ruas e o segundo é o grupo que forma a Unidade de Inteligência, encarregada de investigar crimes graves, como aqueles cometidos por organizações criminosas e traficantes, além de casos que envolvem assassinatos com grande repercussão na imprensa.

O líder da Unidade de Inteligência é o Sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem que exige o máximo de seus subordinados. Sob seu comando está o detetive Antonio Dawson (Jon Seda), um sujeito ambicioso que costuma bater de frente com Voight.

No elenco também estão Scott EastwoodTania Raymonde (Lost).

A produção é da Universal Television em parceria com a Wolf Films.

Cliquem nas fotos para ampliar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 88% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.