Morre Joe Conley, ator da série ‘A Família Walton’
Conhecido por interpretar o Sr. Ike Godsey, o dono da mercearia na série A Família Walton/The Waltons, o ator Joe Conley faleceu no dia 7 de julho, aos 85 anos de idade. A notícia foi divulgada pela atriz Mary Beth McDonough (que na série interpretava Erin Walton), em sua página no Facebook e confirmada pelo Hollywood […]

Conhecido por interpretar o Sr. Ike Godsey, o dono da mercearia na série A Família Walton/The Waltons, o ator Joe Conley faleceu no dia 7 de julho, aos 85 anos de idade.
A notícia foi divulgada pela atriz Mary Beth McDonough (que na série interpretava Erin Walton), em sua página no Facebook e confirmada pelo Hollywood Reporter e Los Angeles Times. Ainda não há informações sobre a causa da morte mas, segundo divulgado por sua esposa, o ator sofria de demência.
Criada por Earl Hammer Jr. com base em sua família, a série foi produzida entre 1972 e 1981, com um total de 210 episódios.
Situada no período da Grande Depressão econômica americana, a história acompanhou os altos e baixos da família Walton que vivia da extração de madeira no interior da Virgínia.
Conley foi visto em 172 episódios, substituindo Woodrow Parfrey, que interpretou o personagem no piloto exibido em 1971.
Nascido no dia 3 de março de 1928, em Buffalo, NY, Conley cresceu no período da Depressão. Filho de uma atriz de vaudeville, ele iniciou sua carreira no rádio quando ainda era criança.
Em 1945 se mudou para Los Angeles, onde sua irmã Rosemary vivia com o marido. Neste período, ele se sustentou com trabalhos temporários enquanto fazia testes como ator.
Em 1955, depois de servir na Guerra da Coréia, Conley começou a fazer participações em episódios de séries de TV.
Ao longo de sua carreira, ele foi visto em Lassie, Make Room For Daddy, Alfred Hitchcock Apresenta, Dragnet, Procurado: Vivo ou Morto, Richard Diamond – Detetive Particular, O Pimentinha, Gunsmoke, Mister Ed, O Fazendeiro do Asfalto, Os Astronautas, A Família Buscapé, Brady Bunch e A Supermáquina.
No cinema, foi visto em Da Ambição ao Crime/Crime of Passion (1957), Juvenille Jungle (1958), Os Escorpiões do Crime/Blueprint for Robbery (1961), Oitenta Passos para a Felicidade/80 Steps to Jonah (1969), O Primeiro Pecado Deste Lado do Céu/Impure Thoughts (1986), Vale Tudo/Whatever It Takes (1998), e Náufrago/Cast Away (2000).
Em 1961, em paralelo à sua carreira artística, Conley começou a investir no negócio imobiliário. Ao longo de quase vinte anos ele manteve três escritórios imobiliários na Califórnia, bem como um restaurante em San Fernando Valley. Conley também foi membro ativo da igreja católica, com a qual realizou diversas atividades junto à comunidade.
Em 1970, ele decidiu largar a carreira de ator para dedicar tempo exclusivo aos seus negócios. Mas, em 1972, Conley recebeu um telefonema de seu ex-agente, que queria saber se ele teria interesse em fazer um teste para uma nova série de TV.
A princípio, Conley disse que não mas acabou mudando de ideia. Com isso, ele foi escolhido para interpretar Ike em A Família Walton. Ele voltaria a interpretar o personagem nos filmes reunions produzidos entre 1982 e 1997.
Em 2009, Conley lançou sua autobiografia, que recebeu o título de Ike Godsey of Walton’s Mountain.
O ator foi casado duas vezes. Ele teve dois filhos com sua primeira esposa, Kevin (1960) e Julie (1961). Em 1969 se casou com Louise Ann Teechen, com quem ainda vivia. O casal teve duas filhas, Erin (1971) e Jana (1974).
Cliquem na segunda foto para ampliar.
No vídeo, abertura da série A Família Walton.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gPiFvkLRMrM&w=620&h=330%5D