Morre a atriz Alberta Watson, de ‘La Femme Nikita’ e ’24 Horas’
Conhecida por interpretar Madeline na série La Femme Nikita, da década de 1990, e Erin Driscoll, em 24 Horas, a atriz Alberta Watson faleceu no dia 21 de março, aos 60 anos de idade, vítima de câncer. A informação foi divulgada por Pam Winter, sua agente, ao programa ET Canadá, onde a atriz vivia. O diretor […]

Conhecida por interpretar Madeline na série La Femme Nikita, da década de 1990, e Erin Driscoll, em 24 Horas, a atriz Alberta Watson faleceu no dia 21 de março, aos 60 anos de idade, vítima de câncer.
A informação foi divulgada por Pam Winter, sua agente, ao programa ET Canadá, onde a atriz vivia. O diretor Jon Cassar, que trabalhou com Alberta em 24 Horas, prestou suas condolências em seu perfil do Twitter.
Faith Susan Alberta Watson nasceu no dia 6 de março de 1955, em Toronto, Canadá. Ela iniciou carreira aos 15 anos de idade quando passou a integrar um grupo de teatro da igreja que frequentava. Ela estreou no cinema no final da década de 1970, quando apareceu em filmes independentes.
Alberta chegou na TV nos anos de 1980, fazendo participações em telefilmes e episódios de séries. Ao longo de sua carreira, ela foi vista em episódios de Chumbo Grosso/Hill Street Blues, O Carona/The Hitchhicker, The Equalizer, Street Legal, Island Son, Lei & Ordem, a nova versão de Quinta Dimensão, The Newsroom (série canadense) e Heartland, entre outras.
Como Erin Driscoll em ’24 Horas’ (Foto: Fox/Arquivo)
Ela também teve participações recorrentes em Show Me Yours, Angela’s Eyes, Buck James e The Border. Durante a quarta temporada de 24 Horas, Alberta interpretou Erin Driscoll, chefe de Jack Bauer (Kiefer Sutherland).
Mas seu trabalho mais marcante é o de Madeline na série canadense La Femme Nikita, adaptação do filme francês Nikita, de Luc Benson. Madeline era a segunda em comando da Section One, organização de combate ao terrorismo que recruta Nikita (Peta Wilson).
Em 1998, durante a produção da segunda temporada da série, Alberta foi diagnosticada com linfoma, o que a levou a se submeter a um tratamento de quimioterapia. Sua presença na série foi reduzida ao longo da terceira temporada, sendo que a atriz deixou o elenco ao final da quarta temporada, quando seu personagem comete suicídio. Alberta fez uma nova participação na série na quinta e última temporada.
A atriz voltaria a este universo entre 2011 e 2012, quando o canal americano CW produziu uma nova versão de Nikita. Em participação especial, Alberta interpretou a Senadora Madeline Pierce. Este foi o último trabalho de Alberta.
A postagem será atualizada quando novas informações forem divulgadas.

Elenco de ‘La Femme Nikita’ (Foto: CTV/Arquivo)