Minissérie belga ‘Filhos da Guerra’ está disponível no Globosat Play
Exibida pelo canal +Globosat entre julho e setembro de 2014, a minissérie belga In Vlaamsee Velden está disponível no Globosat Play. Todos os dez episódios podem ser assistidos na íntegra por assinantes. A produção recebeu o nome em português de Filhos da Guerra. Este é o mesmo título em português dado à minissérie alemã Unsere Mütter, insere […]

Exibida pelo canal +Globosat entre julho e setembro de 2014, a minissérie belga In Vlaamsee Velden está disponível no Globosat Play. Todos os dez episódios podem ser assistidos na íntegra por assinantes.
A produção recebeu o nome em português de Filhos da Guerra. Este é o mesmo título em português dado à minissérie alemã Unsere Mütter, insere Väter/Generation War, que estreou no último dia 31 de agosto pela Rede Globo.
Embora as duas produções sejam situadas no período de uma guerra, a produção belga é ambientada na 1ª Guerra Mundial, e a minissérie alemã apresenta uma história em torno da 2ª Guerra Mundial.
Escrita por Mark De Geest, In Vlaamsee Velden foi exibida em 2014 pelo canal Één do grupo VRT. Trata-se de um drama familiar falado em holandês, francês e alemão. A história, com uma abordagem romantizada e suave sobre o conflito, acompanha a trajetória dos Boesman, família flamenga que enfrenta o período da invasão alemã na Bélgica.
Dr. Phillippe Bosman (Wim Opbrouck) é um médico ginecologista casado com Virginie (Barbara Sarafian), com quem tem três filhos: Vincent (Matthieu Sys), um estudante de direito idealista; Guillaume (Wietse Tanghe), um jovem intelectual que faz de tudo para não ir para a guerra; e Marie (Lize Feryn), uma jovem de quinze anos que deseja ser médica e acaba atuando como enfermeira no front.
Enfrentando as restrições impostas pela guerra, lutando para sobreviver, tentando lidar com a ocupação alemã ao mesmo tempo em que mantém seus ideais, cada membro da família enfrenta diferentes provações físicas e emocionais.
A história começa no verão de 1914. Os jornais anunciam o início da guerra. Vincent, e depois Guillaume são convocados. Enquanto o primeiro se dedica ao serviço militar, tornando-se uma referência entre os colegas, o segundo tenta tirar o melhor proveito da situação em que se encontra. Após ser capturado como desertor, Guillaume é enviado ao front, onde ele se torna o motorista de um Tenente. A partir daí, ele passa a vive ‘a boa vida’ de militar, frequentando um prostíbulo e ganhando dinheiro no jogo.
Na Bélgica, famílias alemãs são agredidas nas ruas e em suas casas. Quando o exército alemão invade o país, Dr. Bosman vê sua casa ocupada pelo inimigo. Enquanto o médico tenta manter uma boa relação com o oficial alemão, sua esposa o desafia constantemente. Enquanto isso, Marie inicia suas atividades como colaboradora da resistência.
A minissérie encerra no ano de 1918, dois meses antes do fim da guerra, apresentando a transformação de mentalidade e comportamento dos personagens, retratando a perda da inocência de uma nação.
In Vlaamsee Velden foi produzida para marcar o centenário da 1ª Guerra Mundial. A minissérie também está na íntegra no YouTube, mas em holandês, sem legendas em inglês ou português.
No vídeo, trailer com legendas em inglês.
[vimeo 91700975 w=670 h=370]