Meg Tilly Estrela Bomb Girls
A minissérie criada por Michael MacLennan (Flashpoint) e Adrienne Mitchell (Durham County) teve seu projeto anunciado em julho, quando foi encomendada a produção de seis episódios. Esta manhã foram divulgados os nomes das atrizes que irão estrelar a história de um grupo de mulheres que trabalha em uma fábrica de armamentos do governo, durante o período da 2a. Guerra […]

A minissérie criada por Michael MacLennan (Flashpoint) e Adrienne Mitchell (Durham County) teve seu projeto anunciado em julho, quando foi encomendada a produção de seis episódios. Esta manhã foram divulgados os nomes das atrizes que irão estrelar a história de um grupo de mulheres que trabalha em uma fábrica de armamentos do governo, durante o período da 2a. Guerra Mundial.
Hitler ordenou o bombardeio de diversas fábricas de munições britânicas. Assim, coube aos aliados da América do Norte assumir o fornecimento de armamentos pesados para o conflito. Visto que a maioria dos homens partiu para os campos de batalha, mulheres são convocadas para o esforço de guerra.
Lorna (Meg Tilly, vista em “Caprica”), que tem dois filhos lutando no conflito, é a supervisora da fábrica; Gladys (Jodi Balfour, de “The Sinking of the Laconia), é uma socialite que decide trabalhar na fábrica como uma forma de contribuir para o esforço de guerra, apesar da desaprovação de seus pais; Kate (Charlotte Hegele, de “Murdoch Mysteries”) é a filha de um pastor fundamentalista que, fugindo de casa, encontra emprego na fábrica; Betty (Ali Liebert, de “Hellcats) é uma jovem do interior, que tem a responsabilidade de treinar as novatas para suas novas funções; Vera (Anastasia Philips, de “Skins”) é uma jovem que tem sua vida completamente alterada quando começa a trabalhar na linha de montagem; e Edith (Lisa Norton) é mãe solteira de dois adolescentes.
No elenco também está Antonio Cupo, que interpretará Marco, um imigrante italiano que busca trabalho na fábrica depois de ter sido banido do exército em função de suas origens.
Segundo McLennan, em nota oficial distribuída à imprensa, o objetivo da produção é desvincular a 2a. Guerra Mundial da visão romântica que os filmes de Hollywood perpetuaram, e explorar uma realidade pouco comentada: mulheres que arriscavam suas vidas trabalhando sob condições precárias em fábricas de explosivos, tendo seus maridos e filhos lutando nos campos de batalha. Sem saber o que seria do mundo nos próximos dias ou meses, elas agiam e reagiam conforme seus interesses, ignorando padrões ou regras de comportamentos.
A produção é da Muse Entertainment (The Kennedys) em parceria com a Back Alley Films (Durham County). A minissérie será filmada entre os dias 12 de setembro e 16 de novembro, com previsão de estreia para janeiro de 2012, pelo canal Global do Canadá.