Matthew Goode, de ‘The Good Wife’, entra no elenco de ‘Downton Abbey’
Desde a saída de Dan Stevens em 2012, os produtores de Downton Abbey vêm procurando um novo ator que tenha condições de preencher a vaga de pretendente de Lady Mary (Michelle Dockery). Afinal de contas, beleza não é tudo, o ‘cargo’ também exige carisma e personalidade. Nestes quesitos, os pretendentes vistos até agora vêm falhando redondamente nesta […]


Matthew Goode (Foto: Gareth Cattermole /Getty)
Desde a saída de Dan Stevens em 2012, os produtores de Downton Abbey vêm procurando um novo ator que tenha condições de preencher a vaga de pretendente de Lady Mary (Michelle Dockery). Afinal de contas, beleza não é tudo, o ‘cargo’ também exige carisma e personalidade. Nestes quesitos, os pretendentes vistos até agora vêm falhando redondamente nesta missão.
Os atores Tom Cullen e Julian Ovenden, que interpretam Lord Gillingham e Charles Blake, não conseguiram suprir a ausência de Stevens e até mesmo o interesse de Lady Mary por eles parece forçado.
[Spoiler para quem não viu a quinta temporada] Mas os dois já foram devidamente descartados abrindo caminho para um novo pretendente. [Fim do Spoiler]
Este deverá ser interpretado por Matthew Goode, que atualmente pode ser visto em participações recorrentes em The Good Wife, na qual interpreta o promotor Finn Polmar. Nascido na Inglaterra, Goode já foi visto no elenco de outras produções de época. Entre elas, as minisséries Birdsong, Dancing on the Edge e Death Comes To Pemberley.
Por enquanto, o ITV confirma apenas a contratação do ator para o episódio natalino, o qual irá ao ar no Reino Unido no dia 25 de dezembro. O canal ainda não divulgou qualquer informação sobre seu personagem. Mas, segundo a imprensa britânica, a presença do ator na série poderá se estender à sexta temporada, a qual inicia suas filmagens em fevereiro.
No Brasil, Downton Abbey pode ser encontrada no canal GNT, no site de streaming Netflix e em DVDs, lançados pela Universal. Os novos episódios deverão estrear na TV brasileira no primeiro semestre de 2015.