Mais uma Spinoff de Battlestar Galactica
Esta pode ser uma má notícia para os fãs de “Caprica”, que somente terá seu destino definido depois do dia 15 de novembro. Mas, segundo o AOL, o canal SyFy aprovou a produção do episódio piloto de uma nova spinoff com base em “Battlestar Galactica”. É possível que esse projeto, uma série de ação e […]


Nico Cortez como o jovem Adama em “Battlestar Galactica: Razor” (Photo by: Carole Segal/SyFy)
Esta pode ser uma má notícia para os fãs de “Caprica”, que somente terá seu destino definido depois do dia 15 de novembro. Mas, segundo o AOL, o canal SyFy aprovou a produção do episódio piloto de uma nova spinoff com base em “Battlestar Galactica”. É possível que esse projeto, uma série de ação e aventura, esteja sendo desenvolvido para substituir “Caprica”, que amarga na audiência. Visto que a nova produção somente estaria disponível para 2012, é possível que “Caprica” ainda ganhe mais uma temporada para encerrar sua história.
O projeto de “Battlestar Galactica: Blood & Chrome” foi originalmente concebido para ser uma webserie com dez episódios de dez minutos cada, que retrataria as aventuras do jovem William Adama, futuro comandante da astronave de combate Galactica. Criado por Michael Taylor, o projeto acabou se transformando em série de TV, que conta com o aval de Ronald D. Moore, produtor de “Battlestar Galactica” e “Caprica”, mas que não está envolvido com a produção da nova spinoff. Esta está a cargo de Taylor, David Eick, Bradley Thompson e David Weddle, com trilha sonora de Bear McCreary.
A produção do episódio piloto, com duas horas de duração, terá início em Vancouver, Canadá, em 2011, pela Universal Cable Productions, utilizando cenários digitalizados, o que permitirá resgatar o ambiente perpetuado pelo remake de “Galactica”. A decisão em relação à série somente será tomada depois que o canal avaliar a audiência da exibição do piloto, que deverá ocorrer em 2012.
A história de “Battlestar Galactica ‘Blood & Chrome” será situada 20 anos após os eventos apresentados em “Caprica”, que por sua vez retrata o passado de “Battlestar Galactica”, 40 anos antes. No décimo ano da guerra cilônia, o jovem Adama acaba de se formar na Academia. Agora como piloto de uma Viper, ele realiza diversas missões, cometendo erros e colecionando vitórias. O elenco ainda não foi definido, mas é improvável que Nico Cortez, ator que interpretou a versão jovem de Adama no especial “Razor”, retorne ao papel.
Enquanto isso, Ronald D. Moore está se dedicando a desenvolver o projeto que trará “James West” de volta à TV.