Lucy Lawless se acorrenta a navio em protesto organizado pelo Greenpeace
Atualmente no elenco da série Spartacus, Lucy Lawless, famosa por interpretar a princesa guerreira Xena, é atualmente conhecida como eco-guerreira. Esta manhã, a atriz iniciou um protesto organizado pelo Greenpeace, no qual ela e outros membros do grupo se acorrentaram a um petroleiro ancorado na Nova Zelândia, onde Lucy vive. O ato tem como objetivo […]

Atualmente no elenco da série Spartacus, Lucy Lawless, famosa por interpretar a princesa guerreira Xena, é atualmente conhecida como eco-guerreira. Esta manhã, a atriz iniciou um protesto organizado pelo Greenpeace, no qual ela e outros membros do grupo se acorrentaram a um petroleiro ancorado na Nova Zelândia, onde Lucy vive.
O ato tem como objetivo protestar contra planos de perfuração no Ártico. Acredita-se que essa exploração possa causar um desastre ecológico. Os membros do Greenpeace afirmam que somente deixarão a embarcação quando o capitão desistir de zarpar. A embarcação é fretada pela empresa Shell, que planejava iniciar a perfuração neste final de semana. Nathan Argent, representante do Greenpeace, disse que a embarcação tem a missão de abrir cinco poços de exploração no Ártico.
Em nota à imprensa, a Shell declarou que a empresa tomou medidas sem precedentes para realizar uma exploração segura e ambientalmente responsável em águas rasas ao largo da costa do Alasca.
Com provisões para durar cerca de três dias, o grupo do Greenpeace já recebeu ordem de prisão, mas continua à bordo, acorrentados ao navio Noble Discoverer. A atriz mantém seus fãs informados sobre os acontecimentos através de sua conta no Twitter.
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CMinxM4P6zI&w=620&h=330%5D