Lifetime cancela ‘Devious Maids’
O canal Lifetime desistiu da série Devious Maids. Segundo divulgado pelo Deadline, ela não será renovada para sua quinta temporada. Esta é uma adaptação de Marc Cherry (Desperate Housewives) da novela mexicana Ellas son la Alegría del Hogar. Originalmente desenvolvida para a rede ABC, a série acompanha a vida de empregadas domésticas que trabalham em Beverly Hills. […]

O canal Lifetime desistiu da série Devious Maids. Segundo divulgado pelo Deadline, ela não será renovada para sua quinta temporada.
Esta é uma adaptação de Marc Cherry (Desperate Housewives) da novela mexicana Ellas son la Alegría del Hogar. Originalmente desenvolvida para a rede ABC, a série acompanha a vida de empregadas domésticas que trabalham em Beverly Hills. A história tem início quando uma delas é assassinada na residência onde trabalha. A mãe do jovem acusado pelo crime resolve investigar o caso por conta própria, arranjando um emprego de doméstica.
Perdendo audiência a cada temporada, Devious Maids conquistou na quarta, que encerrou sua exibição em agosto nos EUA, a média de 927 mil telespectadores, com 0.30% do público alvo ao vivo.
No Brasil, a série também é exibida pelo canal Lifetime, que estreou a terceira temporada em junho.
O cancelamento de Devious Maids deixa UnReal como a única série ficcional do canal atualmente em produção. Investindo mais em telefilmes que seriados, o Lifetime tem apenas dois pilotos encomendados para avaliação.
O primeiro é A Midsummer’s Nightmare. Inspirado na obra de William Shakespeare, Sonho de Uma Noite de Verão/A Midsumer Night’s Dream, o projeto é thriller psicológico criado por Jeff Kwatinez (Royal Pains) e Josh Barry (Salem). Trata-se de um projeto de série antológica, que narrará uma história diferente por temporada, dentro do gênero terror, mantendo como tema o lado negro das relações amorosas.
Na primeira, a história apresenta um grupo de amantes que são atacados em uma floresta por forças malignas que utilizam suas fantasias e segredos contra ele.
O segundo projeto do Lifetime que ganhou a encomenda de um piloto para avaliação é Sea Change, adaptação da obra de Aimee Friedman. Este também tem como tema o sobrenatural.
A história acompanha a vida de Miranda Merchant (Emily Rudd), uma adolescente que viaja ao encontro de sua mãe Amelia (Maria Dizzia, de Orange is the New Black), a quem ela mal conhece. A mãe vive em uma ilha na costa da Nova Inglaterra, onde Miranda se envolve em um triângulo amoroso entre TJ (Keenan Tracey, de Bates Motel), herdeiro de uma das famílias mais antigas da região, e Leo (Skyler Maxon, de Faking It), um misterioso jovem da classe operária. Na região existe uma lenda sobre os Seawalkers, meio homem e meio criatura do mar, que podem estar, de alguma forma, ligada ao passado de Miranda.
Cliquem na foto para ampliar.