Len Lesser (1922-2011)
Conhecido como o Tio Leo na série “Seinfeld”, Len Lesser faleceu no dia 16 de fevereiro, aos 88 anos de idade, vítima de pneumonia relacionada a um câncer contra o qual o ator lutava. Leonard King Lesser nasceu no dia 3 de dezembro de 1922. Estreou na TV em 1949 atuando em teleteatros. Ao longo […]
Conhecido como o Tio Leo na série “Seinfeld”, Len Lesser faleceu no dia 16 de fevereiro, aos 88 anos de idade, vítima de pneumonia relacionada a um câncer contra o qual o ator lutava.
Leonard King Lesser nasceu no dia 3 de dezembro de 1922. Estreou na TV em 1949 atuando em teleteatros. Ao longo dos anos, fez centenas de participações em episódios de séries, entre elas, “Dragnet”, “Gunsmoke”, “O Paladino da Justiça”, “Peter Gunn”, “Corda Bamba”, “Bat Masterson”, “Os Intocáveis”, “Hong Kong”, “James West”, “Os Monstros”, “Laredo”, “Meu Marciano Favorito”, “Terra de Gigantes”, “Agente 86″, “Os Monkees”, “Bonanza”, “O Fazendeiro do Asfalto”, “Tudo em Família”, “Arquivo Confidencial”, “O Casal McMillan”, “Switch”, “Carga Dupla”, “Águia de Fogo”, “Jogo Duplo”, “O Mundo é dos Jovens”, “Tudo por um Gato”, “Arquivo Morto”, “Son of the Beach”, “Castle”, entre outras.
O ator esteve no elenco semiregular de duas séries: “Seinfeld”, entre 1991 e 1998, na qual interpretou o tio de Jerry, Leo, em 15 episódios; “Everybody Loves Raymond”, entre 1996 e 2004, na qual interpretou Garvin, amigo de Frank, pai de Ray.
No cinema, Lesser esteve no elenco de vários filmes, geralmente fazendo figuração ou pequenos papéis. Entre eles “Quero Viver!”, “Já Fomos Tão Felizes”, “Essa Loira Vale Um Milhão” “Os Guerreiros Pilantras” e “O Homem de Alcatraz”.
De seu trabalho no filme “Papillon”, no qual interpretou um guarda, Lesser contou em entrevistas uma história sobre Steve McQueen e Dustin Hoffman, atores principais da produção. Na cena em que aparecia, Lesser tinha que atacar o personagem de McQueen. Acertando o ator sem machucá-lo, McQueen lhe pediu que pensasse nele como um personagem do filme e não como um astro de cinema. Na tomada seguinte, Lesser acertou o ator com mais força. Vendo aquilo, Hoffman teria lhe dito: “Len, pense em mim como astro de cinema”.
Casado com Janice Lesser, o ator teve dois filhos, Michele e David. Além de filmes e séries, o ator também atuou em diversos comerciais e peças de teatro. Seu último trabalho foi a peça “Awake and Sing!”, de 2010.
Abaixo, cenas de Len Lesser como o Tio Leo em “Seinfeld”: