Kurt Sutter fala sobre a quinta temporada de ‘Sons of Anarchy’
Na última quarta-feira, dia 7 de março, a série do canal FX americano se apresentou em um painel realizado pelo PaleyFest em Los Angeles, onde elenco e produtor falaram sobre o que está por vir na quinta temporada de Sons of Anarchy. [Spoilers] A temporada será marcada pela necessidade que os personagens terão de se […]

Na última quarta-feira, dia 7 de março, a série do canal FX americano se apresentou em um painel realizado pelo PaleyFest em Los Angeles, onde elenco e produtor falaram sobre o que está por vir na quinta temporada de Sons of Anarchy.
[Spoilers] A temporada será marcada pela necessidade que os personagens terão de se definir em suas novas posições, bem como se avaliar enquanto pessoas. Quem eles realmente são e o que desejam agora que alguns conquistaram seus objetivos e outros perderam suas posições? Eles estão fora de seu habitat natural, o que os obrigam a se readaptarem à nova ordem.
Quando a temporada tiver início, terá se passado cerca de um mês dos acontecimentos ocorridos no final da quarta temporada. Embora surpresos com as mudanças, os membros da SAMCRO estão unidos e decididos a se adaptar ao estilo de trabalho do novo líder do grupo. A ideia de Sutter é levar Jax a se definir enquanto presidente do clube. Sua principal luta será evitar se transformar em um novo Clay ou de se tornar um fraco como foi seu pai no passado. Quem também precisa definir sua nova posição é Tara, que se transformou na primeira dama do clube, e Gemma, que precisará aceitar as determinações do filho.
Enquanto isso, Clay passará por um processo de autodescoberta, agora que foi afastado da presidência. Ele se mantém como membro apenas para que o clube possa finalizar o acordo entre os irlandeses e o cartel de Galindo.
A quinta temporada também introduzirá um novo oponente para os membros da SAMCRO. Damon Pope, um gângster de Oakland, que teve sua filha acidentalmente morta por Tig. O ator Danny Trejo retorna interpretando Romero. [Fim dos Spoilers]
Durante o painel, Sutter revelou que tem a esperança de um dia poder produzir uma série que serviria de prelúdio para Sons of Anarchy. A história narraria a vida do The First 9, grupo formado por veteranos da guerra do Vietnã, que deu início ao que hoje é a SAMCRO. A abordagem seria mais política e social, retratando o período histórico no qual viveram. Contando com um elenco diferente, a série poderia ser exibida entre as temporadas de Sons of Anarchy ou após o encerramento de sua produção. Mas, como Sutter deixou claro, por enquanto esta série está restrita a um desejo seu.
A produção de Sons of Anarchy está garantida até a sexta temporada, podendo se estender até a sétima. Com treze episódios encomendados para a quinta, a temporada tem previsão de estreia para a Fall Season de 2012, que tem início em setembro.
Cliquem na foto para ampliar.